gestão de clientes

Como um software pode ajudar na gestão de clientes?

Você tem dificuldade para gerenciar as finanças do escritório contábil e entender quanto custa cada cliente? Sem ajuda de um software específico para essa atividade a gestão de clientes pode se transformar em uma tarefa complexa e demorada. Para evitar constrangimentos e cobranças indevidas, é fundamental monitorar todos os recebimentos diariamente.

O que acha de conhecer as facilidades que um software pode trazer para o seu relacionamento com clientes no dia a dia? Acompanhe!

gestão de clientes

Possibilidade de adicionar eventos fixos

O software permite adicionar os honorários de clientes, imprimir recibos e gerar boletos bancários com código de barras. Desse modo, você tem um controle total sobre as parcelas do inadimplente.

Emissão de NFS-e integrada com o Livro Fiscal

Já imaginou ter que fazer cada lançamento de maneira manual? Seu dia a dia seria muito desgastante, concorda? Um software especializado permite fazer os lançamentos dos serviços prestados pelo contador no sistema e já registrar as informações do cliente no Livro Fiscal.

Emissão e envio de boletos

A ferramenta também permite gerar boletos com os honorários do serviço prestado ao informar o evento fixo. Outra possibilidade é gerar um documento individual para determinada ocasião.

Cadastro de Caixa

Provavelmente, você já precisou auxiliar um cliente a fazer o cadastro e controle de caixa, certo? Por isso, o software permite que você, contador, faça o registro do seu escritório de contabilidade, mas também das atividades de seu cliente. Assim, você pode ajudá-lo nas operações quando ele não possui um sistema próprio para isso.

Limitação de acessos

Se você precisa controlar os acessos às finanças do escritório contábil, o software pode contribuir com essa tarefa. Ele permite que você analise todas as situações da empresa. Contudo, estabelece restrições para os colaboradores, mediante um cadastro de usuário e senha. Assim, você não deixa os dados confidenciais acessíveis para todos e garante a segurança das informações.

Controle financeiro e gestão de clientes

O software permite fazer um controle das contas a pagar e a receber e integrá-las com o banco. Além disso, ele também possibilita fazer uma gestão de clientes de maneira efetiva. Veja:

  • Reajuste automático dos honorários de clientes;
  • Elaboração de cartas de cobrança para envio a clientes devedores;
  • Apuração dos custos de cada cliente.

Para exemplificar: o custo pode ser apurado de acordo com o trabalho que cada atividade dá para o escritório. Nesse caso, mesmo que o honorário seja fixo, você consegue inserir um custo maior para a execução de tarefas complexas como rescisões ou lançamentos de férias.  

Ele também possibilita a apuração conforme o custo da atividade. Ou seja, se você lançar só a folha de pagamento pode cobrar um valor X. Se precisar lançar a folha e fazer admissões ou demissões recorrentes, pode determinar um valor para esse serviço com a ajuda do sistema, que facilita o cálculo do preço do horário de trabalho.

Com isso, a gestão de clientes fica muito mais efetiva. Afinal, você consegue emitir um relatório mensal e avaliar quais empresas demandam mais tempo do escritório contábil, de acordo com as atividades solicitadas. Dessa forma, você pode verificar de quais clientes está cobrando pouco e justificar os reajustes nos valores.

Percebeu como um sistema especializado pode aperfeiçoar a gestão de clientes do seu escritório contábil? Aproveite para testar nossa solução e comprovar todas essas vantagens!

3 Comments

Leave a CommentYour email address will not be published.