Por que atualizar o software contábil?

Atualizar o software de contabilidade a cada nova versão que surge é essencial para manter a segurança das informações. Segundo uma pesquisa da F-Secure, companhia Finlandesa, apenas 59% dos entrevistados informaram que fazem as atualizações com frequência.

O grande problema disso tudo é o prejuízo que esse descuido pode causar. A F-Secure também informou, em um evento empresarial, que cerca de 70% dos malwares que atingem as empresas poderiam ser evitados com a atualização do software com frequência. Acompanhe os principais motivos para você fazer o upgrade do seu sistema sempre que sair uma nova versão!

Atualizar o software diminui as possibilidades de ataques cibernéticos

Você não quer correr o risco de sofrer uma invasão de hackers, certo? Para evitar que esse tipo de situação aconteça, você deve fazer o upgrade do sistema sempre que uma nova versão estiver disponível.

Por que isso acontece? Os softwares maliciosos que infectam computadores (malwares) estão programados para atingir as vulnerabilidades de soluções antigas. Sendo assim, sempre que você adia uma atualização fica mais suscetível às invasões.

A medida reduz os riscos de perda de arquivos

Para compreender a importância de atualizar o software contábil, basta calcular os possíveis prejuízos que a perda de dados pode trazer a você.

O que aconteceria se as informações financeiras, as notas fiscais, balanços e holerites de funcionários fossem corrompidos ou sequestrados? Provavelmente, além da perda de dinheiro, você teria dificuldade em manter a confiança dos clientes em seu escritório de contabilidade. A prevenção para esses problemas se baseia em três situações:

  1. o upgrade do sistema;
  2. a manutenção da solução;
  3. o backup de informações na nuvem.

O upgrade corrige bugs nos sistemas

Geralmente, as versões mais novas das ferramentas oferecem correções aos problemas identificados pelo fabricante. Sendo assim, ao atualizar o software contábil você diminui as chances de erros, lentidão do funcionamento e as possibilidades do programa fechar sozinho.

O upgrade também contribui para manter a produtividade dos colaboradores, pois ele permite que os processos continuem ágeis.

A nova versão corrige a atualização tributária

Na área contábil um fator muito importante é o conhecimento sobre as mudanças nas regras tributárias. Alguns sistemas já oferecem informações para o contador, mas esses dados só serão atualizados se o upgrade for feito.

Logo, ao fazer a atualização do sistema contábil você garante que estará em dia com as informações tributárias necessárias para a realização do trabalho da equipe.

Talvez você esteja se perguntando: “como fazer o upgrade da solução”? É por esse motivo que o escritório contábil precisa contar com um bom parceiro de negócio. As empresas especializadas nesse setor e que se preocupam com os clientes possuem canais de atendimento para esclarecer as dúvidas dos usuários.

Com isso, sempre que você precisar fazer a modernização do sistema poderá contar com as orientações do próprio fornecedor.

Você percebeu a importância de atualizar o software contábil? Evite riscos para o seu escritório e preste atenção sempre que uma nova versão for disponibilizada pelo fabricante! Gostou deste artigo? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos como este em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *