[Passo a passo] Como gerar, converter e transmitir SEFIP

Utilizado pelos contribuintes, o SEFIP é um sistema do governo que foi criado para consolidar dados cadastrais e financeiros das empresa e seus empregados.

Gerar, converter e transmitir um arquivo com as informações é um procedimento relativamente longo e nós criamos este passo a passo, para ajudar você a não se esquecer de nada.

Continue lendo e tire suas dúvidas sobre qualquer das etapas da SEFIP! 

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Como gerar SEFIP na Folha

  • Acesse o menu Arquivos e selecione Sefip
  • Clique em Selecionar as empresas para criar uma seleção

Trabalhe de forma mais eficiente: crie listas para gerar a Sefip de várias empresas ao mesmo tempo. Para isso, as empresas de uma mesma lista devem se enquadrar na mesma modalidade e possuir o mesmo código de recolhimento.  Exemplo: 10 empresas possuem código de recolhimento 115 e se enquadram na modalidade Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência. Crie uma lista contendo estas empresas.

  • Selecione as empresas correspondentes
  • Informe um nome para a lista (115DECLARAÇÃO, por exemplo)
  • Clique em Salvar
  • Selecione a lista criada
  • Clique em OK

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  • Confira os demais campos a serem preenchidos, inclusive o FAP
  • Clique em Gerar

Orientações extras sobre o preenchimento dos campos

Para recolhimento de INSS em atraso, acessar o menu Relatórios, selecionar a opção GPS e marcar o campo “GPS em atraso”.

Para o preenchimento automático dos campos “Valor de produção”, acesse antes o menu Lançamentos, abrir opções da Folha e selecionar “Retenção/Compensação/Prod. Rural”.

Marcar o campo “Sefip de 13º salário” apenas quando for gerar a Sefip declaratória do 13º.

Como converter o arquivo no sistema SEFIP

  • Acesse o menu Arquivo e clique na opção Importar Folha
  • Selecione para upload o arquivo que você acabou de gerar na Folha
  • Depois do envio, clique em Executar para salvar o arquivo convertido

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Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP

  • Entre no site da Conectividade Social ICP
  • Clique no botão laranja “Acesse o Conectividade Social ICP”
  • Selecione o Certificado Digital
  • No menu superior, clique em Caixa Postal
  • Depois, no menu lateral, selecione Nova Mensagem
  • Selecione o serviço Envio de arquivo SEFIP

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  • Informe o Município de Arrecadação
  • Informe um nome para a mensagem
  • Clique em Anexar Arquivo
  • Selecione o arquivo convertido no sistema SEFIP
  • Clique em Enviar

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  • Após enviar o arquivo, role a tela para baixo para salvar o PROTOCOLO do envio para na sequência GERAR AS GUIAS

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Como gerar guias no sistema SEFIP

Com o protocolo de envio já salvo, retorne ao sistema do SEFIP:

  • Acesse o menu Relatórios
  • Abra as opções de GRF
  • Clique em Arquivo ICP
  • Selecione o arquivo que contém o protocolo de envio e clique em Abrir
  • Uma nova janela será aberta com a relação de empresas, clique em Imprimir Todas

imprimir-guias-sefip

[Dica extra] RE – Relação de Trabalhadores

É necessário gerar a RE – Relação de Trabalhadores do período informado no arquivo. Caso o governo solicite este documento, em caso de fiscalização, o empregador deve portá-lo. Acesse o menu Relatórios e nas opções de Movimento, clique em RE – Relação de Trabalhadores.

Para evitar o desperdício de papel, clique em Gerar PDF e salve o arquivo na base de dados do seu escritório. A RE pode ser um documento extenso, se muitos trabalhadores forem declarados.

Agora que você tem acesso ao passo a passo completo da SEFIP fica mais fácil terminar o procedimento sem equívocos!

Se encontrar dificuldades ou erros durante o processo, o suporte da Sibrax está disponível para ajudar clientes em horário comercial.

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160 thoughts on “[Passo a passo] Como gerar, converter e transmitir SEFIP

  1. O passo a passo é muito útil porque ajuda quando um funcionário novo começa a usar o sistema, pois não demanda que alguém mais experiente gaste muito tempo explicando sobre o uso do sistema.
    Auxilia ainda na maximização de utilização, pois o passo a passo nos mostra recursos do sistema que não usávamos por não conhecer.

    PARABÉNS!!!

      1. Boa tarde isabella o meu problema e parecido tenho 3 empresas para informar o SEFIP o meu certificado eh o pri de midea só que a senha não tá passando e tbm tenho certificado de cada um. Eu quero saber se esse arquivo que eu gerei no SEFIP/conectividade vai servir no conectividade na internet pq não informei ainda o que você me diz?

        1. Olá! Se você é nossa cliente, basta entrar em contato pelo atendimento on-line que vamos te ajudar, ok? Se não for, aproveite o período de testes e experimente!

          1. Boa Tarde,
            Sou Mei Admiti um funcionário e gostaria de enviar a sefip. vcs teriam um passo a passo da sefip do Mei, todo o processo, em especial a parte de envio com o certificado PRI. onde salvo os arquivos para envio. Esta parte é complicada.

            No aguardo,

            Maria Gomes

          2. Olá, Maria! Infelizmente, não dispomos. Sugerimos procurar um contador ou profissional da área para obter ajuda. Bom trabalho!

    1. Fiquei feliz em saber como utilizar o conectiv ICP,agora ja tenho uma visão melhor,evidente que no primeiro acesso sempre vamos ter alguma duvida,como a cx revogou o antigo e o suporte praticamente não existe, com essa explanação ficou bastante esclarecedora.

  2. Olá, também gostei muito do passo a passo… Poderiam fazer da GRRF, Seguro Desemprego etc…
    Ajuda muito para quem está começando, como eu 🙂
    Abraços!

  3. Olá boa tarde,
    O passo a passo é ótimo e me ajudou com o uso do sistema, porém, não consigo localizar, através do ICP, o arquivo para envio.
    Quando procuro através da pasta de arquivos ele está lá em Caixa>Sefip>Arquivos, mas pelo ICP não aparece.
    Sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Será que pulei algum passo, ou fiz algo errado?

    Agradeço pela atenção

    1. Oi, Auriete! Que bom que você dividiu com a gente sua dúvida. Confira se você não pulou a etapa de conversão do arquivo no programa da SEFIP. Se for este o caso, você estaria tentando enviar o arquivo gerado pela Folha, aí o ICP realmente não mostrará o arquivo, pois não foi convertido. Se mesmo depois de converter o ICP ainda não estiver mostrando o arquivo, entre em contato com a gente pelo suporte online, que vamos te ajudar com o problema, ok? Bom trabalho e conte com a gente!

      1. Olá Isabella, obrigada por responder!!!

        Como é apenas uma empresa, faço direto no programa SEFIP, sem utilizar sistema próprio. Por isso acho que não consigo importar folha.

        O arquivo não está aparecendo na pasta SEFIP, como nos exemplos acima, mas quando entro em Ferramentas, localizar arquivo sfp, ele está lá no C: Caixa.Sefip>Arquivos…

        O fato de criar a sefip direto no sistema da caixa, muda alguma coisa?

        1. Por nada, Auriete! O fato de criar o arquivo diretamente no programa não interfere em nada. Deveria aparecer normalmente na hora de escolher o arquivo. Tente salvar em um local diferente ou verificar a permissão de pastas da sua máquina. Como não podemos ver o seu computador, é difícil detectar o problema. Espero ter ajudado com sua dúvida! Sempre estaremos aqui para ajudar.

  4. Boa tarde,

    Existe uma forma de transmitir o arquivo pelo conectividade social, com o certificado E-cpf ou sem o certificado? Cuido de uma empresa ME sem funcionários, preciso transmitir o arquivo sem movimento.

    1. Vanessa, acompanhamos um teste e não foi possível entregar com o e-CPF. Para ter mais informações sobre isso, é melhor falar diretamente com a CEF pelo 0800 726 01 04. Bom trabalho!

  5. Ola boa tarde!, não utilizo nenhum tipo de programa,que venha a importar as folhas, no entanto faço uso do SEFIP 8.40 para transmissão e envio dos arquivos, o que ta me intrigando e deixando em dúvidas, é o fato dessas informações não constarem no CNIS, vindo assim a indeferir o ( Seguro Desespero dos Empregados ), gostaria de saber se sabem informar, se isso ja aconteceu com alguem e o porque dessas informações não constarem no CNIS da Previdência, se na Caixa Econômica e MTE e Receita constam e o por que de não constar na previdência.

    1. Agricio, nossos clientes nunca tiveram problemas com relação ao que você expôs. Para resolver suas dúvidas, sugerimos procurar diretamente a Previdência Social ou ligar para o MTE pelo telefone 158. Bom trabalho!

  6. Bom dia,

    Preciso de apoio. Gerei o sefip e anexei, salvei no conectividade social icp, porém não gera o protocolo para emitir a guia de pagamento. Podem em ajudar?

    Desde já agradeço a atenção.

    Daniela

    1. Daniela, bom dia! Tente realizar o envio novamente. Se o problema com o a Conectividade Social ICP continuar, o canal de suporte da Caixa é o 08007260104. Bom trabalho!

  7. Em tempos em que colegas de trabalho se ausentam ou somem, a internet ainda é o melhor tira-dúvidas. Muito obrigado pessoal do SIBRAX pela imensa ajuda, estava totalmente perdido pois essa é a primeira vez que acesso o sistema da caixa e querem que sejamos máquinas e que saibamos utilizar todos os sistemas do governo, sabê-los de cor e salteado sem ao menos ter tido contato com o mesmo, mais uma vez, deixo registrado meu agradecimento pelo suporte.

  8. Boa tarde,
    Preciso retificar algumas competências, porém os arquivos backup de fechamento não estão no meu computador, mais tenho os arquivos compactados.
    Importo estes arquivos compactados para a SEFIP mais estão fechado. Como faço para poder abrir e alterar as informações para envio.
    Obrigada

  9. Tenho que restaurar as Gfips enviadas e não tenho o arquivo que é salvo automaticamente com a extensão BKP pois não foi gerado no meu computador. Só tenho o bkp zipado que é salvo quando estamos enviando a gfip.
    Quando importo o arquivo compactado para a sefip está com a competência fechada e não sei como abrir a competência para fazer as alterações.

    1. Eliane, na aba Movimento, clique em “NOVO Movimento”. Mas como você faz manualmente dentro do Sefip, aconselhamos contatar diretamente o suporte específico do Sefip da Caixa: 0800 726 01 04. Esperamos ter ajudado!

    1. Se já fez uma transmissão de todos os empregados, quando for enviar só de um empregado deixe este empregado na modalidade “Recolhimento ao FGTS”, e os demais empregados na modalidade “9 – Confirmação de informações anteriores”. Para o caso de 1º envio para recolher só de um empregado os demais colaboradores devem ficar na modalidade “1 – Declaração ao FGTS e à Previdência”.

    1. Olá, Rosimere! Clientes da Sibrax têm suporte on-line imediato. Quem não é cliente tem à disposição o telefone 158 (Alô Trabalho) do MTE. Bom trabalho!

  10. Olá! ótimo passo a passo. Gostaria de saber o seguinte: já transmitir a conectividade, mas a empresa não pagou a guia FGTS em dia. como proceder quando transmitir novamente par não dar problemas? Já coloquei no SEFIP a guia IBSS sendo paga no prazo e do FGTS em atraso com a data do pagamento. Tenho que marcar mais alguma coisa para não dar duplicidade no FGTS dos empregados e transmitir novamente a conectividade?

    1. Cristina, tudo bem? Por haver débito, recomendamos que vc entre em contato diretamente com a Caixa eplo telefone de suporte específico ao Sefip. Assim terá certeza do procedimento que deve realizar. Segue o telefone: 0800 726 01 04. Bom trabalho!

    1. Cristiano, quando acontece o Erro “1118 – não existe GRF para impressão no arquivo selecionado”, é porque os empregados devem estar numa modalidade diferente da modalidade “em branco”, por isso você não deve estar conseguindo imprimir a GRF. Sendo modalidade 1 – “Apenas declaração” não será devida a impressão da GRF. Você deve imprimir apenas a RE e o Comprovante de Declaração a Previdência Social, na aba Relatórios>Movimento. Para mais esclarecimentos, procure suporte com o MTE pelo telefone 158. Bom trabalho!

  11. o nome da empresa sumiu, o que fica no canto superior esquerdo, só aparece a linha código recolhimento, tento importar a folha da inconsistência na base de dados. e não passa nenhum mês, estou recalculando

  12. Fiz todo o passo a passo, no entanto, quando tento imprimir o GRF arquivo ICP, a pasta a qual salvei o arquivo aparece vazia, o que poderá está faltando?

    1. Olá, Ana! Salve o arquivo em uma pasta diferente e tente imprimir novamente buscando o arquivo no novo caminho. Para mais ajuda, consulte também o canal de suporte da Caixa pelo telefone 0800 726 0104. Bom trabalho!

  13. Prezados Gostaria de saber se para enviar o arquivo gerado pelo SEFIP o computador de onde eu envio é obrigatório esta com o SEFIP instalado ou posso manda de qualquer computador. Pois entendo que o Programa é apenas para gerar os arquivos e para enviar tenho que acessar o Conectividade Social ou na hora de enviar o conectividade social busca alguma informação do programa SEFIP?

  14. Boa noite. Estou com o seguinte problema. A SEFIP de Janeiro/2019 foi enviada e o protocolo impresso. Na forma até dezembro de 2018 eu tinha uma numeração no protocolo chamada de “lacre”, com 9 posições numéricas e 1 dígito verificador. Este número era usado no pagamento eletrônico do Banco. Este “lacre” não aparece mais. Vocês tem alguma ideia sobre como obter este “lacre”? No protocolo tem códigos alfa-numéricos extensos e não se trata do formato anterior.

    1. Sérgio, não sabemos como obter este lacre. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Caixa pelo 0800 726 01 04. Acreditamos que eles possam dar orientações mais específicas sobre isto. Bom trabalho!

  15. Boa Tarde! desculpa a pergunta, pois pode parecer boba; mas a dúvida não sai da minha cabeça, e não encontrei ninguém que possa-me esclarecer.
    Para realizar a transmissão dos arquivos da SEFIP dos clientes, é necessário que cada cliente outorgue uma procuração da caixa federal para e-cnpj do contador?.
    Ou o cliente que não tenha outorgado procuração da caixa para e-cnpj do contador também serão transmitidas?.
    Att

    1. Olá, Rafaella. É necessário ter procuração sim! São raras as declarações que podem ser transmitidas sem procuração/certificado digital (assinatura digital).

  16. Boa noite, pessoal tem como transmitir SEFIP sem um programa que gere a folha para impprtar, pra ser mais específico tenho 3 clientes apenas e nenhum tem funcionários apenas recolhem o pró-labore, tem como fazer tudo pelo aplicativo do sefip, como gerar o GPS?

    1. Olá, Alberto. Para obter orientações sobre isto, entre em contato diretamente com o suporte da Caixa pelo 0800 726 01 04. Experimente trabalhar com a nossa folha e aproveite nosso suporte especializado. Bom trabalho!

  17. Boa tarde,
    Para enviar uma declaração por procuração, não preciso acessar a empresa outorgante? Basta fazer o envio pelo certificado da contabilidade? Até consegui fazer dessa forma, mais no protocolo não sai nada relacionado a empresa.

    1. Olá, Glauciane! Precisa sim. Vc vai realizar o acesso com o certificado do escritório, mas os dados da empresa devem ser transmitidos por meio do acesso da própria empresa.

    1. Olá, Vilma! Para enviar Sefip sem movimento, basta marcar a opção “sem movimento” na nossa Folha de Pagamento referente ao período de apuração e, então, gerar o arquivo para transmissão. Se quiser fazer um teste grátis da nossa FP, entre em contato!

      1. Boa tarde. Estou com a mesma dúvida: enviar sefip sem movimentos.
        Onde poderia fazer isso: “a opção “sem movimento” na nossa Folha de Pagamento referente ao período de apuração ”
        Agradeço

        1. Olá, Josivan! Se voce já utiliza a Folha da Sibrax, pode obter suporte on-line de forma rápida com a nossa equipe, ok? Se ainda não utiliza, faça um teste gratuito! Fale com a nossa equipe, estamos esperando o seu contato. Bom trabalho!

  18. Oi Isabella tudo bem?
    O envio do arquivo sefip, só consigo pelo Internet Explorer, pelo Google Chrome realmente não vai? da erro: O CNS requer utilização do plug-in java 1.5.0 ou superior, ou tem uma solução?

    1. Olá, Serginho. O Internet Explorer é o navegador padrão da Receita. Você pode ligar na Sefip da Caixa: 0800 726 01 04 e solicitar mais informações. Obrigada pela visita ao blog e bom trabalho!

  19. Bom dia!
    Estou tentando salvar o arquivo no conectividade e aparece o seguinte erro “mensagem não gerada. (cns-a0519)” alguém pode me ajudar por favor?

  20. bom dia, isabelly

    estou tentando executar a sefip no conectividade social e da o seguinte erro: O CNS requer utilização do plug-in java 1.5.0 ou superior….. e não to conseguindo da continuidade, voce pode me ajudar

    1. Oi, Adriana! É preciso verificar a versão do plugin Java instalado no seu computador e atualiza-lo, conforme a orientação apresentada na mensagem de erro, ok? Bom trabalho!

    1. Olá, Penha! Para poder utilizar, é necessário haver procuração eletrônica e habilitação para a função que deseja utilizar. Obrigada pela visita ao nosso blog!

    1. Olá, Elaine! O primeiro passo é gerar o arquivo Sefip na folha. Esta publicação indica os passos a serem seguidos na Folha de Pagamento da Sibrax, ok? Se você ainda não é nosso cliente, faça um teste e experimente ter suporte on-line imediato para te ajudar. Esperamos seu contato!

  21. Olá,
    Tenho uns clientes que ainda não usam certificado digital,
    e a pouco gerei uma guia de uma empresa com o certificado do contador, mas porém não tem procuração nem autorização na caixa para essa empresa, mas gerou normal a guia tudo certo,
    o meu medo é dar erro mais para frente sobre isso. Alguem pode me ajudar?

    1. Olá, Tatiane! A Caixa não exige procuração para a transmissão. A procuração somente é necessária movimentar ou tirar o extrato de FGTS, ok? Obrigada por compartilhar sua dúvida conosco e bom trabalho!

  22. Olá. Passamos a utilizar o ICP agora, após a revogação do AR.
    Conseguimos ir até a transmissão do arquivo e aparece o Protocolo porém, não aparecem os botões para Salvar o arquivo em .xml e apenas consigo imprimir em PDF, o que não resolve, já que o mais importante é o arquivo .xml para impressão da Guia. Alguém tem ideia do que pode resolver isso?

    1. Olá, Fabiana! Tente novamente em outro navegador ou em outro computador. Pode ser alguma configuração específica da máquina/navegador que não esteja permitindo carregar essas opções. Obrigada pela visita e bom trabalho!

  23. Ola, possuo o e-cpf e tenho a procuração da empresa outorgada atraves do ECAC da receita federal, gostaria de saber se com essa procuração já estou habilitado a fazer o envio no conectividade social IPC ou se preciso da procuração outorgada dentro do conectividade social.
    Atenciosamente

    1. Olá, Felipe! Não é necessário procuração para transmissão de SEFIP e GRRF. O certificado utilizado na Conectividade Social precisa ser um E-CNPJ ou um E-CPF vinculado a um CEI (CPF sem vinculação não dá certo, quem faz essa vinculação é a certificadora). A única validação que a conectividade faz é comparar se o responsável cadastrado na SEFIP é o mesmo do certificado que está entrando no conectividade.

  24. BOA TARDE.
    MUITO OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES, FORAM MUITO UTIL E POUPOU MUITO O MEU TEMPO…
    UMA PERGUNTA: EU TEREI ESSE PROCEDIMENTO EMPRESA POR EMPRESA? NÃO É MAIS POSSÍVEL VINCULAR TODAS EM UM UNICO CERTIFICADO ESCRITÓRIO COMO ERA ANTES COM A CHAVE PRI??
    DESDE JÁ AGRADEÇO

    1. Olá, Andrea! É possível, sim. Inclusive, não é necessário procuração. O certificado utilizado na Conectividade Social precisa ser um e-CNPJ ou um e-CPF vinculado a um CEI (CPF sem vinculação não dá certo e quem faz essa vinculação é a certificadora). A única validação que a Conectividade Social faz é comparar se o responsável cadastrado na SEFIP é o mesmo do certificado que está entrando no conectividade, ok? Obrigada pela visita!

  25. Tenho o sistema Sefip antigo, sem utilizar a certificação digital e até o mes de setembro consegui enviar, esse mes de outubro não consegui enviar, deu erro de transmissão, o que fazer……..

  26. Boa tarde!
    Alguém pode me ajudar?
    Na transmissão, consigo localizar o arquivo antes de ser zipado, porém quando envio não obtenho resposta. Apenas a aparece a mensagem “verifique se o endereço da web https:\\conectividade.caixa.gov.br, está correto.
    O que devo fazer?

    1. Olá, Francisco! É possível que o site da conectividade não esteja na lista dos sites confiáveis do Internet Explorer. Adicione-o à lista para poder prosseguir, ok? Obrigada pela visita e bom trabalho!

  27. Muito obrigada já passava da meia noite quando encontrei este passa a passo, era tudo o que eu estava precisando para gerar meu primeiro envio do sefip, meu muito obrigada

  28. É a primeira vez que tento pelo ICP, antes fazia pelo Conectividade Social Sefip, e este mesmo recusou a autenticação da senha.
    Chego no ICP até quando eu abro a caixa de envio do arquivo, escolho “Envio de arquivo SEFIP”, continuar, e aparece esta tela.

    O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado
    Já atualizei o Java, mas não sai daqui. No 0800 726 0104 são todas msg eletronicas, não é possivel saber direito.

    1. Olá, José! Este erro é porque o navegador não reconheceu o Java para executar a ação. Tente pelo Internet Explorer (IE), pois geralmente não dá certo em outros navegadores. Se já estiver tentando pelo IE, acesse nas configurações a opção “Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade” e adicione o site da Caixa (caixa.gov.br). Outras coisas que você pode verificar são: se na configuração do Java está habilitado para ser executado nos navegadores, se na configuração do IE e gerenciador complementar o Java está habilitado e, ainda, se o Java está atualizado. Cliente Sibrax conta com suporte on-line imediato, com consultores que te ajudam com situações com esta na hora. Teste nossos sistemas!

  29. Bom dia, muito obrigado pelas dicas.
    Estou com problemas ao enviar o arquivo .zip.
    Aparece a seguinte mensagem:
    “Acompanhe o progresso do envio da sua mensagem” Porém a barra de status não preenche, fica estagnada.

    1. Olá, Ivan! Como vai? Que bom que nosso conteúdo te ajudou. Verifique se na configuração do Internet Explorer (IE), em “Opções da Internet”, na aba “Segurança”, na lista de sites confiáveis consta o endereço conectividade.caixa.gov.br. Se já estiver adicionado, tente novamente, pois pode ser instabilidade do site da Caixa. Espero ter ajudado. Bom trabalho!

  30. Boa tarde Isabela , meu nome é Rosania gostaria se você pode mim informar, o meu caso é o seguinte sou contadora faço três mais sempre transmiti pelo CEI e a chave PRI, agora esta obrigado foi convertido o CEI em CAEPF e certificado digital posso usar este certificado para transmitir as sefip como responsável destas empresas, mim responda por favor. ate o mês passado transmiti com a chave PRI

    1. Olá, Rosania! Tudo bem? O eCPF deve estar vinculado a um CEI para que você consiga fazer a entrega. Quem faz essa vinculação é a certificadora. Obrigada pela visita e bom trabalho! Espero ter ajudado.

  31. Estou tentando enviar pelo conectividade ICP mas da o seguinte erro: ” Tipo de arquivo inválido cns A0512. O que eu posso fazer? Eu gerei o arquivo no programa da Sefip,como de costume ia transmitir por lá. Mas agora vi que só envia pelo ICP. Obrigado.

    1. Oi, Matheus! Primeiro, gere o arquivo pela Sefip com a extensão “.SFP”. Depois de salvar e enviar, na opção seguinte, selecione o arquivo com extensão “.zip”, ok? Verifique se não está selecionando o arquivo incorreto. Espero ter ajudado e bom trabalho!

    1. Olá, Orlando! Se o seu certificado for do tipo A3, confira se a leitora, o cartão e o drive estão inseridos e configurados corretamente. Se for do tipo A1, verifique se está tudo em ordem com o arquivo e o caminho onde ele se encontra. Se tiver dificuldades, peça ajuda a alguma pessoa que tenha facilidade em trabalhar com o Windows ou até mesmo um técnico. Bom trabalho!

  32. Bom dia!
    Estou com o seguinte problema…
    Após transmitir a GFIP retificadora, ocorreu o Erro “1118 – não existe GRF para impressão no arquivo selecionado, como proceder?
    Obrigada!

    1. Olá, Juliana! Este erro está ocorrendo porque provavelmente a Sefip entregue não possui base de cálculo para FGTS, impossibilitando a geração da guia, ok? Obrigada por compartilhar conosco a sua dúvida. Bom trabalho!

    1. Olá, Isabel! Acreditamos que não há necessidade de realizar este acerto. Entre em contato com a Receita do seu município para confirmar a necessidade, ok? Obrigada pela visita ao nosso blog!

  33. Boa tarde, gostaria de saber se quando eu gero uma lista de várias empresas se ao ter que retificar ou atualizar a guia de pagamento vai dar problema nas demais empresas, pelo fato que gerou apenas um protocolo pra todas.
    Desde já fico grata.

  34. Bm dia
    ao tentar transmitir a gefip do 13 na hora de anexar o aquivo, quando a gente anexa dar uma mensagem, *mensagem não gerada CNS – A0519. Como resolver?

  35. Boa tarde!
    Há alguns meses não consigo enviar a sefip pelo conectividade social, pois consigo converter o arquivo, salvo na pasta direcionada, mas quando vai entrar na tela para buscar o arquivo já zipado, o site conectividade social dá que a pagina não pode ser encontrada.
    Já reinstalei o java e fiz todas as configurações que encontrei na internet, mas o erro persiste. Já pedi até para formatar minha máquina achando que fosse alguma ‘sujeira’ nela internamente, mas tudo sem sucesso.

    Alguém pode me ajudar?

    1. Olá, Elaine! Normalmente os erros na Conectividade são relacionados ao Java, à falta do site “caixa.gov.br” na lista de sites de compatibilidade ou em relação a adicionar o site “conectividade.caixa.gov.br” em sites confiáveis do Internet Explorer. Também pode ser instabilidade na página, o que é muito comum, e ainda o próprio certificado pode estar com problemas. Se possível tentar em uma outra máquina ou com outro certificado. Obrigada pela visita ao blog!

  36. Bom dia,
    Tenho sistema operacional Windows 10 e quando acesso cC:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP não aparece a pasta “Arquivos” pois gostaria de copia-la em outra pasta. No Windows 7 ela aparece.

    1. Olá, Allan! Clientes Sibrax têm suporte online à disposição para oferecer ajuda em casos como o seu. Infelizmente, não é possível identificar o problema sem acesso remoto ou meio adequado de suporte. Fale com a nossa equipe comercial e teste gratuitamente os nossos sistemas e suporte!

  37. Pessoal, vejam bem, sou um simples cidadão, produtor rural, que quer assinar a carteira de um horista e simplesmente não consigo. Como depositar o FGTS? Instalei o programa mas ao ir em RELATÓRIOS => GRF => ARQUIVO ICP.
    Que arquivo é esse?
    Gente, eu quero fazer o BEM, contratar uma pessoa e assinar carteira e não consigo. Os idiotas que fizeram esses sistemas não pensam nas pessoas e sim nas empresas que ficam nas mãos de contadores. Se fizessem algo simples milhares ou milhões de pessoas seriam contratadas com carteiras assinadas.
    Alguém me ajude, por favor. Ah, sou professor universitário com PhD, mas nem assim acho o caminho desse troço.

  38. ao gerar o arquivo gefip no sefip para enviar pelo conectividade social aparece o erro 1108;
    já desinstalei o sefip, já instalei novamente e nda, continua essa msg.;
    alguem sabe como resolver?

    1. Olá, Francisco! Clientes da Sibrax têm suporte on-line imediato em horário para obter ajuda com este tipo de situação. Experimente nossos sistemas e serviços e nunca fique na mão!

  39. Isabella, bom dia!

    Enviei mina GFIP do mês de 03/2020 com o código 115, na modalidade DECLARAÇÃO AO INSS E AO FGTS. Alguns clientes preferiram recolher o FGTS e o INSS. Como faço para imprimir a guia do FGTS, já que eu transmiti na modalidade DECLARAÇÃO.
    Conto com a sua ajuda.
    Muito obrigado.

    1. Olá, Antonio! A Caixa ficou de divulgar como seria feito o recolhimento, caso a empresa optasse por prorrogar. Se a empresa deseja recolher os impostos normalmente, basta transmitir novamente na modalidade de recolhimento. Obrigada por compartilhar sua dúvida. Esperamos ter ajudado!

  40. Isabella, boa tarde!

    Enviei minha GFIP do mês de 03/2020 com o valor da remuneração menor do trabalhador, e essa guia já foi paga, então gostaria de saber como faço para retificar e gerar uma guia com a diferença.
    Conto com a sua ajuda.
    Muito obrigada

    1. Olá, Regina! No próprio Sefip é possível fazer essa correção. Em “Informações do movimento”, informe a diferença de valor em “Remunerações” e a base de cálculo total no campo “Base de cálculo da previdência social”, ok? Obrigada por compartilhar sua dúvida e pela visita ao nosso blog!

  41. Boa tarde!
    Enviei a transmissão da folha pelo conectividade, na hora de imprimir protocolo aparece escrito algumas coisas em relação a transmissão como nome do responsável etc, porém não consigo imprimir o selo. Para tal eu deve salvar em pdf para depois imprimir. Alguém poderia me ajudar?

    1. Olá, Sabrina! Altere o destino da impressão para “Salvar em PDF” primeiro e depois altere novamente para a impressora. Era esta a sua dúvida? Obrigada por compartilhar conosco!

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