como identificar gargalos no seu escritório de contabilidade

Como identificar gargalos no seu escritório de contabilidade?

Para ampliar as oportunidades de negócio no escritório de contabilidade é fundamental saber identificar as necessidades do mercado. Ao analisar as deficiências, o empresário pode oferecer soluções inovadoras e criar uma demanda, transformando-se em um especialista em determinada área.

Continue a leitura do post e descubra como encontrar oportunidades de negócios. Ao final, daremos também algumas sugestões para sua empresa. Acompanhe!

como identificar gargalos no seu escritório de contabilidade

Como identificar uma deficiência no mercado?

Para entender as necessidades mais urgentes dos clientes é imprescindível prestar atenção aos sinais que eles apresentam. Anote as perguntas que eles costumam fazer e analise-as, pois elas podem dar indícios sobre determinada área contábil que não é explorada por sua empresa.

Caso as perguntas não apareçam, procure fazer você mesmo alguns questionamentos como: “quais as dificuldades que meus clientes enfrentam? Como posso ajudá-los a solucioná-las?” Muitas vezes, ao oferecer auxílio para uso de um software ou disponibilizar uma solução mais prática e econômica para uma companhia, você solucionará uma deficiência.

Procure prestar atenção também nas empresas que ainda não utilizam os serviços de um escritório contábil. Por exemplo: um microempreendedor individual não tem a obrigação de contratar um contador, mas muitas vezes ele não tem o conhecimento necessário para fazer o controle de fluxo de caixa e a contratação de um funcionário.

Além disso, se o negócio dele crescer muito ele precisará mudar o regime de tributação, criando uma micro ou pequena empresa.

Quais as oportunidades que o escritório de contabilidade pode oferecer?

Após identificar as dificuldades dos clientes e futuros consumidores, o gestor pode adotar algumas estratégias para o escritório contábil. Conheça algumas oportunidades:

Consultoria contábil

Caso o gestor perceba que seus clientes têm dificuldades para gerir financeiramente a empresa e implementar melhorias, o escritório de contabilidade pode oferecer um serviço de assessoria.

Nesse caso, ele fornecerá informações como: a possibilidade de reduzir gastos, mudanças no regime tributário, análise de resultados, auxílio na contratação de serviços terceirizados, entre outras situações.

Assessoria no uso de softwares

O seu escritório contábil presta assessoria gratuita para empresas de software? Isso não precisa mais acontecer! Se os seus clientes costumam solicitar ajuda para emitir notas fiscais, você pode começar a cobrar por essa atividade.

Ao utilizar serviços como um pacote ilimitado de emissão de notas, o escritório de contabilidade paga um valor fixo pelo software e cobra pelo serviço de extensão oferecido aos clientes. Dessa maneira, eles têm acesso a um produto de qualidade, recebem o suporte necessário e você aumenta a lucratividade da sua empresa. (inserir link texto “X dicas para aumentar faturamento do escritório de contabilidade”)

Assessoria jurídica

Outra solução que pode ser disponibilizada para as corporações é a assessoria jurídica. Nesse caso, o escritório de contabilidade pode contratar advogados para oferecer atendimento especializado ou criar parcerias com um escritório de advocacia, cobrando uma porcentagem sobre o valor do serviço indicado.

Dessa maneira, os dois escritórios podem oferecer serviços complementares, aumentar a cartela de clientes e a rentabilidade.

Como você viu, é preciso identificar os gargalos do mercado para criar oportunidades de negócio para o escritório de contabilidade.

Acesse o e-book abaixo e tenha mais ideias para aumentar a lucratividade da sua empresa!

Baixe nosso e-book grátis e descubra Como Aumentar o Faturamento do seu Escritório de Contabilidade

1 Comment

Leave a CommentYour email address will not be published.