Backup na nuvem: por que é tão importante para a sua empresa?

Os sistemas de contabilidade e o emissor de notas guardam muitas informações preciosas para as empresas, e sabemos que ainda há muita falta de atenção com o backup devido a correria do dia a dia.

Os riscos são grandes e perder as informações que estavam no sistema causa muita frustração, mais trabalho e custos. O backup na nuvem surge como alternativa para evitar esses acontecimentos ruins para empresas.

Para você saber mais sobre o backup na nuvem, separamos algumas informações importantes: o que é, por que é importante e quais são as vantagens do backup na nuvem? Acompanhe a seguir!

O que é o backup na nuvem?

Ao contrário do modelo tradicional de backup a partir de servidores e mídias físicas, como HD externo, pendrive, entre os outros, o backup na nuvem é um sistema que salva os dados de um sistema em um servidor remoto, ou seja, é a transferência das informações da sua base de dados para a internet.

O backup na nuvem é ideal para pequenas e médias empresas que, geralmente, não dispõe de um espaço físico para servidores e querem garantir a segurança dos seus dados.

Por que o backup em nuvem é tão importante para a sua empresa?

Sabemos que realizar o backup das suas informações periodicamente é primordial para o bom andamento da sua empresa e dos seus sistemas, e o backup na nuvem garante ainda mais segurança dos seus dados.

Em tipos de backups comuns – servidores, máquinas, pendrive, cds – o risco de perda é muito grande, tanto pela falha humana, da mídia e também riscos de perda, roubo e desastres naturais. Já com o backup em nuvem você tem segurança em dobro!

Se pensarmos bem, as informações são tão importantes que não podemos deixá-las tão vulneráveis assim, não é mesmo? E se já existem alternativas para ficar seguro, é melhor implementá-las de uma vez para garantir a segurança da empresa.

Quais são as vantagens de ter o backup na nuvem?

As vantagens do backup na nuvem são muitas, mas separamos algumas para você entender o quão vantajoso é ter esse sistema de backup:

  • Segurança: com o Backup em Nuvem as informações que você lançar nos sistemas diariamente serão guardadas e você pode garantir muito mais segurança para sua empresa e seus clientes.
  • Recuperação de dados: se for necessária uma recuperação de dados, será muito mais simples retomar o trabalho normalmente pois suas informações estarão a poucos cliques de serem restauradas.
  • Economia: os custos com o backup na nuvem com certeza são bem menores do que optar pelo modo tradicional de backup. Além da economia com aquisição de outras opções de backup, você economiza no espaço da sua empresa, vistorias, e possíveis gastos com perda de dados dos outros dispositivos.

Os clientes da Sibrax já possuem a possibilidade de adquirir este método de backup mais seguro para seus sistemas.

E você, também precisa de mais segurança na sua empresa ou já utiliza esse tipo de backup? Deixe-nos um comentário com sua experiência.

Aproveite e peça uma demonstração dos nossos sistemas contábeis – Folha de Pagamento, Livro Fiscal e Contabilidade – e garanta o seu backup na nuvem juntamente com esse pacote! ⤵


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *