Vencimentos do dia / Começam hoje (10) novas fases do eSocial! Clique aqui e saiba mais

  • 13º Salário – Diferença – Ano de 2018
  • eSocial – Grupo 3 – Eventos Iniciais e de Tabelas
  • eSocial – Grupo 2 – Eventos Periódicos
  • GPS – Remessa da Cópia ao Sindicato
  • IR/Fonte – Serviços Prestados por Transportador Paraguaio
  • Comunicação dos Registros dos Óbitos (Cartórios)

eSocial – Grupo 2

 
Para o Grupo 2, começa hoje (10) a Fase 3 – Folha de Pagamento. O prazo para a transmissão dos eventos de remuneração da folha é o dia 7 do mês subsequente, sendo adiantado em caso de final de semana ou feriado.

Deve ser enviado um único evento S-1210 por mês de apuração para cada trabalhador/servidor/beneficiário. Para mais informações sobre este evento, consulte a seção de informações adicionais no Manual do eSocial (página de especificação do evento).

Para transmitir os eventos da Fase 3, acesse a área de envios do eSocial e utilize a aba “Eventos periódicos”. Os eventos serão gerados automaticamente pela folha após o fechamento da folha.

Consulte também o prazo dos eventos não periódicos na nossa apostila. Eles agora devem obedecer prazos específicos.

eSocial – Grupo 3

 
Para o Grupo 3, recomeça hoje a Fase 1 – Cadastros do Empregador e Tabelas. O prazo para transmitir estes eventos terminará em 09/04/2019.

Quem já transmitiu a Fase 1 anteriormente, deverá apenas enviar eventos de alteração, se houver. Consulte outras perguntas e respostas sobre a prorrogação do cronograma para o Grupo 3 clicando aqui.

Para enviar os dados da Fase 1, acesse a área de envios do eSocial e utilize a aba “Eventos iniciais”. Os eventos a serem enviados são gerados automaticamente pelo sistema.

Mais informações

 
Veja também a retrospectiva, os destaques e mais informações sobre o eSocial na publicação “eSocial para empresas: quais são os próximos passos para 2019?“, divulgada ontem em nosso blog.

Para obter ajuda, fale conosco pelo Atendimento on-line ou aproveite para tirar dúvidas rápidas pelo Whatsapp. A Sibrax está com você!

 

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.