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ÁREA DO CLIENTE
  • Redação
  • 13/07/2017

[Passo a passo] Como gerar, converter e transmitir SEFIP

Utilizado pelos contribuintes, o SEFIP é um sistema do governo que foi criado para consolidar dados cadastrais e financeiros das empresa e seus empregados.

Gerar, converter e transmitir um arquivo com as informações é um procedimento relativamente longo e nós criamos este passo a passo, para ajudar você a não se esquecer de nada.

Continue lendo e tire suas dúvidas sobre qualquer das etapas da SEFIP! 

como-gerar-converter-e-transmitir-sefip

Como gerar SEFIP na Folha

  • Acesse o menu Arquivos e selecione Sefip
  • Clique em Selecionar as empresas para criar uma seleção

Trabalhe de forma mais eficiente: crie listas para gerar a Sefip de várias empresas ao mesmo tempo. Para isso, as empresas de uma mesma lista devem se enquadrar na mesma modalidade e possuir o mesmo código de recolhimento.  Exemplo: 10 empresas possuem código de recolhimento 115 e se enquadram na modalidade Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência. Crie uma lista contendo estas empresas.

  • Selecione as empresas correspondentes
  • Informe um nome para a lista (115DECLARAÇÃO, por exemplo)
  • Clique em Salvar
  • Selecione a lista criada
  • Clique em OK

como-gerar-sefip

  • Confira os demais campos a serem preenchidos, inclusive o FAP
  • Clique em Gerar

Orientações extras sobre o preenchimento dos campos

Para recolhimento de INSS em atraso, acessar o menu Relatórios, selecionar a opção GPS e marcar o campo “GPS em atraso”.

Para o preenchimento automático dos campos “Valor de produção”, acesse antes o menu Lançamentos, abrir opções da Folha e selecionar “Retenção/Compensação/Prod. Rural”.

Marcar o campo “Sefip de 13º salário” apenas quando for gerar a Sefip declaratória do 13º.

Como converter o arquivo no sistema SEFIP

  • Acesse o menu Arquivo e clique na opção Importar Folha
  • Selecione para upload o arquivo que você acabou de gerar na Folha
  • Depois do envio, clique em Executar para salvar o arquivo convertido

como-converter-arquivo-sefip

Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP

  • Entre no site da Conectividade Social ICP
  • Clique no botão laranja “Acesse o Conectividade Social ICP”
  • Selecione o Certificado Digital
  • No menu superior, clique em Caixa Postal
  • Depois, no menu lateral, selecione Nova Mensagem
  • Selecione o serviço Envio de arquivo SEFIP

enviar-arquivo-sefip-conectividade-social

  • Informe o Município de Arrecadação
  • Informe um nome para a mensagem
  • Clique em Anexar Arquivo
  • Selecione o arquivo convertido no sistema SEFIP
  • Clique em Enviar

transmitir-arquivo-sefip-conectividade-social

  • Após enviar o arquivo, role a tela para baixo para salvar o PROTOCOLO do envio para na sequência GERAR AS GUIAS

salvar-protocolo-sefip

Como gerar guias no sistema SEFIP

Com o protocolo de envio já salvo, retorne ao sistema do SEFIP:

  • Acesse o menu Relatórios
  • Abra as opções de GRF
  • Clique em Arquivo ICP
  • Selecione o arquivo que contém o protocolo de envio e clique em Abrir
  • Uma nova janela será aberta com a relação de empresas, clique em Imprimir Todas

imprimir-guias-sefip

[Dica extra] RE – Relação de Trabalhadores

É necessário gerar a RE – Relação de Trabalhadores do período informado no arquivo. Caso o governo solicite este documento, em caso de fiscalização, o empregador deve portá-lo. Acesse o menu Relatórios e nas opções de Movimento, clique em RE – Relação de Trabalhadores.

Para evitar o desperdício de papel, clique em Gerar PDF e salve o arquivo na base de dados do seu escritório. A RE pode ser um documento extenso, se muitos trabalhadores forem declarados.

Agora que você tem acesso ao passo a passo completo da SEFIP fica mais fácil terminar o procedimento sem equívocos!

Se encontrar dificuldades ou erros durante o processo, o suporte da Sibrax está disponível para ajudar clientes em horário comercial.

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179 Comments

  • Laercio
    19/11/2021
    Laercio
    19/11/2021

    Bom dia preciso fazer uma Gfip codigo 650 processo trabalhista, pode me ajudar

    Responder
    • Isabella
      21/11/2021
      Isabella
      21/11/2021

      Olá, Laercio. O suporte da Sibrax é exclusivo para clientes. Experimente nossos sistemas!

      Responder
  • Rogério
    22/07/2021
    Rogério
    22/07/2021

    Boa tarde, necessito fazer e transmitir umas retificações da Sefip de 07/2015 a 08/2016, pois um servidor foi cedido a outro estado e o repasse para o instituto de previdência local não foi feito e sim descontado inss do servidor pois o mesmo tinha cargo em comissão, ja fizemos as compensações, porem, faltam as retificações em sefip, pode me passar o passo a passo por favor.
    obrigado
    Rogério

    Responder
    • Isabella
      26/07/2021
      Isabella
      26/07/2021

      Olá, Rogério. Infelizmente não dispomos de tal passo a passo. Agradecemos pela visita ao blog!

      Responder
  • palaria
    19/07/2021
    palaria
    19/07/2021

    preciso gerar uma nova gfip mes 01/21 a 06/21 transmitidas pois estava com a sefip desatulizada, como faço isso

    Responder
    • Isabella
      19/07/2021
      Isabella
      19/07/2021

      Olá! Se já enviou o arquivo, é necessário corrigir enviando novo arquivo com as informações corretas. Agradecemos por compartilhar sua dúvida!

      Responder
  • ANTONIO BISPO VALERIANO
    22/01/2021
    ANTONIO BISPO VALERIANO
    22/01/2021

    Fiz todos os procedimentos. remeti o arquivo, emiti o protocolo, ficaram disponíveis para impressão a GPS. Mas o FGTS não encontrei onde estava salvo. Ex. quando clico em GRF aparece um tela com o CÓDIO DA GUIA. Qual seleciono para abrir e imprimir aparece “erro 1149 – o arquivo selecionado possui assinatura digital invalida ou não possui assinatura”

    Responder
    • Isabella
      01/02/2021
      Isabella
      01/02/2021

      Oi, Antonio. Não conseguimos compreender muito bem o que houve. Tente entrar em contato com o suporte da Caixa para buscar a solução do erro. Agradecemos pela visita ao blog!

      Responder
  • Alcione
    04/12/2020
    Alcione
    04/12/2020

    Boa tarde,tenho uma empresa Mei e não tenho certificado, como posso enviar a sefip sem movimento?

    Responder
    • Isabella
      08/12/2020
      Isabella
      08/12/2020

      Oi, Alcione! Ainda é possível utilizar a chave PRI para transmitir a Sefip. Obrigada por compartilhar sua dúvida. Esperamos ter ajudado!

      Responder
  • Claudio Lins
    30/11/2020
    Claudio Lins
    30/11/2020

    Ola! Qual certificado digital e usado para transmitir a SEFIP, o e-Cnpj ou o E-cpf do representante legal?

    Responder
    • Isabella
      08/12/2020
      Isabella
      08/12/2020

      Olá, Claudio. Tudo bem? Pode utilizar qualquer e-cnpj ou e-cpf com CEI a ele vinculado, ok? Obrigada por enviar sua dúvida. Esperamos ter ajudado!

      Responder
  • Eduardo
    09/11/2020
    Eduardo
    09/11/2020

    Olá,
    fiz o processo pelo sefip e conectividade duas vezes e salvei os arquivos em diferentes lugares.
    Porem o arquivo selo não aparece, oque eu devo fazer ?
    Obrigado.

    Responder
    • Isabella
      16/11/2020
      Isabella
      16/11/2020

      Oi, Eduardo! Tudo bem? Confira novamente se o local em que salvou o arquivo é o mesmo em que está procurando. Certifique-se também de que no menu “Relatórios”, opção “Arquivos”, está selecionando a opção correta de arquivo. Obrigada por compartilhar sua dúvida e bom trabalho!

      Responder
  • Thiago
    04/11/2020
    Thiago
    04/11/2020

    Minha dificuldade é realizar o backup (aberto e fechado).

    Responder
  • Darlan
    28/10/2020
    Darlan
    28/10/2020

    Eu ainda estou iniciando, cometi um erro na declaração do município, coloquei um município diferindo do que deveria ser , como resolver?

    Responder
    • Isabella
      03/11/2020
      Isabella
      03/11/2020

      Olá, Darlan! Como vai? Se o município for da mesma UF, não haverá problemas. Caso contrário, é necessário enviar o arquivo acertando a UF e município conjuntamente. Agradecemos por compartilhar sua dúvida conosco e bom trabalho!

      Responder
  • Marina
    20/10/2020
    Marina
    20/10/2020

    Preciso retificar algumas SEFIPs de anos anteriores e não tenho arquivos BKP. Existe alguma forma de recuperar estes arquivos?

    Responder
    • Isabella
      26/10/2020
      Isabella
      26/10/2020

      Olá, Marina! Situação complicada, não é? Melhor investir em um sistema com backup automático para não passar por isso. As informações do período são indispensáveis.

      Responder
  • Sabrina
    12/08/2020
    Sabrina
    12/08/2020

    Boa tarde!
    Enviei a transmissão da folha pelo conectividade, na hora de imprimir protocolo aparece escrito algumas coisas em relação a transmissão como nome do responsável etc, porém não consigo imprimir o selo. Para tal eu deve salvar em pdf para depois imprimir. Alguém poderia me ajudar?

    Responder
    • Isabella
      17/08/2020
      Isabella
      17/08/2020

      Olá, Sabrina! Altere o destino da impressão para “Salvar em PDF” primeiro e depois altere novamente para a impressora. Era esta a sua dúvida? Obrigada por compartilhar conosco!

      Responder
  • Regina
    18/04/2020
    Regina
    18/04/2020

    Isabella, boa tarde!

    Enviei minha GFIP do mês de 03/2020 com o valor da remuneração menor do trabalhador, e essa guia já foi paga, então gostaria de saber como faço para retificar e gerar uma guia com a diferença.
    Conto com a sua ajuda.
    Muito obrigada

    Responder
    • Isabella
      22/04/2020
      Isabella
      22/04/2020

      Olá, Regina! No próprio Sefip é possível fazer essa correção. Em “Informações do movimento”, informe a diferença de valor em “Remunerações” e a base de cálculo total no campo “Base de cálculo da previdência social”, ok? Obrigada por compartilhar sua dúvida e pela visita ao nosso blog!

      Responder
  • Antonio Pereira dos Santos
    08/04/2020
    Antonio Pereira dos Santos
    08/04/2020

    Isabella, bom dia!

    Enviei mina GFIP do mês de 03/2020 com o código 115, na modalidade DECLARAÇÃO AO INSS E AO FGTS. Alguns clientes preferiram recolher o FGTS e o INSS. Como faço para imprimir a guia do FGTS, já que eu transmiti na modalidade DECLARAÇÃO.
    Conto com a sua ajuda.
    Muito obrigado.

    Responder
    • Isabella
      13/04/2020
      Isabella
      13/04/2020

      Olá, Antonio! A Caixa ficou de divulgar como seria feito o recolhimento, caso a empresa optasse por prorrogar. Se a empresa deseja recolher os impostos normalmente, basta transmitir novamente na modalidade de recolhimento. Obrigada por compartilhar sua dúvida. Esperamos ter ajudado!

      Responder
  • JOSE DE RONES
    13/03/2020
    JOSE DE RONES
    13/03/2020

    NECESSITO FAZER GFIP DE UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS (SINDICATO DE TRABALHADORES) EM ATRASO PARA ATENDER SOLICITAÇÃO MPT E VITORIA ES

    Responder
    • Isabella
      15/03/2020
      Isabella
      15/03/2020

      Olá, José. Desejamos bom trabalho e agradecemos por compartilhar seu caso e pela visita ao blog!

      Responder
  • FRANCISCO
    28/02/2020
    FRANCISCO
    28/02/2020

    ao gerar o arquivo gefip no sefip para enviar pelo conectividade social aparece o erro 1108;
    já desinstalei o sefip, já instalei novamente e nda, continua essa msg.;
    alguem sabe como resolver?

    Responder
    • Isabella
      28/02/2020
      Isabella
      28/02/2020

      Olá, Francisco! Clientes da Sibrax têm suporte on-line imediato em horário para obter ajuda com este tipo de situação. Experimente nossos sistemas e serviços e nunca fique na mão!

      Responder
  • MAURO ANTONIO HOMEM ANTUNES
    25/02/2020
    MAURO ANTONIO HOMEM ANTUNES
    25/02/2020

    Pessoal, vejam bem, sou um simples cidadão, produtor rural, que quer assinar a carteira de um horista e simplesmente não consigo. Como depositar o FGTS? Instalei o programa mas ao ir em RELATÓRIOS => GRF => ARQUIVO ICP.
    Que arquivo é esse?
    Gente, eu quero fazer o BEM, contratar uma pessoa e assinar carteira e não consigo. Os idiotas que fizeram esses sistemas não pensam nas pessoas e sim nas empresas que ficam nas mãos de contadores. Se fizessem algo simples milhares ou milhões de pessoas seriam contratadas com carteiras assinadas.
    Alguém me ajude, por favor. Ah, sou professor universitário com PhD, mas nem assim acho o caminho desse troço.

    Responder
    • Isabella
      27/02/2020
      Isabella
      27/02/2020

      Olá, Mauro! Arquivo ICP se trata do seu certificado digital (entenda melhor clicando aqui). Se for em formato A1, basta selecionar o arquivo. Obrigada pela visita e bom trabalho!

      Responder
  • Veruschka Soares
    04/02/2020
    Veruschka Soares
    04/02/2020

    Boa tarde!

    Como proceder após a emissão do protocolo de envio onde não consigo abrir a GUIA do FGTS para pagamento.
    Desde já agradeço.

    Responder
    • Isabella
      11/02/2020
      Isabella
      11/02/2020

      Olá, Veruschka! Verifique se salvou o arquivo corretamente ou se está selecionando o arquivo certo. Bom trabalho!

      Responder
  • Allan Reis
    29/01/2020
    Allan Reis
    29/01/2020

    Bom dia,
    Tenho sistema operacional Windows 10 e quando acesso cC:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP não aparece a pasta “Arquivos” pois gostaria de copia-la em outra pasta. No Windows 7 ela aparece.

    Responder
    • Isabella
      10/02/2020
      Isabella
      10/02/2020

      Olá, Allan! Clientes Sibrax têm suporte online à disposição para oferecer ajuda em casos como o seu. Infelizmente, não é possível identificar o problema sem acesso remoto ou meio adequado de suporte. Fale com a nossa equipe comercial e teste gratuitamente os nossos sistemas e suporte!

      Responder
  • Elaine Derencius
    02/01/2020
    Elaine Derencius
    02/01/2020

    Boa tarde!
    Há alguns meses não consigo enviar a sefip pelo conectividade social, pois consigo converter o arquivo, salvo na pasta direcionada, mas quando vai entrar na tela para buscar o arquivo já zipado, o site conectividade social dá que a pagina não pode ser encontrada.
    Já reinstalei o java e fiz todas as configurações que encontrei na internet, mas o erro persiste. Já pedi até para formatar minha máquina achando que fosse alguma ‘sujeira’ nela internamente, mas tudo sem sucesso.

    Alguém pode me ajudar?

    Responder
    • Isabella
      28/01/2020
      Isabella
      28/01/2020

      Olá, Elaine! Normalmente os erros na Conectividade são relacionados ao Java, à falta do site “caixa.gov.br” na lista de sites de compatibilidade ou em relação a adicionar o site “conectividade.caixa.gov.br” em sites confiáveis do Internet Explorer. Também pode ser instabilidade na página, o que é muito comum, e ainda o próprio certificado pode estar com problemas. Se possível tentar em uma outra máquina ou com outro certificado. Obrigada pela visita ao blog!

      Responder
  • Edivalda
    18/12/2019
    Edivalda
    18/12/2019

    Bm dia
    ao tentar transmitir a gefip do 13 na hora de anexar o aquivo, quando a gente anexa dar uma mensagem, *mensagem não gerada CNS – A0519. Como resolver?

    Responder
    • Isabella
      28/01/2020
      Isabella
      28/01/2020

      Olá, Edivalda! Tente salvar o arquivo gerado em outra pasta e depois tente anexar novamente. Obrigada pela visita ao blog!

      Responder
  • Kátia Ferreira de Paula
    07/12/2019
    Kátia Ferreira de Paula
    07/12/2019

    Boa tarde, gostaria de saber se quando eu gero uma lista de várias empresas se ao ter que retificar ou atualizar a guia de pagamento vai dar problema nas demais empresas, pelo fato que gerou apenas um protocolo pra todas.
    Desde já fico grata.

    Responder
    • Isabella
      11/12/2019
      Isabella
      11/12/2019

      Olá, Kátia! Não dará problema para as demais empresas. Obrigada pela visita e bom trabalho!

      Responder
  • Isabel
    29/11/2019
    Isabel
    29/11/2019

    Bom dia Isabella!
    Enviei uma gfip para o municipio de arrecadação errado, os impostos já estão pagos.
    Como proceder para fazer o acerto?
    Obrigada.

    Responder
    • Isabella
      02/12/2019
      Isabella
      02/12/2019

      Olá, Isabel! Acreditamos que não há necessidade de realizar este acerto. Entre em contato com a Receita do seu município para confirmar a necessidade, ok? Obrigada pela visita ao nosso blog!

      Responder
  • Juliana
    28/11/2019
    Juliana
    28/11/2019

    Bom dia!
    Estou com o seguinte problema…
    Após transmitir a GFIP retificadora, ocorreu o Erro “1118 – não existe GRF para impressão no arquivo selecionado, como proceder?
    Obrigada!

    Responder
    • Isabella
      02/12/2019
      Isabella
      02/12/2019

      Olá, Juliana! Este erro está ocorrendo porque provavelmente a Sefip entregue não possui base de cálculo para FGTS, impossibilitando a geração da guia, ok? Obrigada por compartilhar conosco a sua dúvida. Bom trabalho!

      Responder
  • SEBASTIAO MARCONDES DE SOUSA
    22/11/2019
    SEBASTIAO MARCONDES DE SOUSA
    22/11/2019

    TRANSMITIT ARQUIVO SEFIP PELA CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

    Responder
    • Isabella
      24/11/2019
      Isabella
      24/11/2019

      Oi, Sebatião. VocÊ tem alguma dúvida sobre o assunto?

      Responder
  • Orlando
    07/11/2019
    Orlando
    07/11/2019

    não consigo acha o caminho do certificado digital, para colocar na instalação da gfip

    Responder
    • Isabella
      08/11/2019
      Isabella
      08/11/2019

      Olá, Orlando! Se o seu certificado for do tipo A3, confira se a leitora, o cartão e o drive estão inseridos e configurados corretamente. Se for do tipo A1, verifique se está tudo em ordem com o arquivo e o caminho onde ele se encontra. Se tiver dificuldades, peça ajuda a alguma pessoa que tenha facilidade em trabalhar com o Windows ou até mesmo um técnico. Bom trabalho!

      Responder
  • Matheus
    05/11/2019
    Matheus
    05/11/2019

    Estou tentando enviar pelo conectividade ICP mas da o seguinte erro: ” Tipo de arquivo inválido cns A0512. O que eu posso fazer? Eu gerei o arquivo no programa da Sefip,como de costume ia transmitir por lá. Mas agora vi que só envia pelo ICP. Obrigado.

    Responder
    • Isabella
      08/11/2019
      Isabella
      08/11/2019

      Oi, Matheus! Primeiro, gere o arquivo pela Sefip com a extensão “.SFP”. Depois de salvar e enviar, na opção seguinte, selecione o arquivo com extensão “.zip”, ok? Verifique se não está selecionando o arquivo incorreto. Espero ter ajudado e bom trabalho!

      Responder
  • ROSANIA
    04/11/2019
    ROSANIA
    04/11/2019

    Boa tarde Isabela , meu nome é Rosania gostaria se você pode mim informar, o meu caso é o seguinte sou contadora faço três mais sempre transmiti pelo CEI e a chave PRI, agora esta obrigado foi convertido o CEI em CAEPF e certificado digital posso usar este certificado para transmitir as sefip como responsável destas empresas, mim responda por favor. ate o mês passado transmiti com a chave PRI

    Responder
    • Isabella
      08/11/2019
      Isabella
      08/11/2019

      Olá, Rosania! Tudo bem? O eCPF deve estar vinculado a um CEI para que você consiga fazer a entrega. Quem faz essa vinculação é a certificadora. Obrigada pela visita e bom trabalho! Espero ter ajudado.

      Responder
  • Ivan Castilho
    04/11/2019
    Ivan Castilho
    04/11/2019

    Bom dia, muito obrigado pelas dicas.
    Estou com problemas ao enviar o arquivo .zip.
    Aparece a seguinte mensagem:
    “Acompanhe o progresso do envio da sua mensagem” Porém a barra de status não preenche, fica estagnada.

    Responder
    • Isabella
      08/11/2019
      Isabella
      08/11/2019

      Olá, Ivan! Como vai? Que bom que nosso conteúdo te ajudou. Verifique se na configuração do Internet Explorer (IE), em “Opções da Internet”, na aba “Segurança”, na lista de sites confiáveis consta o endereço conectividade.caixa.gov.br. Se já estiver adicionado, tente novamente, pois pode ser instabilidade do site da Caixa. Espero ter ajudado. Bom trabalho!

      Responder
  • José Vieira dos Santos
    04/11/2019
    José Vieira dos Santos
    04/11/2019

    É a primeira vez que tento pelo ICP, antes fazia pelo Conectividade Social Sefip, e este mesmo recusou a autenticação da senha.
    Chego no ICP até quando eu abro a caixa de envio do arquivo, escolho “Envio de arquivo SEFIP”, continuar, e aparece esta tela.

    O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado
    Já atualizei o Java, mas não sai daqui. No 0800 726 0104 são todas msg eletronicas, não é possivel saber direito.

    Responder
    • Isabella
      08/11/2019
      Isabella
      08/11/2019

      Olá, José! Este erro é porque o navegador não reconheceu o Java para executar a ação. Tente pelo Internet Explorer (IE), pois geralmente não dá certo em outros navegadores. Se já estiver tentando pelo IE, acesse nas configurações a opção “Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade” e adicione o site da Caixa (caixa.gov.br). Outras coisas que você pode verificar são: se na configuração do Java está habilitado para ser executado nos navegadores, se na configuração do IE e gerenciador complementar o Java está habilitado e, ainda, se o Java está atualizado. Cliente Sibrax conta com suporte on-line imediato, com consultores que te ajudam com situações com esta na hora. Teste nossos sistemas!

      Responder
  • SILVIA RIBEIRO AMORIM
    04/11/2019
    SILVIA RIBEIRO AMORIM
    04/11/2019

    Otimo passo a passo. Me salvou. Obrigadaaaa

    Responder
    • Isabella
      04/11/2019
      Isabella
      04/11/2019

      Oi, Silvia. Que bom o conteúdo te ajudou. Obrigada pela visita!

      Responder
  • Clea campos
    02/11/2019
    Clea campos
    02/11/2019

    Muito obrigada já passava da meia noite quando encontrei este passa a passo, era tudo o que eu estava precisando para gerar meu primeiro envio do sefip, meu muito obrigada

    Responder
    • Isabella
      04/11/2019
      Isabella
      04/11/2019

      Clea, por nada. Volte sempre ao blog para ver mais notícias!

      Responder
  • Vilma
    31/10/2019
    Vilma
    31/10/2019

    O problema é que está sempre fora do ar.

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Vilma, realmente acontece. Verifique sempre sua conexão e evite deixar as tarefas para a última hora. Grata pela visita. Bom trabalho!

      Responder
  • MARCOS STANGRET
    30/10/2019
    MARCOS STANGRET
    30/10/2019

    Arquivos sem movimento entregues por esse padrão, não emite aquele documento “DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE FATO GERADOR FGTS” que é emitido no sistema pelo padrão antigo da CEF?

    Responder
  • FRANCISCO DAS CHAGAS A DO NASCIMENTO
    30/10/2019
    FRANCISCO DAS CHAGAS A DO NASCIMENTO
    30/10/2019

    Boa tarde!
    Alguém pode me ajudar?
    Na transmissão, consigo localizar o arquivo antes de ser zipado, porém quando envio não obtenho resposta. Apenas a aparece a mensagem “verifique se o endereço da web https:\\conectividade.caixa.gov.br, está correto.
    O que devo fazer?

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Olá, Francisco! É possível que o site da conectividade não esteja na lista dos sites confiáveis do Internet Explorer. Adicione-o à lista para poder prosseguir, ok? Obrigada pela visita e bom trabalho!

      Responder
  • DAVID DE PAULO SILVA 263
    30/10/2019
    DAVID DE PAULO SILVA 263
    30/10/2019

    Tenho o sistema Sefip antigo, sem utilizar a certificação digital e até o mes de setembro consegui enviar, esse mes de outubro não consegui enviar, deu erro de transmissão, o que fazer……..

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Olá, David! Transmita pelo Conectividade ICP, conforme o passo a passo desta publicação. Obrigada pela visita e bom trabalho!

      Responder
  • ANDREA
    29/10/2019
    ANDREA
    29/10/2019

    BOA TARDE.
    MUITO OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES, FORAM MUITO UTIL E POUPOU MUITO O MEU TEMPO…
    UMA PERGUNTA: EU TEREI ESSE PROCEDIMENTO EMPRESA POR EMPRESA? NÃO É MAIS POSSÍVEL VINCULAR TODAS EM UM UNICO CERTIFICADO ESCRITÓRIO COMO ERA ANTES COM A CHAVE PRI??
    DESDE JÁ AGRADEÇO

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Olá, Andrea! É possível, sim. Inclusive, não é necessário procuração. O certificado utilizado na Conectividade Social precisa ser um e-CNPJ ou um e-CPF vinculado a um CEI (CPF sem vinculação não dá certo e quem faz essa vinculação é a certificadora). A única validação que a Conectividade Social faz é comparar se o responsável cadastrado na SEFIP é o mesmo do certificado que está entrando no conectividade, ok? Obrigada pela visita!

      Responder
  • Marcia
    24/10/2019
    Marcia
    24/10/2019

    Me ajudou muito! Obrigada!

    Responder
  • Felipe
    23/10/2019
    Felipe
    23/10/2019

    Ola, possuo o e-cpf e tenho a procuração da empresa outorgada atraves do ECAC da receita federal, gostaria de saber se com essa procuração já estou habilitado a fazer o envio no conectividade social IPC ou se preciso da procuração outorgada dentro do conectividade social.
    Atenciosamente

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Olá, Felipe! Não é necessário procuração para transmissão de SEFIP e GRRF. O certificado utilizado na Conectividade Social precisa ser um E-CNPJ ou um E-CPF vinculado a um CEI (CPF sem vinculação não dá certo, quem faz essa vinculação é a certificadora). A única validação que a conectividade faz é comparar se o responsável cadastrado na SEFIP é o mesmo do certificado que está entrando no conectividade.

      Responder
  • Fabiana
    23/10/2019
    Fabiana
    23/10/2019

    Olá. Passamos a utilizar o ICP agora, após a revogação do AR.
    Conseguimos ir até a transmissão do arquivo e aparece o Protocolo porém, não aparecem os botões para Salvar o arquivo em .xml e apenas consigo imprimir em PDF, o que não resolve, já que o mais importante é o arquivo .xml para impressão da Guia. Alguém tem ideia do que pode resolver isso?

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Olá, Fabiana! Tente novamente em outro navegador ou em outro computador. Pode ser alguma configuração específica da máquina/navegador que não esteja permitindo carregar essas opções. Obrigada pela visita e bom trabalho!

      Responder
  • tatiane
    23/10/2019
    tatiane
    23/10/2019

    Olá,
    Tenho uns clientes que ainda não usam certificado digital,
    e a pouco gerei uma guia de uma empresa com o certificado do contador, mas porém não tem procuração nem autorização na caixa para essa empresa, mas gerou normal a guia tudo certo,
    o meu medo é dar erro mais para frente sobre isso. Alguem pode me ajudar?

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Olá, Tatiane! A Caixa não exige procuração para a transmissão. A procuração somente é necessária movimentar ou tirar o extrato de FGTS, ok? Obrigada por compartilhar sua dúvida conosco e bom trabalho!

      Responder
  • Elaine Lobato
    22/10/2019
    Elaine Lobato
    22/10/2019

    Bom dia.
    como faço faço para gerar um arquivi do sefip? eu nunca fiz. E nao estou encontrando o 1º passo

    Responder
    • Isabella
      30/10/2019
      Isabella
      30/10/2019

      Olá, Elaine! O primeiro passo é gerar o arquivo Sefip na folha. Esta publicação indica os passos a serem seguidos na Folha de Pagamento da Sibrax, ok? Se você ainda não é nosso cliente, faça um teste e experimente ter suporte on-line imediato para te ajudar. Esperamos seu contato!

      Responder
  • Edna Maria
    17/10/2019
    Edna Maria
    17/10/2019

    bom dia. Encontro o erro – 0517 sabe como resolver? Usava o Pri agora estou começando utilizar icp direto.
    ja agradeço.

    Responder
    • Isabella
      17/10/2019
      Isabella
      17/10/2019

      Olá, Edna! Para orientações, fale com a Caixa pelo telefone 0800 726 01 04. Espero ter ajudado. Bom trabalho!

      Responder
  • Amanda Alckmin
    16/10/2019
    Amanda Alckmin
    16/10/2019

    Bom dia!

    Preciso transmitir e gerar a Guia Rescisória (GRRF).
    Algum passo a passo?

    Desde já, agradeço!!

    Responder
    • Isabella
      17/10/2019
      Isabella
      17/10/2019

      Olá, Amanda! Para acessar o passo a passo da GRRF, clique aqui. Bom trabalho!

      Responder
  • PENHA
    16/10/2019
    PENHA
    16/10/2019

    vou comecar a utilizar o sefip icp – estou com duvida se consigo utilizar o E-cpf do meu contador ou tem que ser o A3 – CNPJ

    Responder
    • Isabella
      17/10/2019
      Isabella
      17/10/2019

      Olá, Penha! Para poder utilizar, é necessário haver procuração eletrônica e habilitação para a função que deseja utilizar. Obrigada pela visita ao nosso blog!

      Responder
  • adriana sousa
    09/10/2019
    adriana sousa
    09/10/2019

    bom dia, isabelly

    estou tentando executar a sefip no conectividade social e da o seguinte erro: O CNS requer utilização do plug-in java 1.5.0 ou superior….. e não to conseguindo da continuidade, voce pode me ajudar

    Responder
    • Isabella
      14/10/2019
      Isabella
      14/10/2019

      Oi, Adriana! É preciso verificar a versão do plugin Java instalado no seu computador e atualiza-lo, conforme a orientação apresentada na mensagem de erro, ok? Bom trabalho!

      Responder
  • Ademir Muniz
    07/10/2019
    Ademir Muniz
    07/10/2019

    O passo a passo é muito didático.
    Agradeço a publicação de vocês.

    Responder
    • Isabella
      08/10/2019
      Isabella
      08/10/2019

      Olá, Ademir. Que bom que o tutorial te ajudou! Obrigada pela visita ao nosso blog.

      Responder
  • oraci
    27/09/2019
    oraci
    27/09/2019

    Boa tarde. O artigo continua sendo útil. Muito bom. Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

    Responder
  • Patricia
    25/09/2019
    Patricia
    25/09/2019

    Tem jeito de utilizar o certificado do Escritório de contabilidade? no Caso o e-CNPJ? ou o e-CPF do contador?

    Responder
    • Isabella
      08/10/2019
      Isabella
      08/10/2019

      Olá, Patricia! É necessário haver procuração. Saiba mais clicando aqui. Bom trabalho e obrigada pela visita!

      Responder
  • Jaquelini
    06/09/2019
    Jaquelini
    06/09/2019

    Bom dia!
    Estou tentando salvar o arquivo no conectividade e aparece o seguinte erro “mensagem não gerada. (cns-a0519)” alguém pode me ajudar por favor?

    Responder
    • Isabella
      08/09/2019
      Isabella
      08/09/2019

      Oi, Jaquelini. Tente salvar o arquivo em outra pasta do computador. Bom trabalho!

      Responder
  • SERGINHO
    29/08/2019
    SERGINHO
    29/08/2019

    Oi Isabella tudo bem?
    O envio do arquivo sefip, só consigo pelo Internet Explorer, pelo Google Chrome realmente não vai? da erro: O CNS requer utilização do plug-in java 1.5.0 ou superior, ou tem uma solução?

    Responder
    • Janaína Ferreira
      02/09/2019
      Janaína Ferreira
      02/09/2019

      Olá, Serginho. O Internet Explorer é o navegador padrão da Receita. Você pode ligar na Sefip da Caixa: 0800 726 01 04 e solicitar mais informações. Obrigada pela visita ao blog e bom trabalho!

      Responder
  • Amanda
    26/07/2019
    Amanda
    26/07/2019

    TOP acompanhei o passo a passo e deu certinho parabéns pela explicação.

    Responder
    • Isabella
      26/07/2019
      Isabella
      26/07/2019

      Bom trabalho, Amanda! Obrigada pela visita ao blog.

      Responder
  • VILMA BARBOSA
    20/06/2019
    VILMA BARBOSA
    20/06/2019

    COMO TRANSMITIR SEFIP SEM MOVIMENTO SAO ESCOLAS SEM FUNCIONARES COM CERTIFICADO DIGITAL TENHO PROCURAÇAO PARA O CERTIFICADO DIGITAL NA RECEITA FEDERAL.
    MUITO OBRIGADA
    VILMA

    Responder
    • Isabella
      21/06/2019
      Isabella
      21/06/2019

      Olá, Vilma! Para enviar Sefip sem movimento, basta marcar a opção “sem movimento” na nossa Folha de Pagamento referente ao período de apuração e, então, gerar o arquivo para transmissão. Se quiser fazer um teste grátis da nossa FP, entre em contato!

      Responder
      • Josivan
        27/09/2019
        Josivan
        27/09/2019

        Boa tarde. Estou com a mesma dúvida: enviar sefip sem movimentos.
        Onde poderia fazer isso: “a opção “sem movimento” na nossa Folha de Pagamento referente ao período de apuração ”
        Agradeço

        Responder
        • Isabella
          03/10/2019
          Isabella
          03/10/2019

          Olá, Josivan! Se voce já utiliza a Folha da Sibrax, pode obter suporte on-line de forma rápida com a nossa equipe, ok? Se ainda não utiliza, faça um teste gratuito! Fale com a nossa equipe, estamos esperando o seu contato. Bom trabalho!

          Responder
  • Milton
    09/04/2019
    Milton
    09/04/2019

    estou com o problema erro 1118 nao consigo imprimir GRF
    pode me ajudar??

    Responder
    • Isabella
      09/04/2019
      Isabella
      09/04/2019

      Olá, Milton. O telefone de Suporte de caixa é o 0800 726 01 04. Bom trabalho!

      Responder
  • Henrique
    04/04/2019
    Henrique
    04/04/2019

    Muito Obrigado! Só fazia com a chave pri, nunca tinha feito desta forma e o passo a passo ajudou muito!

    Responder
    • Isabella
      04/04/2019
      Isabella
      04/04/2019

      Que ótimo, Henrique. Agradecemos pela visita ao nosso blog!

      Responder
  • Glauciane
    25/03/2019
    Glauciane
    25/03/2019

    Boa tarde,
    Para enviar uma declaração por procuração, não preciso acessar a empresa outorgante? Basta fazer o envio pelo certificado da contabilidade? Até consegui fazer dessa forma, mais no protocolo não sai nada relacionado a empresa.

    Responder
    • Isabella
      25/03/2019
      Isabella
      25/03/2019

      Olá, Glauciane! Precisa sim. Vc vai realizar o acesso com o certificado do escritório, mas os dados da empresa devem ser transmitidos por meio do acesso da própria empresa.

      Responder
  • Alberto
    07/03/2019
    Alberto
    07/03/2019

    Boa noite, pessoal tem como transmitir SEFIP sem um programa que gere a folha para impprtar, pra ser mais específico tenho 3 clientes apenas e nenhum tem funcionários apenas recolhem o pró-labore, tem como fazer tudo pelo aplicativo do sefip, como gerar o GPS?

    Responder
    • Isabella
      08/03/2019
      Isabella
      08/03/2019

      Olá, Alberto. Para obter orientações sobre isto, entre em contato diretamente com o suporte da Caixa pelo 0800 726 01 04. Experimente trabalhar com a nossa folha e aproveite nosso suporte especializado. Bom trabalho!

      Responder
  • Rafaella
    18/02/2019
    Rafaella
    18/02/2019

    Boa Tarde! desculpa a pergunta, pois pode parecer boba; mas a dúvida não sai da minha cabeça, e não encontrei ninguém que possa-me esclarecer.
    Para realizar a transmissão dos arquivos da SEFIP dos clientes, é necessário que cada cliente outorgue uma procuração da caixa federal para e-cnpj do contador?.
    Ou o cliente que não tenha outorgado procuração da caixa para e-cnpj do contador também serão transmitidas?.
    Att

    Responder
    • Isabella
      19/02/2019
      Isabella
      19/02/2019

      Olá, Rafaella. É necessário ter procuração sim! São raras as declarações que podem ser transmitidas sem procuração/certificado digital (assinatura digital).

      Responder
  • SÉRGIO FERRAZ
    05/02/2019
    SÉRGIO FERRAZ
    05/02/2019

    Boa noite. Estou com o seguinte problema. A SEFIP de Janeiro/2019 foi enviada e o protocolo impresso. Na forma até dezembro de 2018 eu tinha uma numeração no protocolo chamada de “lacre”, com 9 posições numéricas e 1 dígito verificador. Este número era usado no pagamento eletrônico do Banco. Este “lacre” não aparece mais. Vocês tem alguma ideia sobre como obter este “lacre”? No protocolo tem códigos alfa-numéricos extensos e não se trata do formato anterior.

    Responder
    • Isabella
      06/02/2019
      Isabella
      06/02/2019

      Sérgio, não sabemos como obter este lacre. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Caixa pelo 0800 726 01 04. Acreditamos que eles possam dar orientações mais específicas sobre isto. Bom trabalho!

      Responder
  • Roberta
    23/01/2019
    Roberta
    23/01/2019

    Isabella! Salve!!!
    Muito obrigada!

    Responder
    • Isabella
      23/01/2019
      Isabella
      23/01/2019

      Por nada, Roberta. Obrigada pela visita!

      Responder
  • Bernardo
    17/01/2019
    Bernardo
    17/01/2019

    Prezados Gostaria de saber se para enviar o arquivo gerado pelo SEFIP o computador de onde eu envio é obrigatório esta com o SEFIP instalado ou posso manda de qualquer computador. Pois entendo que o Programa é apenas para gerar os arquivos e para enviar tenho que acessar o Conectividade Social ou na hora de enviar o conectividade social busca alguma informação do programa SEFIP?

    Responder
    • Isabella
      17/01/2019
      Isabella
      17/01/2019

      Olá, Bernardo! Como vai? Não é necessário ter o sistema instalado, basta ter o arquivo. Agradecemos pela visita. Bom trabalho!

      Responder
  • Ana
    07/01/2019
    Ana
    07/01/2019

    Fiz todo o passo a passo, no entanto, quando tento imprimir o GRF arquivo ICP, a pasta a qual salvei o arquivo aparece vazia, o que poderá está faltando?

    Responder
    • Isabella
      08/01/2019
      Isabella
      08/01/2019

      Olá, Ana! Salve o arquivo em uma pasta diferente e tente imprimir novamente buscando o arquivo no novo caminho. Para mais ajuda, consulte também o canal de suporte da Caixa pelo telefone 0800 726 0104. Bom trabalho!

      Responder
  • aline
    27/11/2018
    aline
    27/11/2018

    o nome da empresa sumiu, o que fica no canto superior esquerdo, só aparece a linha código recolhimento, tento importar a folha da inconsistência na base de dados. e não passa nenhum mês, estou recalculando

    Responder
    • Isabella
      28/11/2018
      Isabella
      28/11/2018

      Aline, clientes da Sibrax têm suporte on-line imediato. Experimente utilizar nossos sistemas!

      Responder
  • Gelza
    19/11/2018
    Gelza
    19/11/2018

    Muito bom este passo a passo, me ajudou muito. Obrigada!!

    Responder
  • CRISTIANO
    13/11/2018
    CRISTIANO
    13/11/2018

    BOM DIA…
    ACABEI DE GERAR O PROTOCOLO E VOU NO ICP E APARECE O ERRO “1118 GRF NAO ENCONTRADA”
    O QUE PODE SER ?

    Responder
    • Isabella
      13/11/2018
      Isabella
      13/11/2018

      Cristiano, quando acontece o Erro “1118 – não existe GRF para impressão no arquivo selecionado”, é porque os empregados devem estar numa modalidade diferente da modalidade “em branco”, por isso você não deve estar conseguindo imprimir a GRF. Sendo modalidade 1 – “Apenas declaração” não será devida a impressão da GRF. Você deve imprimir apenas a RE e o Comprovante de Declaração a Previdência Social, na aba Relatórios>Movimento. Para mais esclarecimentos, procure suporte com o MTE pelo telefone 158. Bom trabalho!

      Responder
      • MICHELLE SERTORI
        31/10/2019
        MICHELLE SERTORI
        31/10/2019

        muito obrigada pela explicação estava perdida ate achar esse artigo,

        Responder
        • Isabella
          31/10/2019
          Isabella
          31/10/2019

          Michelle, ficamos felizes que o nosso conteúdo te ajudou. Obrigada pela visita e bom trabalho!

          Responder
      • Andre
        04/03/2020
        Andre
        04/03/2020

        comentário elucidativo, obrigado!!

        Responder
  • Natacha
    07/11/2018
    Natacha
    07/11/2018

    Cara, salvou minha vida, muito bom!!!

    Responder
  • CRISTINA
    08/10/2018
    CRISTINA
    08/10/2018

    Olá! ótimo passo a passo. Gostaria de saber o seguinte: já transmitir a conectividade, mas a empresa não pagou a guia FGTS em dia. como proceder quando transmitir novamente par não dar problemas? Já coloquei no SEFIP a guia IBSS sendo paga no prazo e do FGTS em atraso com a data do pagamento. Tenho que marcar mais alguma coisa para não dar duplicidade no FGTS dos empregados e transmitir novamente a conectividade?

    Responder
    • Isabella
      08/10/2018
      Isabella
      08/10/2018

      Cristina, tudo bem? Por haver débito, recomendamos que vc entre em contato diretamente com a Caixa eplo telefone de suporte específico ao Sefip. Assim terá certeza do procedimento que deve realizar. Segue o telefone: 0800 726 01 04. Bom trabalho!

      Responder
  • suzana
    06/09/2018
    suzana
    06/09/2018

    Excelente o passo a passo, resolveu o meu dia!
    Obrigada

    Responder
  • ROSIMERE ALVES
    16/08/2018
    ROSIMERE ALVES
    16/08/2018

    Bom dia!

    Preciso e auxilio para enviar uma SEFIP sem movimento de um CEI 11/2017

    Responder
    • Isabella
      16/08/2018
      Isabella
      16/08/2018

      Olá, Rosimere! Clientes da Sibrax têm suporte on-line imediato. Quem não é cliente tem à disposição o telefone 158 (Alô Trabalho) do MTE. Bom trabalho!

      Responder
  • Carolina
    15/08/2018
    Carolina
    15/08/2018

    Boa tarde,

    Gostaria de emitir guia de FGTS de apenas um colaborador, como proceder no sefip?

    Responder
    • Isabella
      15/08/2018
      Isabella
      15/08/2018

      Olá, Carolina. para orientações operacionais, entre em contato com o MTE pelo telefone 158. Bom trabalho!

      Responder
    • JÂNIO GUIMARÃES
      19/09/2018
      JÂNIO GUIMARÃES
      19/09/2018

      Se já fez uma transmissão de todos os empregados, quando for enviar só de um empregado deixe este empregado na modalidade “Recolhimento ao FGTS”, e os demais empregados na modalidade “9 – Confirmação de informações anteriores”. Para o caso de 1º envio para recolher só de um empregado os demais colaboradores devem ficar na modalidade “1 – Declaração ao FGTS e à Previdência”.

      Responder
  • Marcella
    25/04/2018
    Marcella
    25/04/2018

    Bom dia.
    Quando eu entro para enviar o arquivo ICP, meu arquivo não é encontrado mesmo com o protocolo salvo. Consegue me ajudar ?

    Responder
    • Isabella
      25/04/2018
      Isabella
      25/04/2018

      Marcela, para o seu caso sugerimos procurar o suporte específico do Sefip da Caixa: 0800 726 01 04. Bom trabalho!

      Responder
  • Eliane Souza
    17/04/2018
    Eliane Souza
    17/04/2018

    Tenho que restaurar as Gfips enviadas e não tenho o arquivo que é salvo automaticamente com a extensão BKP pois não foi gerado no meu computador. Só tenho o bkp zipado que é salvo quando estamos enviando a gfip.
    Quando importo o arquivo compactado para a sefip está com a competência fechada e não sei como abrir a competência para fazer as alterações.

    Responder
    • Isabella
      17/04/2018
      Isabella
      17/04/2018

      Eliane, na aba Movimento, clique em “NOVO Movimento”. Mas como você faz manualmente dentro do Sefip, aconselhamos contatar diretamente o suporte específico do Sefip da Caixa: 0800 726 01 04. Esperamos ter ajudado!

      Responder
  • Eliane Souza
    17/04/2018
    Eliane Souza
    17/04/2018

    Boa tarde,
    Preciso retificar algumas competências, porém os arquivos backup de fechamento não estão no meu computador, mais tenho os arquivos compactados.
    Importo estes arquivos compactados para a SEFIP mais estão fechado. Como faço para poder abrir e alterar as informações para envio.
    Obrigada

    Responder
    • Isabella
      17/04/2018
      Isabella
      17/04/2018

      Eliane, você pode especificar melhor a sua dúvida? Você precisa extrair arquivos de um .zip, é isso?

      Responder
  • Wellington Lima
    11/04/2018
    Wellington Lima
    11/04/2018

    Em tempos em que colegas de trabalho se ausentam ou somem, a internet ainda é o melhor tira-dúvidas. Muito obrigado pessoal do SIBRAX pela imensa ajuda, estava totalmente perdido pois essa é a primeira vez que acesso o sistema da caixa e querem que sejamos máquinas e que saibamos utilizar todos os sistemas do governo, sabê-los de cor e salteado sem ao menos ter tido contato com o mesmo, mais uma vez, deixo registrado meu agradecimento pelo suporte.

    Responder
    • Isabella
      11/04/2018
      Isabella
      11/04/2018

      Wellington, é uma satisfação para nós poder ter ajudado! Um abraço da equipe.

      Responder
  • Micheline
    26/02/2018
    Micheline
    26/02/2018

    obrigada pela ajuda.

    Responder
  • Daniela Moura
    07/02/2018
    Daniela Moura
    07/02/2018

    Bom dia,

    Preciso de apoio. Gerei o sefip e anexei, salvei no conectividade social icp, porém não gera o protocolo para emitir a guia de pagamento. Podem em ajudar?

    Desde já agradeço a atenção.

    Daniela

    Responder
    • Isabella
      07/02/2018
      Isabella
      07/02/2018

      Daniela, bom dia! Tente realizar o envio novamente. Se o problema com o a Conectividade Social ICP continuar, o canal de suporte da Caixa é o 08007260104. Bom trabalho!

      Responder
  • Agricio Agra
    22/01/2018
    Agricio Agra
    22/01/2018

    Ola boa tarde!, não utilizo nenhum tipo de programa,que venha a importar as folhas, no entanto faço uso do SEFIP 8.40 para transmissão e envio dos arquivos, o que ta me intrigando e deixando em dúvidas, é o fato dessas informações não constarem no CNIS, vindo assim a indeferir o ( Seguro Desespero dos Empregados ), gostaria de saber se sabem informar, se isso ja aconteceu com alguem e o porque dessas informações não constarem no CNIS da Previdência, se na Caixa Econômica e MTE e Receita constam e o por que de não constar na previdência.

    Responder
    • Isabella
      23/01/2018
      Isabella
      23/01/2018

      Agricio, nossos clientes nunca tiveram problemas com relação ao que você expôs. Para resolver suas dúvidas, sugerimos procurar diretamente a Previdência Social ou ligar para o MTE pelo telefone 158. Bom trabalho!

      Responder
  • Vanessa
    26/12/2017
    Vanessa
    26/12/2017

    Boa tarde,

    Existe uma forma de transmitir o arquivo pelo conectividade social, com o certificado E-cpf ou sem o certificado? Cuido de uma empresa ME sem funcionários, preciso transmitir o arquivo sem movimento.

    Responder
    • Isabella
      08/01/2018
      Isabella
      08/01/2018

      Vanessa, acompanhamos um teste e não foi possível entregar com o e-CPF. Para ter mais informações sobre isso, é melhor falar diretamente com a CEF pelo 0800 726 01 04. Bom trabalho!

      Responder
  • Francisca Paula
    07/11/2017
    Francisca Paula
    07/11/2017

    Obrigada pelo suporte, super pratico e funcional esse passo a passo.

    Responder
    • Isabella
      08/11/2017
      Isabella
      08/11/2017

      Francisca, que bom que você gostou! Aqui no blog tem diversos passo a passos para Folha de Pagamento, confira a seção completa clicando aqui.

      Responder
  • Edenice Silva
    27/10/2017
    Edenice Silva
    27/10/2017

    Gostei muito esclareceu alguns duvidas.

    Responder
    • Isabella
      27/10/2017
      Isabella
      27/10/2017

      Edenice, que bom que você gostou! Volte sempre que precisar de ajuda com a Folha de Pagamento.

      Responder
  • [Passo a passo] Faça a SEFIP de todas as empresas ou por categorias | Blog Sibrax Software
    03/10/2017
    [Passo a passo] Faça a SEFIP de todas as empresas ou por categorias | Blog Sibrax Software
    03/10/2017

    […] informações sobre como converter e transmitir a SEFIP, acesse o passo a passo completo “Como gerar, converter e transmitir SEFIP“. E se gostou deste artigo, deixe um […]

    Responder
  • Auriete
    04/09/2017
    Auriete
    04/09/2017

    Olá boa tarde,
    O passo a passo é ótimo e me ajudou com o uso do sistema, porém, não consigo localizar, através do ICP, o arquivo para envio.
    Quando procuro através da pasta de arquivos ele está lá em Caixa>Sefip>Arquivos, mas pelo ICP não aparece.
    Sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Será que pulei algum passo, ou fiz algo errado?

    Agradeço pela atenção

    Responder
    • Isabella
      04/09/2017
      Isabella
      04/09/2017

      Oi, Auriete! Que bom que você dividiu com a gente sua dúvida. Confira se você não pulou a etapa de conversão do arquivo no programa da SEFIP. Se for este o caso, você estaria tentando enviar o arquivo gerado pela Folha, aí o ICP realmente não mostrará o arquivo, pois não foi convertido. Se mesmo depois de converter o ICP ainda não estiver mostrando o arquivo, entre em contato com a gente pelo suporte online, que vamos te ajudar com o problema, ok? Bom trabalho e conte com a gente!

      Responder
      • Auriete
        05/09/2017
        Auriete
        05/09/2017

        Olá Isabella, obrigada por responder!!!

        Como é apenas uma empresa, faço direto no programa SEFIP, sem utilizar sistema próprio. Por isso acho que não consigo importar folha.

        O arquivo não está aparecendo na pasta SEFIP, como nos exemplos acima, mas quando entro em Ferramentas, localizar arquivo sfp, ele está lá no C: Caixa.Sefip>Arquivos…

        O fato de criar a sefip direto no sistema da caixa, muda alguma coisa?

        Responder
        • Isabella
          05/09/2017
          Isabella
          05/09/2017

          Por nada, Auriete! O fato de criar o arquivo diretamente no programa não interfere em nada. Deveria aparecer normalmente na hora de escolher o arquivo. Tente salvar em um local diferente ou verificar a permissão de pastas da sua máquina. Como não podemos ver o seu computador, é difícil detectar o problema. Espero ter ajudado com sua dúvida! Sempre estaremos aqui para ajudar.

          Responder
          • Auriete
            05/09/2017
            Auriete
            05/09/2017

            Olá! Segui tuas orientações e deu certo. Muito obrigada!!! Site nota 10! Abraço

      • Pedro
        25/09/2018
        Pedro
        25/09/2018

        Bom dia!
        Isabella como faço pra converter o arquivo?

        Responder
        • Isabella
          25/09/2018
          Isabella
          25/09/2018

          Olá, Pedro! Veja na publicação a seção “Como converter o arquivo no sistema SEFIP”, ok?

          Responder
  • Cristiane
    14/07/2017
    Cristiane
    14/07/2017

    Olá, também gostei muito do passo a passo… Poderiam fazer da GRRF, Seguro Desemprego etc…
    Ajuda muito para quem está começando, como eu 🙂
    Abraços!

    Responder
    • Isabella
      14/07/2017
      Isabella
      14/07/2017

      Oi, Cristiane! Que bom que você o conteúdo te ajudou. O passo a passo do Seguro Desemprego já existe. O da GRRF sairá em breve, ok? Obrigada pela sugestão e continue acompanhando o blog!

      Responder
  • Joeli da Paz Gelinski
    13/07/2017
    Joeli da Paz Gelinski
    13/07/2017

    O passo a passo é muito útil porque ajuda quando um funcionário novo começa a usar o sistema, pois não demanda que alguém mais experiente gaste muito tempo explicando sobre o uso do sistema.
    Auxilia ainda na maximização de utilização, pois o passo a passo nos mostra recursos do sistema que não usávamos por não conhecer.

    PARABÉNS!!!

    Responder
    • Isabella
      13/07/2017
      Isabella
      13/07/2017

      Joeli, ficamos felizes em saber que os conteúdos são bem utilizados! Agradecemos pela confiança. Conte sempre com a Sibrax.

      Responder
      • Luana
        09/05/2019
        Luana
        09/05/2019

        Boa tarde isabella o meu problema e parecido tenho 3 empresas para informar o SEFIP o meu certificado eh o pri de midea só que a senha não tá passando e tbm tenho certificado de cada um. Eu quero saber se esse arquivo que eu gerei no SEFIP/conectividade vai servir no conectividade na internet pq não informei ainda o que você me diz?

        Responder
        • Isabella
          09/05/2019
          Isabella
          09/05/2019

          Oi, Luana! Não posso afirmar sobre isso. Vou deixar o telefone de suporte para a SEFIP aqui: 0800 950 9008. Bom trabalho!

          Responder
      • Lisiane Oliveira de Souza
        17/10/2019
        Lisiane Oliveira de Souza
        17/10/2019

        Boa tarde!

        Eu adorei o passo a passo, mas o meu problema é na hora de gerar as guias e relatórios…
        Não estou conseguindo

        Responder
        • Isabella
          21/10/2019
          Isabella
          21/10/2019

          Olá! Se você é nossa cliente, basta entrar em contato pelo atendimento on-line que vamos te ajudar, ok? Se não for, aproveite o período de testes e experimente!

          Responder
          • maria gomes
            07/02/2020
            maria gomes
            07/02/2020

            Boa Tarde,
            Sou Mei Admiti um funcionário e gostaria de enviar a sefip. vcs teriam um passo a passo da sefip do Mei, todo o processo, em especial a parte de envio com o certificado PRI. onde salvo os arquivos para envio. Esta parte é complicada.

            No aguardo,

            Maria Gomes

          • Isabella
            10/02/2020
            Isabella
            10/02/2020

            Olá, Maria! Infelizmente, não dispomos. Sugerimos procurar um contador ou profissional da área para obter ajuda. Bom trabalho!

    • pedro felinto
      21/10/2019
      pedro felinto
      21/10/2019

      Fiquei feliz em saber como utilizar o conectiv ICP,agora ja tenho uma visão melhor,evidente que no primeiro acesso sempre vamos ter alguma duvida,como a cx revogou o antigo e o suporte praticamente não existe, com essa explanação ficou bastante esclarecedora.

      Responder
      • Isabella
        21/10/2019
        Isabella
        21/10/2019

        Pedro, que bom que o conteúdo da nossa página te ajudou. Volte sempre!

        Responder
        • Raimundo Chabowski
          24/10/2019
          Raimundo Chabowski
          24/10/2019

          Prezada Isabella,

          Parabéns pelo trabalho e pela atenção aos leitores/usuários.

          Responder
    • AMANDA
      23/10/2019
      AMANDA
      23/10/2019

      GEEEENTE ALGUEM ME AJUUDA ESTOU TENTANDO IMPRIMIR O SELO E NÃO CONSIGO, VOU NO CAMINHO QUE SALVEI O PROTOCOLO E NÃO APARECE O ARQUIVO.

      ALGUEM SABE ESSE ERRO?

      Responder
      • Isabella
        31/10/2019
        Isabella
        31/10/2019

        Oi, Amanda! É possível que no SEFIP esteja selecionada a opção “Arquivo Selo” ao invés da opção “Arquivo ICP”. Confira. Bom trabalho!

        Responder

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