A partir de agosto, notas emitidas sem os novos campos da Reforma Tributária poderão ser rejeitadas automaticamente.
A Reforma Tributária está avançando e as empresas precisam se preparar desde já. Veja o que fazer!
Até 31 de julho de 2026, os sistemas emissores deverão estar adequados às novas exigências relacionadas ao IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e à CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).
Sendo assim, a partir de agosto, documentos emitidos sem as novas informações poderão ser rejeitados automaticamente pelos sistemas fiscais.
O que muda?
Documentos como NF-e, NFC-e, CT-e e NFS-e passam a exigir campos específicos para informar IBS e CBS.
Isso significa que sistemas emissores, ERPs e plataformas fiscais precisarão estar devidamente atualizados para atender às novas regras de validação.
Quais os riscos de não se adequar?
Rejeição automática das notas fiscais
Interrupção do faturamento
Retrabalho operacional
Atrasos na emissão de documentos
Riscos de não conformidade fiscal
O que fazer agora?
- Verifique se o seu sistema emissor já está preparado para a Reforma Tributária.
- Revise parametrizações e cadastros fiscais.
- Realize testes antes da obrigatoriedade.
Na Sibrax, nosso emissor de notas está em constante evolução para acompanhar todas as exigências legais e fiscais do país, incluindo as mudanças da Reforma Tributária.
Se você procura uma solução completa, integrada e preparada para o futuro, fale com nossa equipe e conheça o Emissor Web Sibrax.
Teste gratuitamente por 30 dias: clique aqui.
www.sibrax.com.br | (43) 3372-1330