Comece a fazer backup: mais um caso de criptografia por vírus

Nesta semana, mais um de nossos clientes teve seus dados criptografados por vírus e está passando pelo transtorno de tentar recuperar seu trabalho. No ano passado, falamos aqui sobre um caso muito parecido.

E neste ano, mais de 10 pessoas já foram afetadas de alguma forma. Por isso, voltamos a chamar a sua atenção para a segurança das informações no seu escritório.

Riscos

 
Além da criptografia dos dados por vírus, estamos expostos à furtos, incêndios ou inundações e problemas técnicos. Entre outros vários perigos, para não correr o risco o melhor remédio é a prevenção. Por isso é tão importante que você faça o backup periodicamente.

Onde salvar o backup

 
Você deve salvar o arquivo de backup em qualquer lugar, que não seja o computador que você usa. Pode ser em um pen drive, HD externo ou até mesmo em plataformas na nuvem, como o Drive do Google ou o Dropbox. Quanto mais cópias você tiver em diferentes locais, maior a segurança.

Invista agora na segurança do seu trabalho

 
popup de backup

Ao fechar qualquer sistema, você verá uma mensagem como esta acima.

Clique em sim para ficar protegido. Depois, é só selecionar onde quer salvar o aquivo no computador. E, por fim, fazer uma cópia em qualquer outro lugar. Temos certeza de que você não deseja transtornos.

Bom trabalho!

eBook: 20 dicas de produtividade para o seu escritório de contabilidade


Sibrax - 21 anos de experiência!Quer informações sobre os sistemas da SibraxFale conosco.
Tem outras dúvidas? Entre em contato com um atendente online.
Fique por dentro das dicas da Sibrax! Siga facebook.com/sibraxsoftware

 

3 thoughts on “Comece a fazer backup: mais um caso de criptografia por vírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *