Falamos na última semana sobre como gerar e transmitir o Caged Dia e Mês, mostrando um passo a passo simples. Aproveitando o tema, resolvemos também mostrar como converter e transmitir o arquivo para o Caged Acerto. Quem se atrasou deve ficar atento às multas pelo atraso!
O Caged Acerto deve ser realizado quando há atrasos e retificações. Ou seja, quando o contribuinte ou contador não enviou a declaração até o dia 7 do mês subsequente. Continue lendo e veja o passo a passo completo para converter e transmitir o Caged Acerto!
1. Gerar o arquivo normalmente na folha (mês da competência atrasada)
- Acesse aqui o passo a passo completo para gerar o arquivo na Folha de Pagamento.
PARA EVITAR ERROS: o cadastro da empresa e dos empregados deve esteja correto. E lembre-se de informar corretamente o mês de referência. É o mês em atraso que deve ser informado.
2. Converter o arquivo para ACERTO com o ACIWin
Se você ainda não baixou o programa:
- Acesse o Portal Caged e clique em Downloads no menu lateral
- Em Novo ACI, clique em Baixar (botão azul)
- Execute o instalador e autorize a instalação do programa
Na sequência, no ACIWin:
- No menu Arquivo e selecione Converter para acerto
- Abra o arquivo que você acabou de gerar na Folha
- Atualize o arquivo para a competência (mês) atual
- Clique em Converter e depois em Ok quando finalizar
- Na próxima janela, confira novamente a competência e outras informações
- Clique em Gravar para envio (botão verde) e salve o arquivo, de preferência, na mesma pasta onde são salvos os arquivos de Caged gerados pela Folha
3. Transmitir o arquivo pelo Portal Caged
- Entre no Portal Caged e no menu lateral, selecione Transmitir Caged
- Selecione Sem ou Com certificado digital (obrigatório para mais de 10 funcionários)
- Clique em Escolher arquivo e selecione o que você acabou de salvar depois de converter com o ACIWin
- Envie e salve o recibo
Agora que você sabe como converter o Caged para Caged Acerto, fica mais fácil realizar os procedimentos da Folha não é? Nos diga se este artigo foi útil deixando um comentário!
Aproveite e peça uma demonstração por 30 dias do nosso pacote completo de sistemas com os módulos folha de pagamento, livro fiscal e contabilidade, totalmente adequado ao eSocial e EFD-Reinf. Preencha o formulário!
131 Comments
Como fazer o caged de acerto ? A empresa esta parada e nao foi gerado a folha aqui no sistema !! Tem a possibilidade d ser digitado ?
Olá, Flávio! O Caged foi substituído pelo eSocial a partir da competência janeiro/2020. Neste caso, só é necessário fazer a entrega do Caged de competências anteriores.
Caso tenha alguma situação de ajuste de Caged anterior a essa competência, será necessário realizar o download do programa “ACI Caged”, onde deverá gerar um arquivo e convertê-lo para “acerto” para ser feita a transmissão. É possível gerar o arquivo da época pelo sistema de folha de pagamento da Sibrax e depois importar no programa ACI Caged para essa conversão. Esperamos ter esclarecido e agradecemos por compartilhar sua dúvida!
A empresa enquadra no grupo 3, já estamos enviando todos os eventos da folha, foi preciso enquadramento de um funcionário como PCD, e tudo foi registrado no Esocial. Tem necessidade de retificar CAGED?
Olá, Sirley. Como vai? O CAGED foi substituído em janeiro/2019. Desta forma, acreditamos que não é necessário. Agradecemos por compartilhar sua dúvida!
Baixei minha CTPS digital e aparecem 6 cadastros ativos de empresas que nunca trabalhei. Consegui contato com o contador na busca de solicitar um caged de exclusão. Porém ele não tem mais o código de envio referente às competências. Como consigo fazer a exclusão dessas movimentações do Caged sem o código de envio????
Me ajuda Por favor.
Diz que tem uma solução.
Olá, Silvana! Depende a qual período essas admissões fazem referência. Se for do período do CAGED, é necessário enviar arquivo de exclusão. Se já se incluir na obrigação do eSocial, no próprio eSocial é possível realizar a exclusão. Ainda, na própria CTPS Digital é possível acusar divergência de dados clicando no símbolo laranja com exclamação no rodapé do aplicativo. Então o MTE vai buscar validar e atualizar as informações. Agradecemos por compartilhar sua dúvida e esperamos ter ajudado!
Bom Dia!
Preciso corrigir um caged de 04/2014 onde a admissão está errada, mas o colaborador já foi demitido em 10/2014.
No caged constam duas admissões e está com problemas no Seguro desemprego
Fazendo um caged de acerto da admissão vai excluir a data errada?
vou precisar corrigir o demissional ?
Olá, Rosana! E só enviar o arquivo acerto admissional. Esperamos ter ajudado. Bom trabalho!
estou tentando enviar o caged e da a msg ” O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.” mesmo estando dentro do prazo para entrega do mes 04/2020 , hj dia 11 legalmente ja passou a data e mesmo assim diz a mesma msg, pelo que entendo diz que o arquivo é de mes posterior ( competencia de meses para frente) , mas a competencia é 04/2020 certinha.
Olá, Tito! Verifique se o arquivo que está tentando importar possui a data correta. Neste caso, não haveria erros. Bom trabalho!
Ola boa tarde! Preciso de uma ajuda enviei um caged de demissão e na hora do preenchimento coloquei o valor do salario inferior ao valor correto que foi enviado no caged de Admissão posso enviar um novo caged acerto com o valor correto???
Olá, Elisangela! É necessário sim enviar um arquivo acerto com as informações corretas. Siga o passo a passo. Obrigada pela visita e bom trabalho!
Enviei caged hj competencia 11/2019 porem faltou uma rescisao. Como estou dentro do prazo posso gerar novo arquivo e reenviar?
Olá, Gislaine! Pode sim enviar o arquivo de acerto. Obrigada pela visita ao blog e bom trabalho!
Me ajudou muito, obrigada!!!
Que bom, Letícia! Volte sempre.
Boa tarde, tenho 3 funcionários na cota de deficiente, porém um não foi mais enquadrado e tenho que substituir, sendo que esta nova substituição já é de um funcionário q veio apresentar deficiência agora. Como inserir ele no CAGED da competência. Tenho também outra necessidade.
Como obter uma cópia do CAGED de uma competência de 11/2017 e 10/2018.
Olá, Adriana! Você deve justamente fazer um Caged Acerto, com as devidas informações, informando a competência correspondente na hora de gerar o arquivo. Experimente ser cliente da Sibrax e obtenha ajuda on-line e imediata para situações como esta! Esperamos seu contato.
Boa tarde, preciso de ajuda, estou gerando o caged compet. setembro/2019 e preciso incluir um empregado que foi reintegrado em 02/09/2019, fiz os lançamentos de todos os dados do empregado e usei o “codigo 35″ como reintegração e a data de admissão 20/04/1985, quando fui analizar o arquivo apareceu a mensagem ” ARQUIVO INVÁLIDO”
Como resolvo o problema.??
Olá, Maria! Entre em contato com o suporte da Caixa para obter orientações sobre como prosseguir. O telefone é o 0800 726 01 04. Obrigada pela visita ao blog!
Olá, bom dia!
Esse procedimento, eu posso usar para um funcionário de uma empresa “CEI” que saiu no” CAGED” como demitido, mas foi por engano no mês de maio 2019!
E para isso, quando eu gerar no “CAGED ACERTO”, eu excluo os demais e deixo somente o funcionário a ser corrigido, conserto a data para a data atual, no caso julho de 2019(a data em que eu estou)?
Oi, Marcia! Pode usar o arquivo acerto sim para este caso. No arquivo, basta incluir apenas o funcionário em questão e informar a competência de maio, não a atual. Assim, aquele mês será corrigido, ok? Obrigada pela visita ao blog!
Preciso retificar um pis que foi informado errado e é de outro funcionário, fiz o caged de acerto importando o arquivo para acerto mas não fiz exclusão do pis errado. Quanto tempo o caged acata a informação ?
Oi, Luciana! A partir do momento em que a informação é enviada, tem validade. Confira se os envios foram realizados com sucesso e continham as informações corretas. Bom trabalho!
Boa noite! É possivel reverter o caged demissional? Estamos tentando reverter um pedido de demissao que foi por engano.
Olá, Camila! Sim, é por meio do arquivo ACERTO mesmo. Obrigada pela visita ao blog!
Estou tentando enviar caged acerto esta ocorrendo essa mensagem, gostaria de saber o que fazer ou se tem algum prazo para enviar.
erro: A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos.
Olá, Alisson! Vc está tentando enviar CAGED acerto de uma competência à frente. Aguarde chegar a referida competência para fazer o acerto.
Boa noite! Um funcionário foi contratado em 2011 na admissão o médico do trabalho não constatou que era PCD, somente em janeiro deste ano é que o médico expediu o laudo médico como funcionário PCD. Neste caso preciso fazer o acerto no CAGED? Se sim faço o acerto com qual data a da admissão ou a do laudo?
Oi, Silvane! Vc precisará fazer um acerto de exclusão e um de inclusão. Saiba mais com o suporte da Caixa pelo telefone 0800 726 01 04. Bom trabalho e obrigada pela visita ao blog!
Bom dia, um funcionário faleceu alguns dias após eu ter enviado CAGED, então precisei fazer um novo como acerto, só que quando fui conferir o recibo de acerto, todos os funcionário admitidos e desligados saíram dessa parte e foram para parte de certos, isso é normal ou eu preciso retificar alguma coisa?
Leandro, vc pode conferir se a situação etá regular entrando em contato com o suporte da Caixa pelo 0800 726 01 04. Obrigada pela visita ao blog!
Olá boa tarde!
Gostaria de saber como faço para retificar a função e o cbo de registro de uma ex colaboradora foi na época ela foi registrada como faxineira onde o correto seria emp. domestica.
tem como corrigir este erro, poderiam me ajudar?
Olá, Shirley. Entre em contato com o Alô Trabalho pelo telefone 158. Sua dúvida pode ser melhor respondida e orientada por este canal. Bom trabalho!
Bom dia!
Gostaria de saber como proceder, informei a admissão de colaboradores mas não efetuei a marcação do flag de PCD, como faço para acertar essa informação no CAGED?
Olá, Abrahim! Entre em contato com o MTE pelo telefone 158 (Alô Trabalho) para obter orientações específicas. Bom trabalho!
Preciso fazer o envio de um CAGED de 03/2013. Neste arquivo de acerto, a movimentação atual (que ja foi enviada) deve constar no arquivo também? Ou só os acertos mesmo?
O Recibo terá alguma indicação de que os acertos são referente ao mês de 03/2013?
Olá, Letícia! Você pode fazer o acerto apenas com os funcionários que necessitam de acerto, ok? No recibo tem a indicação da competência de referência. Bom trabalho!
Enviei um caged do mês 08/2018, com um funcionario demitido no termino do contrato de experiencia, só que a rescisão foi feita errada como demissão sem justa causa, e foi enviado ao caged como I1 01, em vez de I3 04, como faz nesse caso?
Janaine, consulte o MTE pelo telefone 158 para confirmar o procedimento no seu caso, ok? É bom garantir o procedimento diretamente com a fonte. Bom trabalho!
Deu certo até que enfim, muito obrigada!!!
Quanto a guia da multa eu emito aonde?
Olá, Elaine! Veja mais orientações sobre a multa do Caged clicando neste link. Bom Trabalho!
Bom dia!!
enviamos o Caged referente ao mês 05/2018, mas faltou uma empresa que o funcionário não havia feito exame toxicologico nem o demissional, hoje foram lançados esses exames e quero mandar essa empresa, como devo proceder para mandar??
Carla, você precisa enviar o Caged Acerto com as informações corretas. Siga o passo a passo e se ainda tiver dúvidas, procure também o Alô Trabalho do MTE pelo telefone 158. Bom trabalho!
Enviamos o caged do mês 04/2018 em 06/05/2018 em 29/05/2018 a empresa teve uma fiscalização e foram identificados 3 funcionários sem registro no mês 04/2018, sendo realizado o registro retroativo, só que esses mesmos funcionários foram demitidos em 05/2018, como procedo, envio o caged do mês 05/2018 normal e faço um acerto no mês atual referente a essas admissões de abril? Se for isso não ficará errado? Pois no caged de maio será comunicado a demissão dos mesmos funcionários que será feito o caged de acerto referente abril, no mês de junho. A quantidade de funcionários inicial é referente aos que estavam no mês 04 ou no mês 06, que será transmitido o acerto?
Sei que é um pouco confuso, mas agradeço se puderem me ajudar.
Olá, Marilde! Como seu caso envolve fiscalização, recomendamos que entre em contato diretamente com o MTE para ter a devida orientação de como proceder. O telefone do “Alô Trabalho” é o 158. Bom trabalho!
Enviei o caged atrasado como acerto, só houve uma admissão na empresa , mas na parte de admitidos vem 0 e nos acertos 1 , o certo seria sair 1 em admitidos ?
Oi, Layane! Pode parece confuso, mas quando é enviado arquivo acerto, sempre sairá como acerto e não como admitido, ainda que seja de uma admissão, ok? Espero ter esclarecido. Bom trabalho!
Boa tarde, enviei hoje um caged em atraso do mês de abril, segui os passos do post e consegui, porém no recibo consta como mês de referência 05/2018, mas o funcionário do recibo é o de admissão 04/2018, fiquei na dúvida se por estar passando em atraso o recibo sai dessa maneira mesmo, pois não consta em lugar nenhum que é referente a 04/2018. Está correto dessa maneira?
Olá, Sandy. O recibo de envio do CAGED, ainda que seja ACERTO, sempre sairá com a data atual. Espero ter ajudado!
Fiz o Caged de 08/2017 com dois funcionários demitidos porem tínhamos 02 admitidos que não foram informados, tenho que enviar todos novamente ou somente os que não foram.Obrigada!
Lucia, envie apenas as informações dos que não foram. Bom trabalho!
Obrigada!
boa tarde! eu enviei uma acerto de uma empresa,quando fui ver o recibo notei que tinha um funcionário de outra empresa que eu já tinha cadastrado.o que deve fazer agora para corrigir esse erro?
Boa tarde, Saulo. Você deve fazer um novo CAGED, de exclusão neste caso, informando o funcionário incorreto. Bom trabalho!
Boa tarde!
Tenho que fazer um CAGED de acerto, pois um funcionário não foi no arquivo, minha duvida é a seguinte: no CAGED acerto tem que ir todos os funcionários que já estava certo ou apenas o funcionário que não foi ….
Desde agradeço a atenção
Boa tarde, Eliane. Envie apenas o funcionário que não foi. Bom trabalho!
Bom dia, preciso enviar o CAGED em atraso porém não é mes em atraso e sim dias em atraso, como faço???
Olá, Conceição. O envio do CAGED no prazo tem como limite o dia 7 do mês subsequente. Envios de CAGED em data posterior são considerados ACERTO. Espero ter esclarecido. Bom trabalho!
excelente !!!
Bom dia, uma funcionaria foi demitida em 10/2017 e não foi feito o CAGED, estou fazendo agora em 02/2018 um CAGED acerto. Duvida: na aba de cadastro de acerto eu coloco como incluir ou excluir registro?
Olá, Brendow. Como vai? Você deve enviar um Caged Acerto do mês 10/2017, referente à admissão, e enviar o Caged normal até amanhã informando a demissão. O Caged Acerto do mês 10/2017 deve ser de inclusão. Esperamos ter ajudado!
Bom Dia, estou fazendo um acerto ref a competência dezembro 2016, to informando 3 colaboradores que entrou em dezembro na empresa e não deu tempo de informar eles quando fiz a competência em dezembro, e to informando um como demitido.
Fiz todos os procedimentos, mais quando converto para acerto e vou salvar para importar ao site do MTE não consigo pois estou com 1 erro aparacendo igual para os 4 que estou informando” erro 225 fala que para realizar uma inclusão na competência atual utilize a opção Movimentação , pode me ajudar não sei com fazer para esse erro não aparecer mais Obrigada
Kelly, você realmente deve utilizar a opção “movimentação”, pois o arquivo acerto não é do tipo “inclusão”. Veja com o MTE como resolver este erro. O telefone para suporte é o 158. Bom trabalho!
Boa tarde está dando um erro na hora de salvar o arquivo ERROR RETRIEVING ENTITY BY KEY: NULL
O que eu faço?
Olá, Flavia! Parece que falta informação em algum campo. Entre em contato com o MTE pelo telefone 158 e dê mais detalhes sobre o erro. Eles poderão te ajudar melhor. Bom trabalho!
E correto dizer que so podemos retificar um CAGED ate o segundo mês subsequente?
Ao enviar foi registrado admissão/demissão e admissão novamente em novembro/17, a pessoa teve o seguro desemprego negado, precisamos retificar para regularizar e o seguro ser liberado, porem no ACIWin nos da mensagem que não se pode retifica.
Olá, Carolina! O CAGED pode ser retificado a partir do dia 7 do mês subsequente. Não conhecemos prazo final para a retificação. Esperamos ter ajudado!
Srs, só não entendi uma coisa se estou fazendo de meses atrás não deveria deixar fazer o acerto daquele mês?
Elaine, não entendemos a sua pergunta. Poderia reformular? O que quis dizer com “deixar fazer o acerto daquele mês”?
qdo enviamos o acerto de funcionários . na opção qual o correto? exclusão ou inclusão do arquivo?
Pode ser de ambas, depende do que deseja informar. Inclusão: para incluir uma movimentação, admissão ou desligamento, que não tenha sido informada na data correta; exclusão: para excluir uma movimentação, admissão ou desligamento, que tenha sido informada indevidamente. Espero ter ajudado!
Boa Noite, Empresa com 1 empregado foi feito o registro em 20/12/2017 porém após enviar o CAGED o empregador falou que seria somente dia 02/01/2018 o inicio da contratação, sei que tenho que fazer um caged acerto porém quando vou alterar a data de admissão o programa ACI não aceita da erro, o que devo fazer?
Elisangela, tente entrar em contato com o MTE pelo telefone 158 para tirar esta dúvida. Clientes da Sibrax têm suporte online imediato para situações como esta. Fale conosco e experimente!
Perdi o dia da entrega do CAGED devido um erro no certificado. Agora quero enviar referente o mês 11/2017 e dá a seguinte mensagem “O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.”.
Já fiz seguindo está orientação colocando “Converter para acerto”, mas dá a seguinte mensagem “Acertos de inclusão se destinam a ajustes de competências anteriores. Para realizar um inclusão na competência atual utilize a opção movimentações. (ERRO225)”
Oi, Marina! Como vai? Confira se a competência informada no seu arquivo está correta e se continuar a receber a mensagem, entre em contato com o Alô Trabalho do MTE (telefone 158) para resolver a questão. Bom trabalho!
Olá. Foi feito um registro retroativo no mês 06/2014 e o mês da saída foi 03/2017.. Não estou conseguindo gerar o arquivo do caged em atraso, aparece as seguintes mensagens:
Arquivo
Campo Erro
06/2014 O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.
Estabelecimento
Identificação Erro
00.500.089/0942-85
Campo Mensagem
06/2014 A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos.
Trabalhador
PIS/PASEP Erro
123.75715.25-1
Campo Mensagem
06/2014 Acertos de inclusão se destinam a ajustes de competências anteriores. Para realizar uma inclusão na competência atual utilize a opção “Movimentações”. (Erro 225)
como consigo transmitir?
Oi, Gustavo! Ligue no Alô Trabalho do MTE (telefone 158) informando o código dos erros e veja o que eles te indicam sobre como proceder com cada um, ok? Antes de ligar, pode tentar ajustar os dados conforme indicam os erros e tentar novamente.
Olá. Enviei um arquivo caged com informações de 17 empresas. Algumas delas, (5 empresas), foram enviadas com informações erradas. Devo enviar um novo arquivo de acerto com todas empresas novamente ou apenas um arquivo com as 5 que foram com informações incorretas?
Oi, Victor! Apenas um arquivo com as 5 cujas informações estavam incorretas. Bom trabalho!
Bom dia a todos
Preciso de uma orientação, pois transmiti o caged da comp 11/2017 porem não alterei antes o layout e foi informado um funcionário que teve um rescisão de “acordo” mas a movimentação esta esta errada no recibo de entrega por que deveria ter ido com o novo cod 90! O que fazer! Visto que o prazo finda hoje para entrega! Tem como reenviar sem pagar multa?
Sim, Cinthia. Basta enviar o arquivo acerto para o funcionário com a informação incorreta!
Gostaria de saber se posso retificar Caged diário, pois era do dia 04/12 e acabei enviando com data de 20/11no sistema. Tem problema em fazer acerto? já que ele puxa pelo mês e ano?
Oi, Roberta! Pode fazer a retificação normalmente. O acerto para o dia 4/12 vai substituir o envio errado, ok? Esperamos ter ajudado. Bom trabalho!
Olá, bom dia! Estou com um tremendo problema. O CAGED 09/2017 não foi enviado devido a problemas internos na empresa e agora preciso fazer o envio. No primeiro dia do mês 09/2017 eu tinha 2720 funcionários e no mesmo mês contabilizamos 57 demissões e 196 admissões. Eu segui todos os passos descritos aqui no site, porém ao fazer a conversão para ACERTO percebi que o ACI deixa de contabilizar as ADMISSÕES E DEMISSÕES e passa a todas as informações para a aba ACERTOS totalizando 253 (196 admissões + 57 demissões). E ao tentar salvar ele me da a seguinte mensagem “No estoque do primeiro dia deverão constar os acertos. Confirma que os acertos foram computados?”. Qual total de funcionários eu devo utilizar? 2720 (do primeiro dia) + 253 (acertos) = totalizando 2973 funcionários OU 2720 (primeiro dia) + 196 (admissões) – 57 (demissões) = totalizando 2859. Ressalto que até o momento não foi enviado nenhum arquivo CAGED para o mês 09/2017.
Olá, Warlisson! No AciWin, quando se faz o acerto, é demonstrado a quantidade de funcionários no inicio do mês (no seu caso 2720) e depois é demonstrado uma coluna com o total de acertos contabilizando admissões e demissões (196 + 57 = 253 acertos).
Sobre a mensagem “No estoque do primeiro dia deverão constar os acertos. Confirma que os acertos foram computados?”, se você utilizasse a Folha da Sibrax, esta mensagem não apareceria. O nosso sistema exporta o arquivo da Folha com esta quantidade já contabilizada, evitando esse tipo de problema.
Pelas suas informações, o saldo final de funcionários seria 2859. Mas vale ressaltar que o importante são as declarações prestadas pelo AciWin referente aos sados dos funcionários admitidos e demitidos. Esperamos, de alguma forma, ter ajudado. Experimente ter suporte imediato conosco para situações como esta ou procure o Alô Trabalho, pelo telefone 158, com o MTE.
Bom trabalho!
Bom dia
preciso gerar um caged da comp 05/1997,so que baixei a plataforma do ACI e la só da pra fazer das 2 competencias atuais,gente me ajudem,como farei um caged de acerto nesse caso?
Oi, Alessandra! Você deve seguir o passo a passo normalmente: gerar o arquivo no seu sistema de folha, converter no ACI para a competência atual (para que você possa fazer o envio) e depois transmitir no Portal do Caged. Se você tiver problemas ou dúvidas no processo, ligue no suporte do MTE pelo número 158. Espero ter ajudado!
Bom dia.
A empresa na qual assumi o DP tem enviado o CAGED da Matriz e Filiais num único CNPJ. Fiz a alteração enviando de forma separada a partir de julho desse ano. Como faço para corrigir de janeiro a junho/2017?
Olá, Cardoso. Você deverá retificar (enviar o arquivo acerto) mês a mês, separadamente, com os CNPJs correspondentes, ok? Espero ter ajudado. Bom trabalho.
Eu não consegui.. Acabei esquecendo de enviar o Caged e, agora quando fui fazer o passo a passo aparaceu a mensagem “O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.”.
Não sei mais o que fazer pq já tentei de tuuudoo!
Oi, Ana! Tudo bem? Geralmente, o MTE libera acertos do mês corrente a partir do dia 10 do mesmo mês. Você já poderia hoje realizar o envio do acerto para outubro. Confira as datas do arquivo e se continuar a receber a mensagem, entre em contato com o Alô Trabalho do MTE para resolver a questão. O telefone de lá é o 158. Fico na torcida para que consiga transmitir normalmente!
Boa tarde.
Estou com uma dúvida como fazer o acerto de um funcionário no ACI. O funcionário foi admitido no mês 09/2017 e cadastrado com a função e o salário errado e somente ontem nos informaram desse equivoco. No arquivo que enviei foram 4 demitidos e 3 admitidos contando com esse funcionário.
Você pode me orientar como faço o acerto desse Caged?
Agradeço desde já atenção.
Oi, Paula! Você deverá fazer o acerto do mês apenas com as informações do empregado, que anteriormente estavam erradas. É só seguir o passo a passo!
Boa tarde! Acabei de transmitir o CAGED comp.09/2017, porém uma empresa que fiz o cadastro de funcionários para trabalharem 2 semanas, eu não tinha observado mas no campo Sal.Mens impresso no CAGED saiu com um valor muito além do salário, como eu faço esse acerto? Pois estou tentando converter para acerto e o sistema informa que tem que ser por competência anterior.
Oi, Marcos! Se você é cliente da Sibrax, é só chamar a equipe de suporte online que vamos te ajudar a resolver o problema. Se ainda não é, fica o convite para experimentar. Indico o Alô Trabalho (telefone 158) para consultar suas dúvidas enquanto isso. Espero ter ajudado!
Bom dia, estou tentando apresentar um CAGED ref ao mês de agosto 2017, já converti para o acerto, tudo certinho a na hora de transmitir da essa MSG “””A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo””” estou fazendo com o certificado correto tudo certinho não sei mais o que fazer, será alguém pode me ajudar?
Olá, Cleia! Tudo bem? Sugiro que você confira os dados de cadastro da empresa antes de gerar o arquivo. Se todos os dados estiverem corretos, imagino que haja algum problema com o seu certificado digital. Neste caso, fale com a sua certificadora para apurar o problema e resolvê-lo, ok? Espero ter ajudado!
Boa tarde, estou gerando um acerto de 06/2014, faço todo o procedimento no ACI de acerto, trazendo para a competência atual 09/2017, porem quando vou analisar no site do caged, não esta analisando, e com isso quando vou transmitir, pode para analisar e não aceita a analise feita pelo ACI, como devo proceder, alguém já passou por isso?
Oi, Anna! Posso te ajudar orientando para ligar no Alô Trabalho de MTE no telefone 158. Seu caso tem uma data bem antiga e só o MTE poderá informar a razão do erro com o seu arquivo. Esperamos que você consiga enviar o arquivo o quanto antes. Bom trabalho!
Obrigada, vou ligar la e verificar, caso consiga resolver, depois informo o procedimento..
Boa Tarde
Enviei um caged de contratação de 02 aprendizes dia 15-092017 ja dentro da versao 1,67 e infelizmente a informaçao foi como se nao fossem aprendizes.
Preciso agora retificar essa informação.Como proceder?
1- Dentro de um mesmo arquivo? Como proceder?
2- Em arquivos distintos?
Cleusa, a retificação pode ser feita no mesmo arquivo. Experimente usar Sibrax e tenha orientação sobre essa e todas as questões da Folha com a nossa equipe de suporte. Os primeiros 30 dias são gratuitos!
Bom dia!
Enviei um Caged antes do prazo, pois precisava apresentar à um tomador, porém na sexta, ao fechar o mês, constatei que faltou incluir o desligamento de apenas 01 funcionário. Como proceder agora? No sistema que utilizo existe a opção Caged acerto, basta somente eu gerar e reenviar novamente com as informações corretas ou existe outra maneira??
Agradeço desde já!
Oi, Bia! Tudo bem? O que você descreveu é o correto a fazer. Só um aquivo ACERTO do Caged poderá corrigir a informação. Não sabemos como lhe orientar sobre o uso de outros sistemas. Se quiser experimentar ter um contador do outro lado da linha para te ajudar, fale com a gente! 🙂
Obrigada Isabella!
BOA TARDE,
Não estou conseguindo enviar a CAGED acerto de um funcionário que foi decidido judicialmente que a data da baixa seria no mês 06/2016… (e não foi feita a rescisão)… na hora que importo o arquivo para o programa caged não consigo informar o dia do desligamento, pois no programa esta como admissão e não desligamento… Como consigo mudar dentro do programa colocando como desligamento esse ex-funcionario?
Giovana, boa tarde! Tente consultar o Manual do CAGED ou ligue no 158, que é o telefone do MTE para buscar as orientações exatas sobre como proceder de acordo com a decisão judicial que você citou, ok? Boa sorte!
Boa tarde,
No caso onde foi enviado o caged com 9 admissões porem teve que 10 transferencias de saida que não foi informada. O caged de acerto, devo informar apenas as 10 pessoas como ( a quais precisa ser incluidas na caged? ou tenho enviar junto as 9 pessoas admitidas?
Att
Fabiana
Fabiana, não sabemos se o seu sistema exporta o arquivo com todas as informações ou por funcionário. Com a Sibrax você poderia solicitar suporte diretamente com um contador para tirar essa dúvida. Experimente!
Eu não consigo entrar no ACI para fazer o acerto. Fala que o aplicativo foi bloqueado pela segurança JAVA. Oque posso fazer? Ja alterei as definições de segurança.
Heverton, a Sibrax oferece suporte exclusivamente aos clientes para os casos de configuração. Se você ainda não usa Sibrax, fica o convite para experimentar suporte imediato via chat ou telefone, sem 0800! Que tal?
Agradeço pela atenção. Entrei em contato no MTE pelo telefone que você informou. Voltei aqui para compartilhar a informação que obtive. No caso de ‘”acerto” o envio com uso do certificado digital é obrigatório, mesmo a empresa tendo menos de 20 de funcionários. Segue o Art. 4º da portaria nº 1.129/2014 que embasa a informação.
Art. 4º As informações prestadas fora do prazo deverão ser declaradas obrigatoriamente com a utilização de certificado digital válido.
Espero ter ajudado,
Agradeço a atenção!
Que bom que você voltou pra compartilhar com a gente! Fiquei muito feliz em ver sua mensagem. Agradecemos muito por isso. Volte sempre aqui no blog! 🙂
Olá, fiz um acerto de admissão do primeiro funcionário da empresa. Na hora de transmitir sem certificado digital aparece uma mensagem dizendo que o uso do certificado é obrigatório. Acertos so transmitem com certificado digital mesmo tendo 1 funcionário apenas? Agradeço.
Oi, Melina! Não sabemos descrever a razão do seu problema. A portaria que trata do assunto diz apenas que as empresas que possuem 10 ou mais empregados deverão utilizar obrigatoriamente o certificado digital. Tente falar com o MTE pelo telefone 158 para sanar o problema, ok?
Bom dia ! Fiz o Caged normal de 03/2017 em Abril, onde ocorreu 3 movimentações de funcionários ref. a competência 03/2017. Só que um funcionário foi admitido por engano e os outros 2 estão corretos. Pergunto: Antes de converter o arquivo para acerto, devo gerar o caged no meu sistema com os 3 funcionários ou só com o funcionário que vou fazer o acerto no ACI ?
– A Exclusão eu faço em Tipo de Atualização ( Exclusão de funcionário) ?
– Na hora de converter o arquivo para acerto em seleciono o mês de junho ou Julho, já que estamos no mês de julho ? Me ajudem, obrigado.
Boa tarde, Mário! Dentro do AciWin, você deve marcar como Caged de Exclusão no cadastro do empregado para depois transmitir e retificar. Esse procedimento é manual. Não é possível importar uma exclusão para o AciWin. Utilize SEMPRE a competência atual. Não sabemos como orientar sobre o seu sistema, mas para quem usa Sibrax temos suporte imediato! Experimente ter atendimento de qualidade.
boa tarde..
Gostaria de uma orientação como devo proceder nesse caso. Um funcionário entrou com uma rescisão indireta em 08.06.2017, só que hoje foi audiência do mesmo, fizemos na justiça a rescisão com data de 08.06, so que o juiz pediu para enviar o caged com ele, como vou enviar o caged do mês 06 e ja enviei do mês 07. Gostaria de uma orientação, não enviei no mês 06 pois o contrato do mesmo estava suspenso, essa foi a orientação do meu jurídico. Preciso de ajudar
Maria, no seu caso é melhor procurar o Ministério do Trabalho para tirar a dúvida. Ligue no Alo Trabalho (158) para falar diretamente com a fonte e esclarecer qual procedimento você deve seguir, ok?
Bom dia, não enviei o caged na data de admissão(14/07/2017) de um funcionário que está recebendo seguro desemprego no mês atual, e agora estou tentando enviar o caged de acerto mas não consigo pois dá um erro, dizendo que “a competência é igual a vigente”. Agradeço quem puder me ajudar.
Olá! Dentro do AciWin, converta para a competência 08/2017 e faça uma nova tentativa. Clientes da Sibrax têm suporte online imediato à disposição quando encontram problemas assim. Que tal experimentar a Folha da Sibrax?
Procurei em vários lugares e só vcs explicaram de forma clara como fazer. E deu certo finalmente! Mto obg!!!
Priscila, ficamos felizes em saber! Que ótimo! Volte sempre aqui no blog quando estiver buscando tutorias da Folha de Pagamento.
Boa tarde,
Por gentileza alguém para me orientar? Em 11/2016 um determinado empregador iria contratar um colaborador dispensado dois meses antes a nova contratação. Mas essa nova contratação não ocorreu e o caged foi informado com a recontratação. Venho tentando realizar o caged acerto devido a essa situação mas sem sucesso,já que essa informação não consta mais em meu sistema de folha. Como faço?
Oi, Erika! Você deve fazer um CAGED de Exclusão. Tente seguir as orientações do Manual do Caged, do MTE, para tal procedimento. Esperamos que o manual ajude com suas dúvidas!
Bom dia!
Transferimos os funcionários de empresa e como adquirimos outro sistema, o sistema anterior não informa no arquivo do caged essa transferência. Como eu informo manualmente estes funcionários que foram tranferidos, já que meu sistema antigo não gera essa informação?
Oi, Marcia! Sua pergunta se refere ao sistema do governo, o ACI. Sugiro entrar em contato com o MTE pelo telefone 158 (Alô Trabalho) para pedir orientações. Esse tipo de dica nós podemos te oferecer, no entanto, exclusivamente aos nossos clientes. Experimente a Sibrax!
O certificado digital não foi informado. acerto , não consigo enviar , o certificado tem procuração eletrônica
Alexandre, não entendemos qual foi o problema que você teve. Quer esclarecer melhor? Se foi com o seu certificado digital, procure suporte com a sua certificadora, ok?
Perfeito, explicou de maneira simples e eficaz, segui os passos e deu certinho, obrigada.