[ENTENDA] Simples Nacional deve aderir ao DTE até 15 de junho

Entre as alterações da Resolução 127 CGSN 5-5-2016, publicada hoje (10/5) no DOU, têm destaque as regras relacionadas ao DTE (Domicílio Tributário Eletrônico).

O DTE nada mais é que um sistema de comunicação eletrônica da Receita. A adesão era opcional e se torna obrigatória a partir de 15 de junho, para os optantes pelo Simples Nacional.

A adesão é vantajosa. O novo sistema permite registrar até 3 e-mails e 3 números de celular para receber notificações da Receita. Ainda, o contribuinte só é considerado intimado em relação às comunicações de atos oficiais 15 dias após o registro da mensagem na caixa postal, o que lhe dá um total de 30 dias para preparar impugnações, recursos, etc.

Como aderir ao DTE

Faça login no Portal e-CAC e acesse o menu Cadastros. Selecione Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico – DTE (CNPJ ou CPF) e siga o procedimento.

Como aderir ao DTE_SN

Veja outras facilidades da adesão:

  • redução no tempo de trâmite dos processos administrativos digitais;
  • garantia quanto ao sigilo fiscal e total segurança contra o extravio de informações;
  • e acesso, na íntegra, a todos os processos digitais existentes em seu nome, em tramitação na RFB, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Fique atento às notificações da Receita e acesse frequentemente sua caixa postal para evitar perder prazos e ter seus débitos inscritos como dívida ativa.


logo sibraxQuer informações sobre os sistemas da SibraxFale conosco.
Tem outras dúvidas? Entre em contato com um atendente online.
Fique por dentro das dicas da Sibrax! Siga facebook.com/sibraxsoftware

1 Comment

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.