fbpx

Jornal

NOVEMBRO CHEGOU E O 13º SALÁRIO TAMBÉM!

No mês de novembro, deve-se pagar a primeira parcela do 13º salário até o último dia útil. Fazer a folha do 13º no sistema da Sibrax é muito fácil, seguro e rápido. Você pode fazer os lançamentos do 13º individualmente para cada empregado, ou lançar de uma só vez o 13º para todos os empregados de uma empresa, ou ainda lançar o 13º para todos os empregados de todas as empresas suas clientes de uma só vez. Em questão de minutos, o décimo terceiro ficará pronto. Para isso, basta selecionar a opção Lançamento no menu e depois acessar Lançamento de 13º. Lembramos que, além do salário-base, outros eventos adicionais de ganhos ou descontos compõem a base do cálculo do 13º, tais como: hora extra, descanso semanal remunerado, adicional noturno, comissões, faltas etc. O sistema de Folha de Pagamento da Sibrax faz com precisão e automaticamente os cálculos dos adicionais do 13º. Você pode confiar. Lembramos que, para compor o cálculo do 13º, evento adicional de ganho ou desconto deve ser marcado no seu cadastro que irá compor o 13º, caso contrário o evento ficará fora dos cálculos.  

Leia mais »

VOCÊ NÃO PRECISA MAIS TRABALHAR DUAS VEZES

Condomínio não é pessoa jurídica – nem física – apesar de ser obrigado a ser inscrito no CNPJ. Por não ser pessoa jurídica, o condomínio está dispensado de escriturar a contabilidade nos termos da Lei e das Normas Brasileiras de Contabilidade. Basta manter um Livro Caixa e um relatório de prestação de contas das suas despesas e receitas. O chamado “condomínio fechado” geralmente é constituído sob a forma de sociedade civil sem fins lucrativos. Neste caso, trata-se de uma pessoa jurídica e, como tal, o mesmo está obrigado à escrituração contábil além das obrigações acessórias perante a Receita Federal e a Municipal. Pois bem, temos vários clientes que fazem a contabilidade de condomínio. Pensando em você, criamos a condição de você exportar as movimentações financeiras do Sistema de Condomínio para o Sistema de Contabilidade. Agora ficou mais fácil fazer a contabilidade de seus clientes de condomínio. Você não precisa mais trabalhar duas vezes. Para mais informações, entre em contato com o suporte.

Leia mais »

MODERNIZAR É PRECISO E A HORA É AGORA

Estamos voltando ao assunto do aplicativo Conviver, porque a onda agora é app para condomínios. Muitas empresas estão chegando aos condomínios e logo estarão pertinho de você. Se você não aderir a essa nova mentalidade administrativa condominial, será engolido pela concorrência, pode apostar nisso. Por essas e outras que a Sibrax está sempre atenta aos movimentos do mercado no mundo da informática. Pensando em ajudar você a enfrentar a concorrência, a Sibrax criou o aplicativo Conviver Gestão de Condomínios. Com pequeno investimento, você poderá adquirir esse aplicativo e ainda poderá ter bons lucros. Seu cliente de condomínio vai ficar contente com seu escritório, e o aplicativo vai reduzir o seu trabalho rotineiro. Veja o que o aplicativo da Sibrax faz: Emissor de boleto Controle de vencimentos (seguros, contratos, extintores…) Leitura de água, gás e luz (transmissão automática para o escritório) Controle de portaria Agendamentos de espaços Controle de veículos, animais e outros pertences Livro de ocorrência Assembleia virtual (adeus assembleia presencial, falta de quórum e desavenças) Para saber mais, baixe o aplicativo de teste: Site: conviverapp.com.br Login: condomino Senha: condomino Entre em contato com o departamento de vendas: (43)3372-1330 ou (43) 98421-9609.

Leia mais »

PRODUTOR RURAL AGORA É DIGITAL

Hoje vamos falar sobre a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) e o Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR). A nota fiscal digital, em muitos estados, tornou-se obrigatória ao produtor rural. Mesmo nos estados onde ela ainda é facultativa, o produtor rural vem aderindo a essa modernidade. A Sibrax desenvolveu um sistema personalizado para emissão e escrituração da Nota Fiscal de Produtor Rural (NFP-e). Confira! A Instrução Normativa n.º 1.903, de 24/7/2019, instituiu a obrigatoriedade da escrituração do Livro Caixa Digital do Produtor Rural para aqueles que tiverem receita bruta anual superior a R$ 4,8 milhões, todavia, excepcionalmente para o ano calendário de 2019, o limite será de R$ 7,2 milhões. A Sibrax inovou seu sistema de contabilidade. Com a nova versão do sistema, você poderá exportar do sistema de contabilidade da Sibrax as despesas e as receitas do produtor rural para o Livro Caixa Digital do Produtor Rural da Receita  Federal. Se você já tem os programas da Sibrax e atende produtores rurais, aproveite essa facilidade. Se seu amigo contador ainda não usa os sistemas da Sibrax mas também atende produtores rurais, fale de nós para ele. Obrigado!

Leia mais »

USE E ABUSE, É DE GRAÇA.

Investimos boa soma de recursos na construção de um site para agraciar os clientes da Sibrax, enquanto estiverem utilizando nossos sistemas. Faz tempo que o site está disponível, todavia muitos ainda não o utilizam, apesar de ser gratuito. O site poderá ser personalizado com a marca do seu escritório. Nele seus clientes vão trabalhar para você e ainda ficarão contentes. Ao utilizar os serviços disponíveis no site, você economiza tempo e dinheiro. Seus clientes receberão, em tempo real, as guias de impostos, balanços, recibos de pagamento de salários, férias e outros documentos rotineiros. Os sistemas da Sibrax são inteligentes, você não precisa ficar pendurando nada no site. Tudo é feito automaticamente após você realizar os serviços e emitir os relatórios. No site, seu cliente pode registrar empregados, fazer cartas de advertência, calcular o cartão de ponto e solicitar serviços. Isso é o Escritório Virtual da Sibrax. Utilize-o. Para mais informações, entre em contato com nosso suporte.

Leia mais »

CONTAR O PONTO NOS DEDOS JÁ ERA!

O sistema Folha de Pagamento da Sibrax faz tudo o que os outros sistemas fazem, porém faz muito mais. O Conta Ponto da Sibrax calcula as horas extras, adicional noturno, intrajornada, DRS, faltas e lança o resultado na folha automaticamente. Você não precisa digitar dia a dia o ponto. O sistema mostra a jornada de trabalho do empregado no Cartão Ponto, e você precisa digitar apenas os horários diferentes que o empregado trabalhou ou deixou de trabalhar. Por mais horários diferentes da jornada normal de trabalho dos empregados durante o mês, você não gasta mais que um minuto por empregado para lançar o ponto. Ah! O sistema faz a conversão de centesimal para decimal automaticamente. Exemplos de conversão: 100 = 1 hora (60 minutos), 50 = meia hora (30 minutos) e assim por diante. Use o ponto e trabalhe menos.

Leia mais »

A PARCERIA É O MELHOR NEGÓCIO!

A Sibrax vai fazer uma campanha de parceria com você a partir de novembro próximo. Para cada cliente que você indicar, você vai receber o valor da mensalidade do novo cliente por três meses, sempre que ele pagar. Esta campanha é para todos os nossos clientes de sistemas de escritório, condomínio ou Nota Fiscal Eletrônica. Você vai ganhar duas vezes: dinheiro e melhor serviço. Com mais recursos, a Sibrax vai investir mais em novas tecnologias e vai contratar mais empregados para melhorar ainda mais o suporte. Obrigado!

Leia mais »

Nem Freud explica!

O eSocial será extinto a partir de janeiro de 2020, todavia o secretário de Trabalho, através da Portaria n.º 1.127, de 14/10/2019, transfere o Caged e a Rais para o eSocial a partir de janeiro de 2020. Tudo indica que a plataforma do eSocial será mantida, porém com algumas alterações. O inciso l do artigo 1º da referida portaria obriga o empregador a informar a data da admissão do trabalhador um dia antes da contratação. Estranho isso… E se o trabalhador resolver não aceitar o trabalho e o registro não se concretizar? O inciso ll do mesmo artigo determina que o salário de contratação deve ser informado até o dia 15 do mês seguinte da admissão. Por que não informar o salário junto com a data da admissão? Pois é, tem coisas que nem Freud explica.

Leia mais »

Que venha 2020!

Com o advento da Lei n.º 13.874/2019, o eSocial será extinto a partir de janeiro de 2020 e, em seu lugar, haverá dois aplicativos que, segundo o governo, será mais amigável que o eSocial. De fato, o eSocial causou um grande estresse nos usuários e também nos fornecedores de software de RH. A Sibrax foi a empresa que melhor atendeu seus clientes na implantação e uso desse aplicativo. Empresas ditas grandes e multinacionais não deram conta de atender à demanda de seus clientes. Na implantação da Sefip, em 1999, a Sibrax foi a única empresa a gerar a Sefip com justeza no primeiro mês de funcionamento. Na implantação do eSocial, também não foi diferente: o sistema da Sibrax funcionou. Em 2020, venha o que vier, a Sibrax vai dar conta do recado. Fique tranquilo.

Leia mais »

MAIS UMA BOA NOTÍCIA.

Agora, na nova versão do Sistema de Contabilidade, você poderá alterar ou excluir lançamentos de uma conta sem precisar sair da conferência do Livro Razão. Basta selecionar o número do lançamento, clicar sobre ele e proceder à alteração ou à exclusão. Essa nova ferramenta veio se somar ao De/Para e à Alteração e Exclusão em Lote, já existentes no Sistema de Contabilidade da Sibrax. Atualize sua versão!

Leia mais »