fbpx

7 dicas para começar sua estratégia nas redes sociais e ajudar o seu escritório de contabilidade a crescer

A primeira coisa que tenho para te perguntar é: quais são as suas estratégias para atrair mais clientes para o escritório de contabilidade? Você ainda utiliza panfletos, anúncios na rádio ou em jornal da cidade?

Os clientes evoluíram no jeito que recebem e encontram as informações, promoções e comunicação com as marcas, agora essas informações podem ser encontradas na internet, mais especificamente nas redes sociais.

E qualquer empresa que deseja crescer no mercado precisa de uma presença forte nas redes sociais. E seu escritório de contabilidade, já está nas redes sociais?

Neste artigo, apontaremos as redes sociais mais indicadas para a contabilidade, regras do Código de Ética Profissional do Contabilista para divulgação e como você pode começar sua estratégia nas redes sociais. Acompanhe a seguir!

Seu escritório contábil está nas redes sociais?

Se o seu escritório contábil ainda não está nas redes sociais, sentimos lhe dizer: está perdendo tempo, dinheiro e visibilidade.

Muitos escritórios acham que por estar há anos no mercado não precisam das redes sociais, mas não é bem assim.

Muitas pessoas e empresas estão mudando para contabilidade online, por isso é extremamente importante o escritório contábil acompanhar as tendências de marketing e reforçar o nome do escritório na internet por meio de uma comunicação eficaz com seus clientes e futuros clientes nas redes sociais.

Você está pronto para as novidades e crescimento do seu escritório? Continue a leitura deste post blog para entender melhor como começar uma estratégia nas redes sociais para o seu escritório contábil.

Quais são as redes mais indicadas para contabilidade?

Apesar das redes sociais serem extremamente importantes para atrair e fidelizar clientes para o escritório de contabilidade, não significa que você dever ter uma conta em cada rede social que aparecer, pois cada rede corresponde a um público diferente e exigem uma comunicação apropriada a cada uma delas.

As redes sociais mais utilizadas e recomendadas para escritórios de contabilidade são WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Como utilizar as redes sociais de acordo com o Código de Ética Profissional do Contabilista?

Ao contrário do que muitos dizem, a divulgação dos serviços contábeis não é proibida, porém existem algumas regras do Código de Ética Profissional do Contabilista, que estabelece que anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes.

É preciso ficar muito atento a essas questões ao começar com as estratégias de divulgação do escritório nas redes sociais ou qualquer outro tipo de canal.

🚫 Evite 🚫

  • Fazer comparações entre profissionais e serviços;
  • Fazer promoções ou algum outro tipo de oferta;
  • Fazer anúncios enganosos;
  • Menosprezar os trabalhos de colegas da região, da Organização Contábil ou da classe.

Como começar uma estratégia nas redes sociais?

Temos algumas dicas para você começar com a sua estratégia de divulgação de serviços contábeis nas redes sociais, elas são:

Dica 1: Trabalhe nas redes sociais com fanpage

Se você está em dúvida se faz um perfil ou uma fanpage nas redes sociais, a nossa dica é: não faça perfis pessoais.

Procure já começar ou transformar suas contas nas redes sociais em contas comerciais as chamadas fanpages, as possibilidades de divulgação e ferramentas são bem maiores, assim como o alcance do público.

Dica 2: Planejamento e conteúdo direcionado ao público

Planeje semanalmente o que trabalhará nas redes sociais do escritório contabilidade, foque no seu público, nos problemas que eles enfrentam e procure levar informações esclarecedoras, a fim de tirar as dúvidas dos clientes e futuros clientes.

Desperte a confiança nessas pessoas para que elas curtam sua página e acompanhe seus conteúdos. Isso pode resultar em fidelização e também na chegada de novos clientes.

Dica 3: Regra 80/20

Evite ficar falando o tempo todo da empresa ou do serviço que o escritório presta.

Utilize a regra 80/20 em suas publicações, ou seja, 80% conteúdo relevante e 20% de divulgação da empresa ou serviço.

Dica 4: Segmente seu público

Defina bem o seu público, quem você quer atingir.

Monte o que chamamos de persona, definindo seus principais características e necessidades, e como você pode ajudar a resolver as questões dessas pessoas com o seu serviço.

Essa definição te ajuda tanto para produzir conteúdos relevantes como também na hora de fazer anúncios nas redes sociais.

Dica 5: Periodicidade nas publicações

Procure postar semanalmente, de 2 a 3 postagens semanais são mais que o suficiente para começar uma estratégia nas redes sociais.

Faça postagens interativas, divulgue o seu site ou blog se tiver, e também invista em horários específicos para cada rede social.

Dica 6: Utilize imagens e vídeos em alta qualidade

Procure fazer boas fotos e vídeos do escritório de contabilidade. Nada de foto tremida e em baixa resolução, ein?

Fique atento a essa questão, uma boa imagem vale mais que mil palavras.

Dica 7: Invista em anúncios

Pra ter relevância nas redes sociais é preciso investir em anúncios.

O alcance orgânico das redes sociais é muito baixo e você precisa alcançar o máximo de pessoas interessadas no seu serviço, por isso, não abra mão de investir.

E aí gostou? Então, não esqueça de compartilhar com seus amigos da área!

Aproveite e se inscreva em nossa Newsletter para receber novidades da área de contabilidade diretamente no seu e-mail. Preencha o formulário abaixo!

8 Comments

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram