eSOCIAL E PLANO DE SAÚDE

Se você ou seu cliente têm plano de saúde participativo para seus funcionários, você precisa tomar os procedimentos a seguir para enviar essas informações ao eSocial.
Se o plano de saúde é tão somente para o empregado, com relação ao desconto da mensalidade do empregado, você deve utilizar eventos da folha vinculado a rubrica do esocial 9219 (Desconto de assist. médica ou odontológica).
Se o plano for estendido aos dependentes do empregado, você precisa fazer o lançamento dos descontos das mensalidades e dos serviços médicos e hospitalares do salário do empregado no  ambiente PLANO DE SAÚDE, que está no menu de LANÇAMENTOS do sistema da Folha de Pagamento da Sibrax. Nesse ambiente, você deve lançar individualmente os valores que cabem ao empregado e a cada dependente.
Lembramos que o empregado, ao fazer a declaração de renda e se ele optar pelo modelo completo de declaração, terá que individualizar as despesas com plano de saúde. No comprovante de rendimento anual que você tem que dar ao empregado, as despesas com plano de saúde têm de ser individualizadas.
Se o lançamento de desconto de plano de saúde não seguir as orientações que demos acima, vai dar erro ao enviar as informações ao eSocial.

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.