fbpx
Estudo de caso: implementação do eSocial no Escritório Contábil Redentor

Estudo de caso: implementação do eSocial no Escritório Contábil Redentor

Assim como muitos escritórios de contabilidade do país inteiro, o Escritório Contábil Redentor também está enfrentando desafios com a chegada do eSocial. E quando chegou essa fase de implementação do eSocial no escritório, não tiveram dúvidas ao contar com a tecnologia da Sibrax.

Confira, neste estudo de caso, como o Escritório Contábil Redentor – um dos muitos escritórios que já entregaram 100% de envios dos eventos – implementou o eSocial com a ajuda da Sibrax.

Estudo de caso: implementação do eSocial no Escritório Contábil Redentor

Sobre o Escritório Contábil Redentor

Para este estudo de caso, conversamos com o Reinaldo, proprietário do Escritório Contábil Redentor, em São José do Rio Preto – SP, que já é cliente da Sibrax há 5 anos.

Em conjunto com seu pai, Reinaldo atende, no Escritório Contábil Redentor, pequenas empresas. O escritório já está há 19 anos no mercado e está enfrentando os desafios com a chegada do eSocial.

Desafios da implementação do eSocial

Tudo o que é novo causa bastante mudança na rotina e nos conhecimentos, não é mesmo? É necessário disciplina, determinação e muita informação para a adequação ao eSocial.

Reinaldo nos conta que as dúvidas e a insegurança foram os maiores desafio na implementação do eSocial no Escritório Contábil Redentor. “Mas com o suporte da Sibrax (sem demagogia), ficou tudo mais fácil e mais tranquilo”, adiciona.

Para superar esses desafios do eSocial, o contador também aproveitou as dicas transmitidas pelo Whatsapp e as publicações (dicas, manuais, entre outros) da tela Inicial do sistema de folha de pagamento, que segundo ele, foram fundamentais.

A importância dos sistemas contábeis da Sibrax na implementação do eSocial

Segundo o Portal do eSocial, as empresas devem adquirir programas de gestão de pessoal (sistema folha de pagamento) já adequados para a transferência dos arquivos de eventos ao eSocial. Pois é somente por meio dele que os eventos e informações serão transmitidas.

Se o seu sistema de departamento pessoal não está preparado para o eSocial, fique atento!

Reinaldo diz que com os sistemas contábeis da Sibrax ficou mais fácil. “Deixo os envios e as consultas sendo feitas e vou trabalhando em outra coisa…”, destaca. Segundo ele, “o atendimento da Sibrax é sempre de 1ª categoria, inclusive para o eSocial”.

As próximas fases do eSocial já estão aí e com softwares adequados como os da Sibrax, fica tudo mais fácil. Reinaldo destaca que “em conjunto com a Sibrax, as próximas fases serão tranquilas, igual a primeira.”

O sistema de folha de pagamento Sibrax identifica automaticamente as informações que precisam ser enviadas em cada fase. Ele gera o arquivo e transmite ao eSocial, ao seu comando. A Receita recebe as informações e se houver erros, indica o que é necessário corrigir.

Destacamos também que a Sibrax preparou materiais de apoio exclusivos para você não ter nenhuma dor de cabeça com o eSocial.

E o seu escritório contábil já está conseguindo enviar as informações ao eSocial? Ainda tem dificuldade com o sistema atual e com o suporte? A melhor alternativa é mudar!

Não perca tempo e solicite uma demonstração dos nossos sistemas contábeis! Preencha o formulário abaixo e faça como o Reinaldo, mude para o melhor sistema e melhor suporte!


2 Comments

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram