Como você utiliza a internet para trabalhar? As ferramentas tecnológicas permitem, cada vez mais, oferecer serviços de contabilidade online. Atualmente, é essencial que o escritório marque presença no meio digital ao utilizar sites e estratégias para atender os clientes.
Quer entender melhor esse conceito de contabilidade online e como implantá-lo? Acompanhe!
Por que marcar presença online?
Esse é um novo modelo de atendimento ao cliente que busca mais agilidade e praticidade no dia a dia. Em vez de ele precisar enfrentar trânsito para se dirigir ao escritório contábil a fim de resolver problemas, ele pode entrar em contato por meio de plataformas digitais. Além disso, essa é uma maneira de agregar valor ao negócio e ampliar os resultados do escritório.
Como implantar a contabilidade online?
O escritório contábil pode adotar algumas estratégias para oferecer serviços online. Veja:
Tenha um site do escritório
Crie um site para o escritório de contabilidade que seja atrativo, mas, ao mesmo tempo, transmita seriedade. Insira informações relevantes sobre o serviço oferecido, clientes que já são atendidos e diferenciais do escritório. Também é muito importante inserir o depoimento de alguns clientes para dar mais credibilidade ao negócio e ter a chance de encontrar novos interessados em seus serviços.
Forneça serviços online para os clientes
Ofereça ao cliente a possibilidade dele fazer lançamentos online no site ao manter a página integrada com a Folha em tempo real. Entre os trabalhos que podem ser oferecidos estão:
- Registro de novo empregado;
- Lançamentos de férias;
- Adiantamentos de salários;
- Impressão de guias, etc.
Faça o atendimento ao cliente de maneira digital
Prepare sua equipe para atender os clientes de maneira presencial e online. Dessa maneira, eles repassarão mais confiança ao cliente que precisa esclarecer dúvidas.
Para tanto, os profissionais do escritório também precisam saber utilizar bem as ferramentas digitais. Entre os recursos disponíveis para empresas estão: o Skype e Appear.in para enviar mensagens e fazer video conferências, e o WhatsApp ou Slack para enviar textos e esclarecer dúvidas rapidamente.
Além disso, ferramentas digitais como o Trello contribuem para organizar melhor as demandas do escritório e fazer um acompanhamento das tarefas finalizadas.
Vale lembrar que o cliente também precisa saber utilizar essas tecnologias para que o processo de comunicação funcione. Por isso, a equipe do escritório também pode se preparar para ensinar os clientes mais antigos.
Utilize um software de ponta
O serviço de contabilidade online precisa ser ágil e eficaz e utilizar as tecnologias para facilitar os processos. Portanto, é fundamental utilizar um software de ponta para realizar as tarefas do dia a dia.
Ele automatiza os processos, possibilita substituir arquivos em papéis por informações digitais, permite a integração das informações do cliente com o escritório contábil e reduz o tempo necessário para atender todas as demandas. Assim, os profissionais do escritório têm mais tempo para atender os clientes e solucionar seus problemas.
Com essas dicas agora você já sabe como ter uma contabilidade online e modernizar o atendimento do seu escritório. Aproveite para conferir como aumentar o faturamento do seu negócio!
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[…] É muito comum que os clientes solicitem uma redução na proposta, por isso você precisa definir até onde pode ser flexível. Se você aceitar diminuir o valor a todo o momento que o cliente solicita, isso poderá demonstrar que você não tem confiança na qualidade do seu serviço. […]