fbpx

7 melhores ferramentas para gerenciar a rotina contábil do seu escritório

Há muitos anos atrás, a rotina de um escritório contábil era muito diferente, muitos papéis e muita dificuldade em agilizar os processos.

Com as obrigações sendo otimizadas e modernizadas na era digital, contar com ferramentas é fundamental para ajudar na otimização do tempo e produtividade da equipe do escritório contábil.

Neste artigo, separamos as 7 melhores ferramentas para gerenciar a rotina contábil do seu escritório. Confira!

Gestão de Tarefas: Trello

Um excelente aplicativo para o gerenciamento de tarefas do escritório de contabilidade é o Trello. Uma ferramenta completa para gerenciamento de projetos, sendo ideal para a organização das tarefas diárias.

A organização no aplicativo é feita por meio de quadros que possibilitam a inserção de texto, criar checklists, checklists, prazos de entrega e muito mais!

O Trello é gratuito, porém tem também uma opção premium para quem necessita, por exemplo, inserir arquivos grandes.

O aplicativo está disponível para Android e IOS, além de pode acessar pelo computador via web ou instalar no computador.

Acesse https://trello.com/ e conheça todas as vantagens da ferramenta.

Comunicação interna: Slack

Quer facilitar a comunicação da equipe e setores do escritório contábil? O Slack é uma boa opção.

A ferramenta permite conversas individuais ou em grupos. Também tem a opção de envio de arquivos e muito mais.

O Slack possui a versão gratuita e a premium (com mais funcionalidades).

É possível acessar via internet ou instalar no computador. Acesse https://slack.com/intl/pt-br/ e saiba mais.

Comunicação com clientes: WhatsApp Business

Além da troca de e-mails, o WhastApp Business é a melhor opção para a comunicação com os clientes e potenciais clientes do escritório contábil.

O WhatsApp Business também é uma boa alternativa para não misturar o seu número pessoal e controlar da maneira que você preferir, atender somente em horário comercial, colocar as informações do escritório e muito mais!

É possível colocar como número desse WhatsApp Business o número fixo do escritório contábil.

Com ele você possui vantagens em relação ao WhatsApp normal, você poderá enviar lembretes de obrigações, pagamentos, entre outros, a todos os clientes sem ter que fazer um grupo, isso pode ser feito por listas de transmissão.

Conheça o WhatsApp Business: https://www.whatsapp.com/business/

Armazenamento de Arquivos: Google Drive

A quantidade de documentos do escritório é relativamente alta, por isso, a melhor forma de armazenar esses documentos é em nuvem, pela segurança e facilidade de acesso.

O contador pode utilizar o Google Drive também por meio da sua conta Gmail para guardar arquivos importantes do escritório e de seus clientes..

Além disso, o Google Drive também permite que a equipe compartilhe os arquivos com outras pessoas.

O aplicativo está disponível Android e iOS, sendo possível acessar também do computador. Acesse https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/drive/ e saiba mais!

Agendamento de reuniões: Google Agenda

Você não quer perder nenhuma reunião com seus clientes, certo? O Google Agenda é simples e intuitivo, e um dos melhores aplicativos para você organizar seus compromissos, reuniões e funciona como um excelente lembrete.

O Google Agenda é vinculado a uma conta Gmail, por isso se você ainda não tem uma conta Gmail, recomendamos que providencie.

Com essa ferramenta, você pode obter a confirmação dos participantes da reunião e assim se organizar melhor.

O aplicativo está disponível Android e iOS, sendo possível acessar também do computador.  Acesse https://www.google.com/intl/pt-BR/calendar/about/ e conheça!

Controle do Escritório: Administrador de escritório Sibrax

Quer ter mais controle de recebimentos e inadimplentes do seu escritório contábil? O Administrador de Escritório Sibrax é uma excelente opção.

Controla seu faturamento: recebimentos e inadimplentes. Os honorários podem ser impressos em recibos ou em boletos bancários com código de barras.

Acesse https://www.sibrax.com.br/produtos/administrador e conheça todas as vantagens.

Software Contábil: Pacote Completo Sibrax

Quem entregar obrigações como eSocial, EFD Reinf, entre outras com total precisão e facilidade? O Pacote Completo de Sistemas Contábeis Sibrax é uma excelente opção.

Está incluso no Pacote os módulos de Folha de Pagamento, Livro Fiscal e Contabilidade.

Além disso, existem muitas facilidades e brindes para aderir: são 30 dias de teste gratuitos e 60 dias para começar a pagar.

Acesse https://www.sibrax.com.br/produtos/pacote-completo e conheça!

Esperamos que este artigo tenha sido útil. Compartilhe com os colegas contadores!

Aproveite e se inscreva em nossa NEWSLETTER para ficar bem informado sobre o mercado contábil. Basta apenas preencher o formulário abaixo.

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram