fbpx

Pandemia Covid-19: como o contador pode ajudar o cliente neste momento?

A Pandemia Covid-19 gera incertezas e dificuldades para todas as empresas, e neste momento os empresários precisam de todo o suporte possível para manter a sua empresa aberta e garantir o emprego de seus colaboradores.

Em um momento como esse, o contador tem como desafio auxiliar os seus clientes para conter o financeiro e a economia em seus negócios.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você, contador, ajude seus clientes neste momento tão delicado. Veja a seguir!

Entender o momento e os problemas de cada cliente

O momento pede muita empatia e entendimento da situação de cada cliente do escritório contábil.

Algumas empresas estão melhores que outras, com um fluxo de caixa suficiente para os próximos meses e outras não, por isso cada cliente está passando por um momento e sofrendo algum impacto em seus negócios.

É importante conversar com os seus clientes, estar próximo virtualmente e tentar auxiliá-lo.

Fortaleça a divulgação da assessoria contábil

O momento pede que as empresas fiquem cada vez mais atentas ao futuro e acompanhar as ações dos clientes, direcioná-los e ajudá-los a implementar medidas de contenção na empresa é uma forma de lidar com a crise.

Com tantas medidas provisórias, mudanças e possibilidades de enfrentamento da pandemia para empresas, o empresário, com certeza, precisará de uma assessoria contábil. Por isso, fortaleça a divulgação desse serviço.

Lembre-se que se seu escritório existe é porque o negócio do seu cliente vai bem, se a empresa do seu cliente sobreviver a esse momento o seu escritório também prosperará.

Ofereça uma consultoria gratuita

Neste momento, o que o empresário precisa é ter um norte para seguir, e com a ajuda de uma consultoria especializada pode ajudá-lo em um planejamento para sair da crise e superar esse momento.

A sua consultoria pode contribuir nas áreas de gestão financeira, tributária e fiscal, obrigações previdenciárias e trabalhistas, gestão de estoque, custos, e muito mais.

A sua ajuda pode ser tudo o que o seu cliente pode ter no momento e inspirá-lo a crescer e passar por esse momento de uma forma mais fácil.

Foco na legislação e medidas provisórias

Neste momento de pandemia, o trabalho do contador é essencial para a continuidade e sobrevivência das empresas, empregos e renda.

As medidas provisórias elaboradas pelo Governo Federal para enfrentara pandemia deve ser estudada com cautela pelo contador para assim oferecer as melhores saídas para as empresas.

Fortaleça a sua comunicação digital

Se você ainda não tem um site e/ou blog, redes sociais e ainda não investe em conteúdo para os seus clientes, esse é o momento ideal para começar a fortalecer a sua comunicação digital.

Aumente a quantidade de postagens, desenvolve informativos para enviar aos seus clientes, faça análises das medidas provisórias, informe sobre as prorrogações de obrigações, tudo isso via internet.

Compartilhe somente informações oficiais

Tenha muito cuidado com as fake news que estão se espalhando por aí, compartilhe sempre informações oficiais aos seus clientes.

As notícias verdadeiras e informações oficiais podem fazer toda a diferença na tomada de decisão do seu cliente para o enfrentamento da crise. Por isso, seja cuidadoso!

Ajude o seu cliente a enxergar as oportunidades

Em meio à crise também surgem oportunidades. Por isso, fique atento às notícias, ao mercado e ao segmento do seu cliente, ajude-o a pensar no futuro, a ser otimista e a enxergar as oportunidades para os seus negócios.

Com a sua ajuda o seu cliente poderá passar por tudo isso e a parceria de vocês se fortalecerá.

E aí, curtiu essas dicas? Você tem alguma para compartilhar conosco? Deixe-nos um comentário!

Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para acompanhar da contabilidade! Preencha o formulário abaixo!

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *