fbpx

5 dicas para contratar ótimos serviços para o condomínio

Diversos serviços de conservação e algumas manutenções periódicas precisam ser realizadas no condomínio para garantir uma boa estrutura do empreendimento e bem-estar dos moradores.

E a cada reparo que surge é necessário contratar um determinado tipo de serviço. Com a ampla concorrência nesse setor é preciso ficar atento na hora de contratar.

Neste artigo, separamos 5 dicas para você, síndico ou administrador de condomínio, contratar ou sugerir ótimos serviços para o condomínio. Acompanhe conosco!

1. Busque referências

O primeiro passo para contratar um bom serviço para o condomínio é buscar referências de empresas para o tipo de serviço que o condomínio precisa.

O ideal é solicitar referências para outros colegas de profissão, em grupos de síndicos nas redes sociais ou à sua administradora de condomínios.

Dica: após listar as empresas indicadas, busque cada uma na internet – no Google ou nas redes sociais – pois nesse tipo de pesquisa é possível encontrar avaliações e comentários sobre a empresa. Deste modo, você pode conferir todas as informações sobre a empresa, sobre sua conduta e sobre seu atendimento.

2. Pesquisar os melhores preços e contratar com preço fechado

Após a listagem e verificação das empresas, é importante fazer uma cotação e escolher o melhor custo-benefício para o condomínio.

Ao solicitar qualquer tipo de serviço, opte por contratar preço fechado e não por hora.

Lembre-se: preze sempre pela qualidade e referências da empresa para contratação.

3. Fazer contrato em qualquer tipo de serviço

Em qualquer tipo de serviço que você precise solicitar, faça um contrato. É importante que todas as informações estejam claras, com dados corretos do contratante e do contratado.

Fique atento: ambas as partes devem estar cientes das informações inseridas no contrato e devem assinar o documento para ter validade. Guarde bem esse documento.

4. Examinar amostras e preços dos materiais que a empresa for utilizar

Quando o serviço estiver em andamento e for algo que precise de materiais, como por exemplo, pintura, encanamento, etc, o contratante deve sempre verificar as amostras e preço dos materiais.

Lembre-se: a qualidade dos materiais utilizados também é extremamente importante nessa etapa do projeto.

5. Exija nota fiscal de serviço da empresa contratada

Mesmo sendo serviços a serem contratados, sempre exija as notas fiscais de serviço. Elas são importantes para prestar contas e para garantir a legalidade do serviço e comprovação de contratação.

Fique atento: recibos não possuem valores fiscais, sempre solicite a NFS-e.

Gostou desse artigo? Deixe-nos um comentário com suas experiências e dicas para a contratação de serviços para condomínio. Sua contribuição é muito importante!

Aproveite e assine a nossa newsletter para manter-se informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *