fbpx

Como conseguir os primeiros clientes na contabilidade?

Você que está começando na contabilidade, certamente está ansioso para saber como conseguir seus primeiros clientes.

Para ajudá-lo, separamos cinco dicas que consideramos valiosas para a prospecção de clientes na contabilidade, e até mesmo para qualquer empreendedor iniciante. Veja a seguir!

5 dicas para conquistar seus primeiros clientes na contabilidade

Confira as dicas que separamos para você conquistas seus primeiros clientes na contabilidade!

Tenha um objetivo, seu negócio depende de você!

Mais do que uma estratégia de prospecção específica, você precisa ter uma atitude empreendedora e assertiva para que seu escritório contábil decole e você alcance seus primeiros clientes. Não é só seguir um passo a passo, mas realmente agir e colocar o plano em prática da melhor maneira possível.

Você, contador, desempenha um papel importante no cumprimento das metas que você mesmo estabeleceu. Então, foco no objetivo!

Comece pela sua lista de contatos e venda seu peixe

A melhor maneira de apresentar os seus serviços é começar pela sua própria rede de contatos, ofereça para amigos, familiares, parceiros e contatos profissionais.

Além disso, você pode solicitar referências toda vez que você fizer um trabalho, pois quando os clientes deixam seus depoimentos sobre o serviço obtido, outros clientes terão mais confiança sobre a empresa e os seus serviços.

Afinal, a indicação na contabilidade, o bom e velho “boca a boca”, ainda é uma estratégia muito poderosa, ainda mais no começo do negócio onde as indicações têm que partir de algum lugar.

Descubra quem é o seu público-alvo

Entender seu público-alvo é fundamental para prosseguir com o plano de captação de novos clientes. Para defini-lo, você pode criar personas que mais se aproximam do seu negócio.

Quando falamos em personas, queremos dizer para você criar personagens que podem vir a ser clientes, você pode fazer isso com base nos que você já tem.

Identificar as personas do seu negócio contribui para identificar os problemas que as pessoas (futuros clientes) podem ter e como os seus serviços podem ajudá-los.

Faça parcerias profissionais

Entre as estratégias mais eficazes para conquistar novos clientes está o trabalho em parceria com outras empresas, que se dedicam a áreas relacionadas, mas que não fazem parte da concorrência.

Ao implementar essa estratégia, é possível alcançar clientes de qualidade de forma bidirecional, pois suas alianças oferecem serviços que complementam o seu e vice-versa, além de proporcionar networking.

Outra vantagem de realizar estratégias de parceiros é a facilidade de gerar confiança nos potenciais clientes, o que gera uma boa reputação para sua empresa contábil.

Crie um site contábil e tenha presença digital

Atualmente, todo tipo de negócio deve ter seu próprio site com conteúdo de qualidade e posicionamento constante nos mecanismos de busca. Afinal, a internet tomou conta de uma parte importante de nossas vidas e dos nossos negócios, portanto: sim, sua empresa deve ter uma boa presença na web.

Todos os dias, mais e mais pessoas usam a internet para fazer comparações antes de tomar a decisão de comprar um serviço ou produto, e serviços contábeis não são exceção. Consequentemente sua empresa deve ter uma boa presença na internet para que as pessoas se sintam confiantes na aquisição de seus serviços.

Para isso, dentre muitos detalhes, o site contábil precisa de um design profissional, ser responsivo (adaptável para dispositivos móveis) e com um bom conteúdo para aparecer nos buscadores como o Google, Bing, etc.

Continuamente, deve expor todos os serviços oferecidos pelo escritório de contabilidade, possuir conteúdo de qualidade e tudo o que for necessário para quando uma pessoa precisar entrar em contato e adquirir seus serviços.

Em suma, o objetivo sempre será que o cliente escolha você em relação a toda a concorrência.

E aí, gostou dessas dicas? Deixe um comentário!

Um grande abraço e até a próxima 🙂


Veja outros artigos que podem ser do seu interesse:


Acompanhe sempre nossas atualizações no blog, assine nossa newsletter!

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram