Tudo o que você precisa saber para criar um site para seu escritório contábil

Se você acompanha nosso blog, já sabe que investir em marketing digital é essencial para o crescimento do seu escritório contábil.

E para que o marketing digital do seu negócio seja eficaz é indispensável ter um bom site – atualizado, moderno e encontrável.

Mais do que apenas uma página simples na internet, para se destacar no mercado contábil e ser encontrado pelo seu público nos buscadores, como, por exemplo, o Google, é primordial ter um site funcional e otimizado.

Pensando nisso, neste artigo, queremos te apresentar as 10 coisas que não podem faltar no site do seu escritório de contabilidade. Confira a seguir!

Qual é a importância do site para o escritório contábil?

O volume de buscas mensais relacionados à contabilidade nos principais buscadores, como o Bing e o Google, são altos. Pois, com o advento da tecnologia, a busca por serviços contábeis também acontece na internet.

E sabe o que isso significa? O seu cliente está na internet buscando soluções que o ajudem em seu negócio. E se você ainda não tem um site para o seu escritório de contabilidade ou o seu site está desatualizado, você está perdendo grandes oportunidades de visibilidade e novos negócios.

Ter um site para o seu escritório de contabilidade é ter mais visibilidade na internet, como se fosse uma grande vitrine para o seu negócio.

Suas informações e soluções contábeis ficam disponíveis por 24 horas por dia, 7 dias da semana, e chega até o seu potencial cliente independente do lugar que ele esteja. Por isso, é importante que ele seja funcional, com uma boa navegação, responsivo e otimizado.

Além disso, o mercado contábil é competitivo, não há como negar! E para se destacar da concorrência é muito importante contar com estratégias que te ajudem nessa jornada.

São mais de 500.000 profissionais contábeis no Brasil e por isso, fazer a diferença é obrigação do seu escritório contábil neste cenário atual.

Com um site adequado e profissional, as chances de ser encontrado pelos seus potenciais clientes é alta. E mostrar seu diferencial, seus serviços e tudo mais que você possa oferecer ao empresário é fundamental para competir no mercado contábil.

O que é preciso para construir um site para o escritório contábil?

Um site é construído por algumas etapas e exigem algumas coisas que são indispensáveis para que ele seja publicado.

Veja, a seguir, o que você precisa – etapas fundamentais – para que seu site contábil vá ao ar!

Ter um domínio

O primeiro passo para construir um site é obter o domínio, que nada mais é que o endereço do seu site. Essa etapa é muito importante, pois é necessário verificar se o endereço que você deseja já existe.

O domínio é composto por um nome e uma extensão, da seguinte forma:
nome: escritoriox
extensão:.com.br
escritoriox.com.br

Para contratar o domínio do seu site, basta acessar o site Registro.br, digitar o domínio desejado e se ele estiver liberado, você pode comprar esse endereço.

Contratar uma hospedagem

Outra etapa essencial para a construção do seu site contábil é a contratação da hospedagem. Esse é o serviço que colocará o seu site em pleno funcionamento.

Para isso também existe um custo anual, assim como a compra de um domínio.

Há uma variedade de opções seguras para contratar a hospedagem do seu site contábil, empresas como: Hostgator, Locaweb, Amazon, entre outros, são referências nesse mercado.

Obter o Certificado SSL

Outra etapa que não pode passar despercebida na hora de contratar a hospedagem é também a contratação do Certificado SSL.

Um certificado SSL é um protocolo de segurança que permite a criptografia dos dados trocados entre dois pontos de rede, garantindo um canal de comunicação seguro para a internet.

Sites com o Certificado SSL ganham uma “etiqueta” de segurança na frente do domínio nos navegadores quando o usuário acessa. Além disso, isso passar mais segurança para o usuário que está acessando o seu site pela primeira vez.

Layout e Programação

Pensar em um layout eficiente para navegação do usuário (arquitetura da informação) e pensar que hoje em dia as pessoas acessam de diferentes dispositivos é outra etapa importante na construção do site do seu escritório contábil.

Além disso, não é possível colocar um site no ar sem a devida estrutura, layout e programação do mesmo. Por isso, é essencial que você contrate um profissional ou agência especializada para fazer esse serviço para você.

Lembre-se que o seu site é a vitrine do seu negócio na internet, por isso invista em um bom site que seja o espelho da sua empresa e agrade, principalmente, o seu cliente!

7 coisas que não podem faltar no site do escritório contábil

Agora que você já conheceu as etapas fundamentais para a construção do seu site contábil, queremos te apresentes as 7 coisas que você não pode deixar faltar e poderá te guiar na criação do seu site ideal. Confira:

1. Tenha uma identidade visual

Ter uma identidade visual é um dos principais requisitos para ter um site e uma comunicação profissional.

É necessário ter um logotipo e o manual da marca – esse manual é composto pelas cores da sua identidade empresarial, tipografias que combinam com o logotipo e formas de aplicação do logotipo em materiais.

O layout do seu site se guiará pela sua identidade visual, por isso é necessário que você também invista e corra atrás desse item.

2. Layout Responsivo

O layout do site do seu site contábil precisa ser responsivo!

Isso significa que o seu site precisa ser compatível com diferentes dispositivos como: desktop (computador), dispositivos móveis (smartphones) e tablets.

Isso melhora a experiência do usuário e as chances de subir nas páginas dos buscadores e melhorar a sua classificação, como no Google, por exemplo.

3. Capriche no conteúdo

Além de ter um site bonito e responsivo, você também precisa caprichar no conteúdo para ser relevante para o usuário e também para os buscadores (Google, Bing, etc).

É importante que seu site contábil tenha informações sobre a sua empresa, serviços que você oferece, formas de contato e todas as informações relevantes do seu negócio, como, por exemplo, organizações que o escritório é associado (sindicatos, conselhos, associações, etc).

Inserir também clientes que você já atende ou até mesmo depoimentos, ajudará a passar mais confiança para quem está buscando serviços contábeis na internet.

Um conteúdo bem feito ajuda a criar uma conexão com o potencial cliente e ainda ajuda a deixar o seu site bem posicionado nos buscadores.

4. Insira um botão de WhatsApp

A forma mais rápida de ter contato, hoje em dia, é por meio do WhatsApp. Seu site precisa ter um botão que leve o seu usuário a conversar com você diretamente na plataforma, e se você tiver um WhatsApp Business é ainda melhor e mais profissional.

Por isso, quando for construir o seu site contábil não esqueça desses pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

5. Destaque suas Redes Sociais

Em seu site, você também poderá facilitar a encontrabilidade dos seus outros canais de comunicação como, por exemplo, as redes sociais (facebook, instagram, twitter, entre outros).

Você pode destacar suas últimas postagens e destacar as redes sociais para que esse usuário continue acompanhando o escritório também em outros canais de comunicação.

6. Tenha um Blog

Outro item importante para um site é ter um blog. Isso porque o blog é uma das ferramentas essenciais para o marketing digital atualmente.

O blog ajuda a gerar relacionamento com o usuário, dá mais autoridade para a empresa, ajuda também a resolver problemas dos empresários com conteúdos bem direcionados e possibilita uma aproximação de potenciais clientes e novas oportunidade de negócios.

O conteúdo bem trabalhado e direcionado também conta muito para melhorar a experiência do usuário, e claro, também para o seu site ser encontrado nos buscadores, como o Google e Bing, por exemplo.

7. Contrate um profissional especializado para fazer o seu site contábil

Montar um site para escritório de contabilidade é um investimento para o seu negócio. Por isso, é essencial que você contrate um profissional ou agência especializada para desenvolver o layout e fazer a programação do site contábil.

Profissionais do marketing digital podem ajudar a tirar as suas ideias do papel e construir o site ideal para o seu negócio contábil. Não se esqueça que atualmente ter um site profissional é essencial para se destacar no mercado contábil.

Viu só, como um site profissional é essencial para o seu escritório contábil? 😉

Em breve, a Sibrax lançará um novo site com muitas novidades e melhor navegação para vocês, leitores!

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.

Um grande abraço e até próxima!

Veja outros artigos que podem ser do seu interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *