4 motivos para realizar backup e como fazer

Recentemente, um de nossos clientes teve todos os arquivos de seu computador criptografados por um vírus. Os criminosos pediram 8 mil dólares pela liberação dos arquivos. O prejuízo com a perda de dados certamente seria maior, mas como ter a garantia de que os dados realmente seriam descriptografados?

A cada dois meses recebíamos notícias como esta, de clientes relatando a perda de todos os seus dados por motivos variados. Por isso adicionamos nos nossos sistemas uma nova ferramenta. Você poderá realizar o backup sempre que terminar seu trabalho e evitará prejuízos.

Por quê é tão importante?

 

perigos

 

Sempre achamos que não vai acontecer com a gente, até que somos pegos desprevenidos. Estamos suscetíveis a furtos, incêndios, problemas técnicos, vírus, entre outros vários fatores de risco. PREVENÇÃO – por isso é importante realizar o backup. Mais importante ainda é manter uma cópia do backup fora do seu escritório em alguma mídia removível (pen drive ou HD externo). Quanto mais cópias você tiver em diferentes locais, maior a segurança.

Por quê a Sibrax não faz o backup dos dados de clientes?

A responsabilidade pela integridade dos seus dados é do seu estabelecimento. Nós não fazemos o backup. As informações que você tem são confidenciais e particulares do seu escritório. E é obrigação sua zelar por elas.

Ok, estou convencido. Como fazer?

Ao clicar para fechar qualquer sistema, esta é a mensagem que você verá:

1

O sistema indicará há quantos dias o último backup foi realizado e perguntará se deseja fazer o backup. Clique em Sim. A próxima janela se abrirá automaticamente.

nfce4

  1. Selecione a pasta de destino.
  2. Clique no botão Gerar Backup Agora.

ATENÇÃO: lembre-se de salvar seus dados em um pen drive, CD, HD externo ou outro dispositivo de memória removível.

Dúvidas? Entre em contato com um atendente online clicando AQUI.

Quer mais informações sobre os nossos sistemas? Fale conosco.

Fique por dentro das dicas da Sibrax! Siga facebook.com/sibraxsoftware

 

5 Comments

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.