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Como o empresário escolhe o escritório de contabilidade que o atenderá?

No Brasil existem registrados milhares de escritórios contábeis e sabemos muito bem que a concorrência não anda nada fácil com a chegada da contabilidade online.

Por isso, neste artigo, falaremos sobre a importância de saber como o empresário escolhe um serviço e algumas dicas para destacar o seu escritório no mercado contábil. Acompanhe conosco!

O que o empresário – futuro cliente – avalia para contratar um escritório contábil?

O empresário avalia diversos aspectos para contratar um serviço contábil. Por isso, listamos os principais pontos a serem analisados pelo cliente para que escritórios contábeis possam se adequar a fim de expandir sua cartela de clientes. Confira:

Localização

A localização do escritório é um dos primeiros quesitos para o cliente contratar um escritório contábil, pois estar próximo ao local facilitará um contato mais próximo e mais frequente.

Os clientes procuram optar por escritórios contábeis em uma localidade de fácil acesso, para economizar tempo e para que as reuniões sejam rápidas e seguras.

Infraestrutura

A infraestrutura do escritório também conta muito na hora de contratar os serviços de um escritório contábil.

A quantidade de funcionários, tecnologia, acomodação, entre outros, também são levados em conta.

Referências

Geralmente, umas das formas mais eficazes do cliente avaliar um escritório contábil para contratar seus serviços é pela referência que outros empresários apresentam aos outros.

Por isso, é importante sempre manter uma relação profissional estimável com os clientes do escritório para que assim novos clientes apareçam.

Habilitação do profissional

Para contratar serviços contábeis de qualidade, o empresário busca também saber sobre a habilitação profissional do contador, no caso, profissionais registrados no CRC (Conselho Regional de Contabilidade), fazendo consulta junto ao CRC de sua jurisdição.

É importante que o CRC dos funcionários do escritório contábil esteja ativo e em dia, pois é um fator de grande importância na hora de ser avaliado para ser o escritório contábil de muitos empresários.

Honorários contábeis

A hora de avaliar os honorários contábeis é o momento que mais influência na hora da contratação de um escritório de contabilidade.

Esse momento é de decisão para o empresário, pois ele analisará a qualidade do serviço e se o honorário está dentro de seu orçamento, por isso, procure deixar claro o quanto o seu serviço é de qualidade e compensará para ele a longo prazo.

Atendimento

E por último mas não menos importante: o bom atendimento.

O atendimento e atenção ao empresário é um fator de impacto na hora de contratar qualquer tipo de serviço, isso se aplica também ao escritório de contabilidade.

Procure sempre manter essa relação com os clientes, com paciência e atenção a todos. Esse pode ser o ponto forte do seu escritório para ganhar um novo cliente, invista nisso.

Onde o cliente pesquisa sobre o escritório de contabilidade que pretende contratar?

Atualmente, os clientes procuram e analisam a reputação de uma empresa em diversos locais. A seguir, listamos os três mais importantes:

Buscadores na internet (Google, Bing, etc)

É muito comum buscar serviço na internet, e os empresários, naturalmente, procuram a empresa que será contratada na internet.

Por isso, procure ter um site e blog modernos, com conteúdo esclarecedor, com seu contato, endereço e redes sociais para que assim a busca do seu serviço chegue mais rapidamente às primeiras páginas dos buscadores.

Dica extra: procure deixar sua página no Google Meu Negócio e Bing Business bem atualizadas com todas as informações da sua empresa, isso também facilita na hora da busca do empresário.

Redes Sociais

As páginas nas redes sociais, em especial o Facebook, possuem funcionalidades de avaliações que podem ser decisivas na hora da busca que o empresário está realizando.

Procure contar com uma gestão de redes sociais especializada na área contábil, com boas imagens e vídeos, conteúdo relevante e profissional.

Esses são pontos fortes para atrair novos clientes e você – se ainda não investe em marketing digital para seu escritório – precisa começar a se preocupar como as pessoas veem o seu negócio na internet.

Pessoas conhecidas

Outra forma de analisar uma empresa é pelas pessoas que já utilizam o serviço, se essas pessoas estão satisfeitas com o trabalho do escritório contábil que contrataram tendem a indicar para outros colegas empresários.

Como destacar o escritório contábil para conquistar novos clientes?

Existem diversas formas de destacar seu escritório contábil da concorrência. Listamos 4 (quatro) que são inerentes a esse processo, confira a seguir:

Serviços especializados

Além da contabilidade, o escritório contábil também pode prestar assessoria em áreas relacionadas como gestão financeira, entre outras, para agregar valor aos seus serviços.

Invista em Marketing Digital dentro das regras do CRC

Investir em marketing digital é fundamental para qualquer empresa, isso não seria diferente com escritórios contábeis.

A gestão de redes sociais, postagens relevantes em blog institucional com conteúdos do interesse do seu público, materiais – como eBooks, infográficos, entre outros – ajudam a conquistar e fidelizar clientes.

Atenção: a contabilidade possui algumas restrições de divulgação, por isso consulte as regras do CRC e confira as questões em relação a publicidade.

Explore a expertise e valorize a sua equipe

Explore o que sua equipe tem de melhor, invista em seus profissionais. Ofereça treinamentos, um clima organizacional bacana e valorize seus colaboradores, ou seja, priorize o seu capital humano.

Isso fará com que o escritório seja um lugar mais leve de trabalhar. Saiba que os seus funcionários também são referência da sua empresa e que a indicação deles valem muito para o processo de expansão do escritório contábil.

Invista em Tecnologia

Para se destacar no mercado contábil é essencial contar com sistemas contábeis eficazes – assim como os softwares contábeis da Sibrax – e com um suporte qualificado para que as obrigações sejam enviadas com êxito.

Agora que você já sabe como o empresário avalia uma empresa para contratar um serviço, pode aplicar essas estratégias em seu escritório contábil.

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