fbpx

3 maneiras de ajudar os funcionários do seu escritório contábil a se adaptarem ao eSocial e EFD-Reinf

É super normal que seus funcionários estejam nervosos e apreensivos com a chegada das novas obrigações como o eSocial e a EFD-Reinf. Mas existem algumas coisas que você, encarregado ou proprietário do escritório, pode fazer para ajudá-los nesse momento.

Pensando nisso, separamos 3 coisas que você pode fazer para ajudar os funcionários do seu escritório contábil a se adaptarem mais rápido a essas novas obrigações. Confira seguir!

1: Ter paciência e confiança em seus profissionais

 

Seja no escritório contábil ou em qualquer empresa, a valorização do seu capital humano é muito importante para o desenvolvimento e crescimento da organização.

Ser paciente e confiar em sua equipe é essencial para a adaptação às mudanças com a chegada das novas obrigações, seja com profissionais mais antigos na empresa ou para quem acabou de chegar. Acredite, confie e motive sua equipe!

2: Oferecer treinamentos e cursos

 

Esse é o ponto chave para a adaptação às novas obrigações, oferecer treinamentos e cursos aos seus funcionários.

Para tirar de letra essas novas tarefas, os colaboradores precisam estar informados com o máximo de conteúdo possível.

Se o seu escritório não pode oferecer o treinamento dentro da organização, procure cursos e treinamentos sobre a temática, seja presencial ou online, adquira e coloque à disposição da sua equipe.

E se ainda sim você não tiver condições de investir nesses cursos, procure materiais sobre a temática, se mostre engajado e unido com sua equipe. Conhecimento é tudo!

3: Adquirir um sistema adequado às novas obrigações

 

Neste momento, as empresas precisam enviar suas informações em formato digital, ou seja, precisará de um software de qualidade para cumprir com as novas obrigações.

O melhor que você pode fazer por sua equipe é oferecer máquinas e sistemas adequados para trabalhar, e é claro, nós recomendamos os sistemas da Sibrax, que são a melhor opção para adequação ao eSocial, EFD-Reinf e demais obrigações. Solicite sua demonstração logo abaixo e ofereça o melhor sistema para sua equipe!

E aí, gostou e concorda com os itens desse artigo? Compartilhe com seus colegas e deixe-nos um comentário.

O formulário do nosso Pacote Completo de Sistema Contábeis está logo abaixo, basta preencher com dados corretos que estraremos em contato para agendar sua demonstração ou passar maiores informações. Solicite!

 


Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram