fbpx

5 motivos para implantar o backup em nuvem no escritório contábil

O backup é essencial para qualquer empresa. Porém, ao guardar suas informações em dispositivos físicos não é 100% seguro.

Utilizar o backup em nuvem é a melhor opção para manter os arquivos da sua empresa mais segura e recuperá-los quando precisar.

São inúmeras histórias de empresas que perderam seus arquivos, materiais essenciais de trabalho, por despreocupação em não manter seus arquivos seguros em nuvem.

Se você ainda tem dúvidas em relação à implantação do backup em nuvem em seu escritório contábil, separamos 5 motivos para você implantar ainda hoje em seu escritório contábil! E aí, vamos lá?

Principais erros das empresas ao fazer backup

Primeiramente, queremos que você perceba os principais erros em relação ao backup que pode estar acontecendo agora no seu escritório de contabilidade, eles são:

  • Não faz nenhum tipo de backup;
  • O backup não está sendo realizado há dias;
  • Erros estão ocorrendo na cópia externa para um outro servidor ou mídia física.

| Saiba mais: 4 grandes riscos que o escritório contábil corre sem o backup em nuvem

Os principais motivos para implantar, ainda hoje, o backup em nuvem em seu escritório de contabilidade

Percebeu o quanto depender só do backup tradicional é grave para o escritório contábil? Por isso, separamos diversos motivos para utilizar o backup em nuvem em seu escritório contábil. Veja a seguir:

Rapidez na implantação

Muito diferente do backup tradicional que leva muito tempo para ser feito e copiado, exigindo esforços de funcionários, o backup em nuvem pode ser implantado facilmente e rapidamente dependendo da quantidade de arquivos que você tem no sistema contábil do seu escritório.

No caso da Sibrax, o backup em nuvem fica pronto no dia, e você pode acompanhar todo o processo. Depois é só escolher o melhor horário para o sistema realizar seu backup automaticamente.

Redução de custo

Com o backup me nuvem não é mais necessário investir em dispositivos.

Riscos e prejuízos também são reduzidos com a implantação da solução em seu escritório contábil.

Pouca ou nula manutenção

A manutenção com o backup em nuvem é bem simples, é só ficar atento os e-mails de aviso do sistema de backup, para verificar se as tarefas estão sendo executadas normalmente.

Mais segurança contra ataques de ransomware (vírus e invasores)

Muitas notícias chegam para gente sobre roubo de arquivos ou ataques de vírus, e as notícias quase sempre não são boas. Ou seja, é muito trabalho perdido para o escritório de contabilidade!

Com o backup em nuvem, os arquivos do sistema, trabalhos e dados de clientes estarão sempre seguros.

Recuperação de arquivos com facilidade

Após a instalação do backup em nuvem você pode ficar tranquilo em relação a recuperação de arquivos.
É possível restaurar seu backup do ponto que for prioridade ou ele completo. Mais praticidade, segurança e rapidez.

O backup em nuvem é extremamente importante para seu escritório e clientes que você possui. Todo o cuidado com seus dados ainda é pouco, invista na segurança e proteção do seu trabalho.

No seu escritório contábil já utilizam o backup em nuvem? Se ainda não, procure implantar ainda hoje para ter mais segurança com seus arquivos!

Os clientes da Sibrax já possuem a possibilidade de adquirir o backup em nuvem, muito mais seguro para seus dados.

Aproveite e peça uma demonstração dos nossos sistemas contábeis – Folha de Pagamento, Livro Fiscal e Contabilidade – e garanta o seu backup na nuvem com esse pacote!


2 Comments

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram