Como atrair clientes para o escritório contábil? 5 dicas práticas

Garantir a produtividade no escritório contábil é essencial para conseguir atender as demandas diárias. Contudo, a sustentabilidade do negócio também se baseia na capacidade de aumentar a carteira de empresas atendidas. Diante disso, como atrair clientes para o escritório contábil?

Separamos algumas estratégias para ajudá-lo. Confira!

como atrair clientes para o escritório contábil

1. Identifique as necessidades do seu público

Qual é o perfil das empresas que você costuma atender? Seriam pequenas, médias ou companhias de grande porte? Avalie o seu público para que você entender como atrair clientes específicos para o seu escritório contábil.

2. Crie uma identidade visual

A sua marca tem força ou perdeu a expressão com o passar dos anos? No momento atual é preciso investir na identidade visual para se posicionar no mercado. Ela é o espelho da sua empresa e pode mudar a forma como seus clientes enxergam você.

Para tanto, invista no uso de cores próprias para o seu segmento e que valorizem a credibilidade que você quer transmitir. Mas atenção: é fundamental procurar uma empresa especializada para desenvolver a sua identidade visual. Tentar fazer esse trabalho por conta própria pode acarretar em prejuízos para a sua imagem.

3. Avalie seus diferenciais no mercado

Conheça os seus pontos fortes e valorize-os. Por exemplo: você utiliza um software que dá mais agilidade às operações? Ou atua em um nicho específico de mercado? Compreenda o seu diferencial competitivo e valorize isso no processo de captação de clientes.

4. Faça a divulgação do seu serviço

Hoje em dia não basta apenas fazer um bom serviço, é preciso divulgá-lo para que a empresa fique conhecida. Para tanto, você pode desenvolver materiais off-line para apresentar sua empresa. Entre as sugestões estão: cartões de visita e materiais explicativos para serem deixados durante um encontro com um possível cliente.

Procure mostrar o posicionamento do seu escritório contábil e chamar a atenção para seus diferenciais de mercado.

Você também deve investir em ações de marketing digital. Para isso, desenvolva um site que seja responsivo — que se adapta bem em plataformas mobile. Desenvolva um layout interessante, crie botões para que o consumidor entre em contato com sua empresa e desenvolva conteúdos.

Como atrair clientes com a presença online? Você precisa criar conteúdos otimizados para SEO (Search Engine Optimization) para que eles sejam encontrados pelo Google. Os assuntos devem ser informativos e relevantes para a sua persona. Também é recomendável divulgar informações nas redes sociais e por e-mail marketing.

5.Promova incentivos para atrair clientes

Saiba valorizar e fidelizar seus atuais clientes, pois são eles que proporcionam a sustentabilidade do seu escritório contábil. Além disso, eles podem contribuir para ampliar a sua cartela de clientes. Como fazer isso?

Crie bonificações em forma de descontos ou brindes para os clientes que indicarem o seu escritório contábil para outras empresas. Conceda o benefício depois que você fechar contrato com o novo cliente. Com isso, eles se tornam parceiros e incentivadores do seu negócio!

Pronto! Agora você já sabe como atrair clientes para seu escritório contábil! Este post foi útil para você? Aproveite para se aprofundar no assunto e compreender como um software pode contribuir para a gestão de clientes

Baixe nosso ebook grátis e descubra como aumentar o faturamento do seu escritório de contabilidade.

5 thoughts on “Como atrair clientes para o escritório contábil? 5 dicas práticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *