fbpx

5 tendências no setor contábil para 2021

O ano de 2020 já foi intenso para os contadores e 2021 promete desafios e oportunidades para os profissionais de contabilidade. E as oportunidades para quem quer se destacar no mercado contábil estão aí para serem aproveitadas.

Para isso, o contador precisará estar antenado e acompanhar as tendências do setor se quiser entregar um serviço com diferencial e repensar no seu negócio.

Pensando nisso, listamos as principais tendências do mercado contábil que todo contador precisa estar atento. Veja a seguir!

1. Contabilidade Digital

A contabilidade digital vem ganhando cada vez mais espaço e adesão dos empresários, principalmente por conta da pandemia, e sendo uma das principais tendências para 2021.

Empresas de software, como a Sibrax, também vêm se moldando a esse novo formato, com softwares contábeis em nuvem, para se adaptar ao novo momento do contador.

Agora, o contador precisa se moldar a esse novo formato para atender na pandemia e levar a contabilidade digital como uma nova oportunidade de expandir seus negócios e atender clientes de todos o Brasil.

2. Atendimento on-line

Apesar do atendimento on-line já ser utilizado há alguns anos, com a pandemia se tornou obrigatório. Com sistemas cada vez mais modernos é possível atender o seu cliente de forma completamente virtual.

Além do WhatsApp, e-mail e outras ferramentas, com sistemas especializados no dia a dia do contador, as informações dos clientes podem ser compartilhadas com segurança e virtualmente.

A Sibrax, por exemplo, oferece aos seus clientes o Administrador de Escritório. Onde o contador poderá melhorar o fluxo de informações entre o escritório e os seus clientes.

3. Segmentação e escritórios especializados

Outra grande tendência – e oportunidade – para 2021, com certeza, são os escritórios especializados que segmentam um tipo de serviço e em determinados segmentos para atender nichos específicos, como, por exemplo, a contabilidade rural.

Esses escritórios poderão aumentar seu faturamento atendendo clientes segmentados e ajudar o seu negócio ser um sucesso.

4. Captação de clientes pelo marketing digital

Em 2020 não teve jeito, com a pandemia o marketing digital se torno essencial para captação de clientes em qualquer segmento, inclusive para a contabilidade.

Em 2021, se o seu escritório ainda não tem presença na web está perdendo tempo e dinheiro. É preciso investir em um site contábil próprio, em blog e conteúdo, redes sociais, adsense e muito mais para se destacar e competir no mercado contábil.

E você já está trabalhando o marketing digital da sua empresa contábil? Ainda não? Recomendamos a Agência Owl Digital, cliente Sibrax tem 10% de desconto em todos os serviços da Owl. Conheça!

5. Eficiência na gestão contábil

Mais que um contador, você deve ser um GESTOR!

Com o crescente número de escritórios contábeis no mercado, a competitividade está cada vez mais acirrada. Por isso, cuidar da gestão contábil é essencial para melhorar os atendimentos do escritório e também para buscar novos clientes.

O empreendedorismo contábil está sendo muito mais buscado que antigamente, os contadores precisam de mais eficiência para seus processos e do aumento da produtividade da equipe para melhorar a gestão.

Gostou deste artigo? Deixe-nos um comentário!

Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para ficar sempre muito bem informado. Preencha o formulário abaixo!

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima!

Veja outros artigos que podem ser do seu interesse!

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram