5 formas de como motivar a equipe do seu escritório em 2018

Faz parte da rotina dos profissionais do escritório de contabilidade lidar com atividades burocráticas como: verificar os impostos e realizar as demonstrações contábeis. Contudo, essas tarefas podem tornar o trabalho estressante e cansativo. Então como motivar a equipe para que os colaboradores mantenham o entusiasmo e a produtividade?

Este post tem o objetivo de apresentar algumas estratégias para você aprender como motivar a equipe e garantir o sucesso do escritório. Vamos conferir?

5 formas de como motivar a equipe em 2018

1. Crie um plano de carreira

 
É normal que um profissional tenha vontade de crescer na carreira e aumentar seus ganhos. Por isso é importante que o escritório contábil tenha um plano de carreira bem definido.

Ele é um programa que contribui para a retenção de talentos e para que o profissional desenvolva seus potenciais. Dessa forma, ele favorece o crescimento do escritório contábil e do contador.

Para tanto, o gestor precisa estabelecer as competências necessárias para que um profissional possa subir uma posição hierárquica no escritório. Por exemplo: quais os conhecimentos necessários para que um assistente se transforme em um analista? Qual o tempo mínimo de experiência exigido?

Com isso, o profissional saberá exatamente o que precisa fazer para avançar na carreira dentro da empresa. Consequentemente, ele ficará mais motivado para desempenhar suas tarefas do dia a dia.

2. Incentive o desenvolvimento profissional

 
Além de criar o plano de carreira é recomendável que o gestor incentive o aprendizado. Nesse caso, é possível oferecer cursos rápidos para os funcionários e contratar palestrantes. Ainda é recomendável oferecer facilidades para que o colaborador busque a capacitação profissional.

Para tanto, o gestor pode permitir a dispensa do profissional alguns minutos antes para que ele possa se deslocar até um curso de pós-graduação, por exemplo, sem descontar o período do salário.

3. Mantenha um ambiente de trabalho saudável

 
É importante se lembrar de que os funcionários ficam na empresa 8 horas por dia. Portanto, o ambiente de trabalho precisa ser tranquilo e favorável para o desempenho das atividades.

Sendo assim, é importante cuidar para que haja um bom relacionamento entre os funcionários, evitar a competição excessiva e promover reuniões para a troca de ideias.

Para complementar, o gestor pode investir em ferramentas tecnológicas que proporcionem mais agilidade e praticidade para o desempenho de tarefas. Essa é uma excelente estratégia para motivar a equipe.

4. Celebre as conquistas

 
O gestor deve reconhecer um funcionário que é colaborativo e motivado. Por isso, é importante parabenizar as pessoas quando elas realizam um trabalho diferenciado ou bem sucedido para o escritório.

Celebrar as conquistas de um profissional ou do escritório é uma maneira eficaz de manter a equipe motivada. O gestor pode realizar festas para promover a integração dos funcionários ou fornecer premiações para o funcionário do mês, por exemplo.

5. Forneça feedbacks

 
Receber um retorno sobre o seu trabalho é essencial para que um profissional possa se desenvolver. Por isso, é recomendável adotar a prática de dar feedbacks aos funcionários. Isso pode ser feito a cada bimestre ou trimestre, por exemplo.

Essa é uma maneira de indicar os pontos positivos do colaborador, para que ele possa aperfeiçoá-los ainda mais, e apresentar os aspectos negativos que precisam ser corrigidos.

Agora você já sabe como motivar a equipe em 2018 e manter resultados positivos no escritório contábil. Gostou dessas dicas? Aproveite para aprender como encontrar profissionais qualificados para sua empresa! 

Baixe nosso e-book grátis e descubra como aumentar o faturamento do seu escritório contábil

2 thoughts on “5 formas de como motivar a equipe do seu escritório em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *