fbpx

Servidor em nuvem: quais são as vantagens para o seu escritório contábil?

O servidor em nuvem pode ser uma das melhores opções para a rotina do seu escritório contábil, principalmente neste momento de pandemia, onde a maioria das empresas contábeis optaram pelo home office.

Quando o escritório contrata o servidor em nuvem garante muitas vantagens como redução de custo, otimização de tempo, produtividade, mobilidade e muito mais.

Por isso, neste artigo, queremos falar justamente dessas vantagens de ter o seu sistema contábil no servidor em nuvem e mostrar ao contador como o seu trabalho pode ser mais ágil com essa tecnologia. Confira a seguir!

5 vantagens de ter os seus sistemas contábeis em servidor em nuvem

Veja abaixo todas as vantagens de contratar o servidor em nuvem para os seus sistemas contábeis:

1. Garantia de mobilidade

A primeira vantagem que podemos citar aqui sobre ter o seu sistema contábil em um servidor em nuvem é a mobilidade.

O contador e sua equipe não serão mais reféns de seus servidores locais do escritório, com o servidor em nuvem, poderá acessar o sistema de qualquer lugar.

O usuário poderá acessar todos os sistemas e realizar suas atividades normalmente, desde que a rede seja liberada para o usuário.

Além disso, também diminui as despesas com estrutura física, sendo uma ótima opção para as empresas e profissionais que adotaram o home office.

2. Segurança

Não podemos deixar de mencionar que ter seus sistemas contábeis em um servidor em nuvem é garantia de segurança. É totalmente seguro e eficaz para evitar invasões, vírus e roubo de informações.

Além disso, por estar em nuvem, você não correrá o risco de se prejudicar caso aconteça furtos de máquinas, falha nos equipamentos, entre outros.

3. Backup em nuvem

O backup é essencial para qualquer empresa. Porém, ao guardar suas informações em dispositivos físicos não é 100% seguro.

São inúmeras histórias de empresas que perderam seus arquivos, materiais essenciais de trabalho, por despreocupação em não manter seus arquivos seguros em nuvem.

Outro grande benefício de um servidor em nuvem é o backup. Todo o seu trabalho ficará gravado na nuvem, sem risco de ter o backup comprometido.

4. Eficiência e aumento da produtividade

Com todos os sistemas instalados no servidor em nuvem, sua equipe ficará mais tranquila em relação ao armazenamento de dados, aos riscos de perder algum arquivo e muito mais.

Além disso, como o acesso será muito mais fácil pelo servidor em nuvem e sua equipe não ficará mais dependente do servidor local, ganhará muito em produtividade e eficiência.

5. Economia

E por fim, não menos importante, uma grande vantagem de ter um servidor em nuvem para os seus sistemas contáveis, com certeza é a economia.

Você ganhará em dados mais seguros, não precisará gastar mais com equipamentos de armazenamentos, entre outros.

Como contratar a solução do servidor em nuvem para os meus sistemas Sibrax?

Você pode acessar os sistemas Sibrax (Contabilidade, Folha de Pagamento, Livro Fiscal e Condomínio) na nuvem e trabalhar diretamente da sua casa!

A Sibrax utiliza os serviços de computação em nuvem mais seguros do mundo: a Amazon Web Services (AWS).

Para contratar a nossa solução, fale com o nosso comercial e solicite o seu servidor em nuvem (43) 3372-1330 ou pelo e-mail vendas@sibrax.com.br

E aí gostou deste artigo? Deixe-nos um comentário!

Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber novidades da área de contabilidade diretamente no seu e-mail. Preencha o formulário!

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima!

Veja outros artigos que podem ser do seu interesse:

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram