Oferecer Plano de Saúde aos funcionários é uma prática comum entre as empresas. O benefício é amplamente utilizado e as informações referente ao serviço devem constar na folha de pagamento do empregado.
A Sibrax oferece uma ferramenta excelente para o controle do Plano de Saúde. Ela é útil, principalmente, para as empresas que declaram DIRF, cujo controle das informações é feito manualmente.
Continue lendo para ver o passo a passo completo. Utilize esta ferramenta!
Cadastrar Plano de Saúde
Na Folha da Sibrax:
- Acesse o menu Cadastro e selecione Plano de Saúde
- Para cadastrar um novo plano de saúde, informe um código (como preferir)
- Informe o nome da operadora, seu CNPJ e seu código na ANS
- Informe na aba mensalidade os valores das mensalidades conforme a faixa etária
- Na aba Participação Titular, informe o percentual de participação da empresa no plano e em consultas e exames, por faixa de salário e idade
- Faça o mesmo na aba Participação Dependentes
- Na aba Participação em Serviços Adicionais, informe o percentual de participação da empresa em serviços adicionais oferecidos pela operadora
- Clique em Salvar para finalizar
Vincular Plano de Saúde
- Depois de salvar, acesse na mesma tela a aba Usuários
- Informe o código da empresa
- Informe o código do empregado (o vínculo deve ser feito individualmente por empregado)
- Vincule o plano de saúde digitando seu código no campo em destaque
- Se houver, informe dependentes
- As alterações serão salvas automaticamente
Lançamentos do Plano de Saúde
- No menu Lançamentos, acesse Vales/Auxílio/Plano e selecione Plano de Saúde
- Informe o código da empresa e do plano
- Veja na tela todos os empregados da empresa conforme o exemplo abaixo
- Em Serviços Médicos Hospitalares (coluna verde), informe na coluna Valor Total as despesas médicas do funcionário
- Role a tela para baixo para ver todos os funcionários
- Clique em Salvar ao terminar
Dica: para fazer os lançamentos automaticamente, importe um arquivo de lançamentos obtido junto à operadora. Consulte a operadora do plano de saúde para solicitar as informações.
Com o plano de saúde cadastrado e com o lançamento mensal das informações, fica mais fácil gerar a DIRF e o comprovante de rendimentos dos empregados. Todas as informações relativas ao plano de saúde serão inseridas nos relatórios automaticamente.
Aproveite esta ferramenta para agilizar sua rotina. Se tiver dúvidas sobre como utilizar o plano de saúde, consulte o suporte online da Sibrax.
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