Secretaria de Trabalho autoriza digitalizar documentos sobre Segurança e Saúde no Trabalho

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Empresas de todo o país estão autorizadas a armazenar versões digitais de documentos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho (SST). A permissão foi concedida por meio da Portaria nº 211, publicada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (12).

Segundo a portaria, que pretende simplificar processo de assinatura e guarda de arquivos, garantir mais segurança no armazenamento de informações e reduzir custos para as empresas, os arquivos eletrônicos devem ser mantidos em formato PDF e estar à disposição da Inspeção do Trabalho quando solicitados.

Podem ser digitalizados os seguintes documentos:

  • Programa de Controle de Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
  • Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA);
  • Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR);
  • Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT);
  • Programa de Proteção Respiratória (PPR);
  • Atestado de Saúde Ocupacional (AET);
  • Plano de Proteção Radiológica (PRR);
  • Análise Ergonômica do Trabalho (AET); e
  • Programa de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalhador Rural (PGSSMTR).

Com informações da Secretaria de Trabalho do Governo Federal.

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