ATENDIMENTO ON-LINE
  • (43) 3372-1330 (comercial)
  • suporte@sibrax.com.br
WHATSAPP TIME DE VENDAS
  • Início
  • Sobre Nós
  • Clientes
    • Indique e Ganhe
  • Softwares
    • Pacote Contábil
  • Blog
    • Materiais
  • Downloads
  • Contato
  • Início
  • Sobre Nós
  • Clientes
    • Indique e Ganhe
  • Softwares
    • Pacote Contábil
  • Blog
    • Materiais
  • Downloads
  • Contato
ÁREA DO CLIENTE
  • Redação
  • 19/06/2017

CAGED ACERTO: como converter e transmitir o arquivo

Falamos na última semana sobre como gerar  e transmitir o Caged Dia e Mês, mostrando um passo a passo simples. Aproveitando o tema, resolvemos também mostrar como converter e transmitir o arquivo para o Caged Acerto. Quem se atrasou deve ficar atento às multas pelo atraso!

O Caged Acerto deve ser realizado quando há atrasos e retificações. Ou seja, quando o contribuinte ou contador não enviou a declaração até o dia 7 do mês subsequente. Continue lendo e veja o passo a passo completo para converter e transmitir o Caged Acerto!

Caged-acerto

1. Gerar o arquivo normalmente na folha (mês da competência atrasada)

  • Acesse aqui o passo a passo completo para gerar o arquivo na Folha de Pagamento.

PARA EVITAR ERROS: o cadastro da empresa e dos empregados deve esteja correto. E lembre-se de informar corretamente o mês de referência. É o mês em atraso que deve ser informado.

2. Converter o arquivo para ACERTO com o ACIWin

Se você ainda não baixou o programa:

  • Acesse o Portal Caged e clique em Downloads no menu lateral
  • Em Novo ACI, clique em Baixar (botão azul)
  • Execute o instalador e autorize a instalação do programa

Na sequência, no ACIWin:

  • No menu Arquivo e selecione Converter para acerto
  • Abra o arquivo que você acabou de gerar na Folha

  • Atualize o arquivo para a competência (mês) atual
  • Clique em Converter e depois em Ok quando finalizar

  • Na próxima janela, confira novamente a competência e outras informações
  • Clique em Gravar para envio (botão verde) e salve o arquivo, de preferência, na mesma pasta onde são salvos os arquivos de Caged gerados pela Folha

3. Transmitir o arquivo pelo Portal Caged

  • Entre no Portal Caged e no menu lateral, selecione Transmitir Caged
  • Selecione Sem ou Com certificado digital (obrigatório para mais de 10 funcionários)
  • Clique em Escolher arquivo e selecione o que você acabou de salvar depois de converter com o ACIWin
  • Envie e salve o recibo

Agora que você sabe como converter o Caged para Caged Acerto, fica mais fácil realizar os procedimentos da Folha não é? Nos diga se este artigo foi útil deixando um comentário!

Aproveite e peça uma demonstração por 30 dias do nosso pacote completo de sistemas com os módulos folha de pagamento, livro fiscal e contabilidade, totalmente adequado ao eSocial e EFD-Reinf. Preencha o formulário!


131 Comments

  • Flávio Nascimento
    23/10/2023
    Flávio Nascimento
    23/10/2023

    Como fazer o caged de acerto ? A empresa esta parada e nao foi gerado a folha aqui no sistema !! Tem a possibilidade d ser digitado ?

    Responder
    • Isabella
      30/10/2023
      Isabella
      30/10/2023

      Olá, Flávio! O Caged foi substituído pelo eSocial a partir da competência janeiro/2020. Neste caso, só é necessário fazer a entrega do Caged de competências anteriores.
      Caso tenha alguma situação de ajuste de Caged anterior a essa competência, será necessário realizar o download do programa “ACI Caged”, onde deverá gerar um arquivo e convertê-lo para “acerto” para ser feita a transmissão. É possível gerar o arquivo da época pelo sistema de folha de pagamento da Sibrax e depois importar no programa ACI Caged para essa conversão. Esperamos ter esclarecido e agradecemos por compartilhar sua dúvida!

      Responder
  • sirley
    30/07/2021
    sirley
    30/07/2021

    A empresa enquadra no grupo 3, já estamos enviando todos os eventos da folha, foi preciso enquadramento de um funcionário como PCD, e tudo foi registrado no Esocial. Tem necessidade de retificar CAGED?

    Responder
    • Isabella
      02/08/2021
      Isabella
      02/08/2021

      Olá, Sirley. Como vai? O CAGED foi substituído em janeiro/2019. Desta forma, acreditamos que não é necessário. Agradecemos por compartilhar sua dúvida!

      Responder
  • Silvana Lucas
    16/02/2021
    Silvana Lucas
    16/02/2021

    Baixei minha CTPS digital e aparecem 6 cadastros ativos de empresas que nunca trabalhei. Consegui contato com o contador na busca de solicitar um caged de exclusão. Porém ele não tem mais o código de envio referente às competências. Como consigo fazer a exclusão dessas movimentações do Caged sem o código de envio????

    Me ajuda Por favor.
    Diz que tem uma solução.

    Responder
    • Isabella
      19/02/2021
      Isabella
      19/02/2021

      Olá, Silvana! Depende a qual período essas admissões fazem referência. Se for do período do CAGED, é necessário enviar arquivo de exclusão. Se já se incluir na obrigação do eSocial, no próprio eSocial é possível realizar a exclusão. Ainda, na própria CTPS Digital é possível acusar divergência de dados clicando no símbolo laranja com exclamação no rodapé do aplicativo. Então o MTE vai buscar validar e atualizar as informações. Agradecemos por compartilhar sua dúvida e esperamos ter ajudado!

      Responder
  • Rosana Queiroz
    21/07/2020
    Rosana Queiroz
    21/07/2020

    Bom Dia!

    Preciso corrigir um caged de 04/2014 onde a admissão está errada, mas o colaborador já foi demitido em 10/2014.
    No caged constam duas admissões e está com problemas no Seguro desemprego
    Fazendo um caged de acerto da admissão vai excluir a data errada?
    vou precisar corrigir o demissional ?

    Responder
    • Isabella
      29/07/2020
      Isabella
      29/07/2020

      Olá, Rosana! E só enviar o arquivo acerto admissional. Esperamos ter ajudado. Bom trabalho!

      Responder
  • tito
    11/05/2020
    tito
    11/05/2020

    estou tentando enviar o caged e da a msg ” O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.” mesmo estando dentro do prazo para entrega do mes 04/2020 , hj dia 11 legalmente ja passou a data e mesmo assim diz a mesma msg, pelo que entendo diz que o arquivo é de mes posterior ( competencia de meses para frente) , mas a competencia é 04/2020 certinha.

    Responder
    • Isabella
      13/05/2020
      Isabella
      13/05/2020

      Olá, Tito! Verifique se o arquivo que está tentando importar possui a data correta. Neste caso, não haveria erros. Bom trabalho!

      Responder
  • Elisangela Paula de Santana
    20/02/2020
    Elisangela Paula de Santana
    20/02/2020

    Ola boa tarde! Preciso de uma ajuda enviei um caged de demissão e na hora do preenchimento coloquei o valor do salario inferior ao valor correto que foi enviado no caged de Admissão posso enviar um novo caged acerto com o valor correto???

    Responder
    • Isabella
      26/02/2020
      Isabella
      26/02/2020

      Olá, Elisangela! É necessário sim enviar um arquivo acerto com as informações corretas. Siga o passo a passo. Obrigada pela visita e bom trabalho!

      Responder
  • Gislaine de moraes oliveira
    02/12/2019
    Gislaine de moraes oliveira
    02/12/2019

    Enviei caged hj competencia 11/2019 porem faltou uma rescisao. Como estou dentro do prazo posso gerar novo arquivo e reenviar?

    Responder
    • Isabella
      04/12/2019
      Isabella
      04/12/2019

      Olá, Gislaine! Pode sim enviar o arquivo de acerto. Obrigada pela visita ao blog e bom trabalho!

      Responder
  • Letícia
    13/11/2019
    Letícia
    13/11/2019

    Me ajudou muito, obrigada!!!

    Responder
    • Isabella
      14/11/2019
      Isabella
      14/11/2019

      Que bom, Letícia! Volte sempre.

      Responder
  • ADRIANA
    31/10/2019
    ADRIANA
    31/10/2019

    Boa tarde, tenho 3 funcionários na cota de deficiente, porém um não foi mais enquadrado e tenho que substituir, sendo que esta nova substituição já é de um funcionário q veio apresentar deficiência agora. Como inserir ele no CAGED da competência. Tenho também outra necessidade.
    Como obter uma cópia do CAGED de uma competência de 11/2017 e 10/2018.

    Responder
    • Isabella
      31/10/2019
      Isabella
      31/10/2019

      Olá, Adriana! Você deve justamente fazer um Caged Acerto, com as devidas informações, informando a competência correspondente na hora de gerar o arquivo. Experimente ser cliente da Sibrax e obtenha ajuda on-line e imediata para situações como esta! Esperamos seu contato.

      Responder
  • MARIA REGINA MARQUES
    01/10/2019
    MARIA REGINA MARQUES
    01/10/2019

    Boa tarde, preciso de ajuda, estou gerando o caged compet. setembro/2019 e preciso incluir um empregado que foi reintegrado em 02/09/2019, fiz os lançamentos de todos os dados do empregado e usei o “codigo 35″ como reintegração e a data de admissão 20/04/1985, quando fui analizar o arquivo apareceu a mensagem ” ARQUIVO INVÁLIDO”
    Como resolvo o problema.??

    Responder
    • Isabella
      03/10/2019
      Isabella
      03/10/2019

      Olá, Maria! Entre em contato com o suporte da Caixa para obter orientações sobre como prosseguir. O telefone é o 0800 726 01 04. Obrigada pela visita ao blog!

      Responder
  • MÁRCIA MATOS
    04/07/2019
    MÁRCIA MATOS
    04/07/2019

    Olá, bom dia!

    Esse procedimento, eu posso usar para um funcionário de uma empresa “CEI” que saiu no” CAGED” como demitido, mas foi por engano no mês de maio 2019!
    E para isso, quando eu gerar no “CAGED ACERTO”, eu excluo os demais e deixo somente o funcionário a ser corrigido, conserto a data para a data atual, no caso julho de 2019(a data em que eu estou)?

    Responder
    • Isabella
      04/07/2019
      Isabella
      04/07/2019

      Oi, Marcia! Pode usar o arquivo acerto sim para este caso. No arquivo, basta incluir apenas o funcionário em questão e informar a competência de maio, não a atual. Assim, aquele mês será corrigido, ok? Obrigada pela visita ao blog!

      Responder
    • Luciana
      27/09/2019
      Luciana
      27/09/2019

      Preciso retificar um pis que foi informado errado e é de outro funcionário, fiz o caged de acerto importando o arquivo para acerto mas não fiz exclusão do pis errado. Quanto tempo o caged acata a informação ?

      Responder
      • Isabella
        07/10/2019
        Isabella
        07/10/2019

        Oi, Luciana! A partir do momento em que a informação é enviada, tem validade. Confira se os envios foram realizados com sucesso e continham as informações corretas. Bom trabalho!

        Responder
  • Camila Morais Alves
    30/05/2019
    Camila Morais Alves
    30/05/2019

    Boa noite! É possivel reverter o caged demissional? Estamos tentando reverter um pedido de demissao que foi por engano.

    Responder
    • Isabella
      31/05/2019
      Isabella
      31/05/2019

      Olá, Camila! Sim, é por meio do arquivo ACERTO mesmo. Obrigada pela visita ao blog!

      Responder
  • ALISSON
    10/05/2019
    ALISSON
    10/05/2019

    Estou tentando enviar caged acerto esta ocorrendo essa mensagem, gostaria de saber o que fazer ou se tem algum prazo para enviar.

    erro: A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos.

    Responder
    • Isabella
      10/05/2019
      Isabella
      10/05/2019

      Olá, Alisson! Vc está tentando enviar CAGED acerto de uma competência à frente. Aguarde chegar a referida competência para fazer o acerto.

      Responder
  • Silvane
    19/03/2019
    Silvane
    19/03/2019

    Boa noite! Um funcionário foi contratado em 2011 na admissão o médico do trabalho não constatou que era PCD, somente em janeiro deste ano é que o médico expediu o laudo médico como funcionário PCD. Neste caso preciso fazer o acerto no CAGED? Se sim faço o acerto com qual data a da admissão ou a do laudo?

    Responder
    • Isabella
      20/03/2019
      Isabella
      20/03/2019

      Oi, Silvane! Vc precisará fazer um acerto de exclusão e um de inclusão. Saiba mais com o suporte da Caixa pelo telefone 0800 726 01 04. Bom trabalho e obrigada pela visita ao blog!

      Responder
  • Leandro
    14/03/2019
    Leandro
    14/03/2019

    Bom dia, um funcionário faleceu alguns dias após eu ter enviado CAGED, então precisei fazer um novo como acerto, só que quando fui conferir o recibo de acerto, todos os funcionário admitidos e desligados saíram dessa parte e foram para parte de certos, isso é normal ou eu preciso retificar alguma coisa?

    Responder
    • Isabella
      14/03/2019
      Isabella
      14/03/2019

      Leandro, vc pode conferir se a situação etá regular entrando em contato com o suporte da Caixa pelo 0800 726 01 04. Obrigada pela visita ao blog!

      Responder
  • Shirley
    20/12/2018
    Shirley
    20/12/2018

    Olá boa tarde!
    Gostaria de saber como faço para retificar a função e o cbo de registro de uma ex colaboradora foi na época ela foi registrada como faxineira onde o correto seria emp. domestica.
    tem como corrigir este erro, poderiam me ajudar?

    Responder
    • Isabella
      04/01/2019
      Isabella
      04/01/2019

      Olá, Shirley. Entre em contato com o Alô Trabalho pelo telefone 158. Sua dúvida pode ser melhor respondida e orientada por este canal. Bom trabalho!

      Responder
  • ABRAHIM
    12/12/2018
    ABRAHIM
    12/12/2018

    Bom dia!

    Gostaria de saber como proceder, informei a admissão de colaboradores mas não efetuei a marcação do flag de PCD, como faço para acertar essa informação no CAGED?

    Responder
    • Isabella
      12/12/2018
      Isabella
      12/12/2018

      Olá, Abrahim! Entre em contato com o MTE pelo telefone 158 (Alô Trabalho) para obter orientações específicas. Bom trabalho!

      Responder
  • Leticia
    23/10/2018
    Leticia
    23/10/2018

    Preciso fazer o envio de um CAGED de 03/2013. Neste arquivo de acerto, a movimentação atual (que ja foi enviada) deve constar no arquivo também? Ou só os acertos mesmo?
    O Recibo terá alguma indicação de que os acertos são referente ao mês de 03/2013?

    Responder
    • Isabella
      23/10/2018
      Isabella
      23/10/2018

      Olá, Letícia! Você pode fazer o acerto apenas com os funcionários que necessitam de acerto, ok? No recibo tem a indicação da competência de referência. Bom trabalho!

      Responder
  • Janaine
    19/09/2018
    Janaine
    19/09/2018

    Enviei um caged do mês 08/2018, com um funcionario demitido no termino do contrato de experiencia, só que a rescisão foi feita errada como demissão sem justa causa, e foi enviado ao caged como I1 01, em vez de I3 04, como faz nesse caso?

    Responder
    • Isabella
      19/09/2018
      Isabella
      19/09/2018

      Janaine, consulte o MTE pelo telefone 158 para confirmar o procedimento no seu caso, ok? É bom garantir o procedimento diretamente com a fonte. Bom trabalho!

      Responder
  • Elaine Faustinoni
    10/08/2018
    Elaine Faustinoni
    10/08/2018

    Deu certo até que enfim, muito obrigada!!!
    Quanto a guia da multa eu emito aonde?

    Responder
    • Isabella
      10/08/2018
      Isabella
      10/08/2018

      Olá, Elaine! Veja mais orientações sobre a multa do Caged clicando neste link. Bom Trabalho!

      Responder
  • carla
    15/06/2018
    carla
    15/06/2018

    Bom dia!!
    enviamos o Caged referente ao mês 05/2018, mas faltou uma empresa que o funcionário não havia feito exame toxicologico nem o demissional, hoje foram lançados esses exames e quero mandar essa empresa, como devo proceder para mandar??

    Responder
    • Isabella
      15/06/2018
      Isabella
      15/06/2018

      Carla, você precisa enviar o Caged Acerto com as informações corretas. Siga o passo a passo e se ainda tiver dúvidas, procure também o Alô Trabalho do MTE pelo telefone 158. Bom trabalho!

      Responder
  • Marilde
    07/06/2018
    Marilde
    07/06/2018

    Enviamos o caged do mês 04/2018 em 06/05/2018 em 29/05/2018 a empresa teve uma fiscalização e foram identificados 3 funcionários sem registro no mês 04/2018, sendo realizado o registro retroativo, só que esses mesmos funcionários foram demitidos em 05/2018, como procedo, envio o caged do mês 05/2018 normal e faço um acerto no mês atual referente a essas admissões de abril? Se for isso não ficará errado? Pois no caged de maio será comunicado a demissão dos mesmos funcionários que será feito o caged de acerto referente abril, no mês de junho. A quantidade de funcionários inicial é referente aos que estavam no mês 04 ou no mês 06, que será transmitido o acerto?

    Sei que é um pouco confuso, mas agradeço se puderem me ajudar.

    Responder
    • Isabella
      07/06/2018
      Isabella
      07/06/2018

      Olá, Marilde! Como seu caso envolve fiscalização, recomendamos que entre em contato diretamente com o MTE para ter a devida orientação de como proceder. O telefone do “Alô Trabalho” é o 158. Bom trabalho!

      Responder
  • layane cristina
    15/05/2018
    layane cristina
    15/05/2018

    Enviei o caged atrasado como acerto, só houve uma admissão na empresa , mas na parte de admitidos vem 0 e nos acertos 1 , o certo seria sair 1 em admitidos ?

    Responder
    • Isabella
      15/05/2018
      Isabella
      15/05/2018

      Oi, Layane! Pode parece confuso, mas quando é enviado arquivo acerto, sempre sairá como acerto e não como admitido, ainda que seja de uma admissão, ok? Espero ter esclarecido. Bom trabalho!

      Responder
  • Sandy
    10/05/2018
    Sandy
    10/05/2018

    Boa tarde, enviei hoje um caged em atraso do mês de abril, segui os passos do post e consegui, porém no recibo consta como mês de referência 05/2018, mas o funcionário do recibo é o de admissão 04/2018, fiquei na dúvida se por estar passando em atraso o recibo sai dessa maneira mesmo, pois não consta em lugar nenhum que é referente a 04/2018. Está correto dessa maneira?

    Responder
    • Isabella
      10/05/2018
      Isabella
      10/05/2018

      Olá, Sandy. O recibo de envio do CAGED, ainda que seja ACERTO, sempre sairá com a data atual. Espero ter ajudado!

      Responder
  • Lucia Lima
    25/04/2018
    Lucia Lima
    25/04/2018

    Fiz o Caged de 08/2017 com dois funcionários demitidos porem tínhamos 02 admitidos que não foram informados, tenho que enviar todos novamente ou somente os que não foram.Obrigada!

    Responder
    • Isabella
      25/04/2018
      Isabella
      25/04/2018

      Lucia, envie apenas as informações dos que não foram. Bom trabalho!

      Responder
      • Lucia Lima
        26/04/2018
        Lucia Lima
        26/04/2018

        Obrigada!

        Responder
  • Saulo Vicente
    16/04/2018
    Saulo Vicente
    16/04/2018

    boa tarde! eu enviei uma acerto de uma empresa,quando fui ver o recibo notei que tinha um funcionário de outra empresa que eu já tinha cadastrado.o que deve fazer agora para corrigir esse erro?

    Responder
    • Isabella
      16/04/2018
      Isabella
      16/04/2018

      Boa tarde, Saulo. Você deve fazer um novo CAGED, de exclusão neste caso, informando o funcionário incorreto. Bom trabalho!

      Responder
  • Eliane dos Santos Zanetti
    13/04/2018
    Eliane dos Santos Zanetti
    13/04/2018

    Boa tarde!

    Tenho que fazer um CAGED de acerto, pois um funcionário não foi no arquivo, minha duvida é a seguinte: no CAGED acerto tem que ir todos os funcionários que já estava certo ou apenas o funcionário que não foi ….

    Desde agradeço a atenção

    Responder
    • Isabella
      13/04/2018
      Isabella
      13/04/2018

      Boa tarde, Eliane. Envie apenas o funcionário que não foi. Bom trabalho!

      Responder
  • Conceição Ferreira Lima
    28/03/2018
    Conceição Ferreira Lima
    28/03/2018

    Bom dia, preciso enviar o CAGED em atraso porém não é mes em atraso e sim dias em atraso, como faço???

    Responder
    • Isabella
      28/03/2018
      Isabella
      28/03/2018

      Olá, Conceição. O envio do CAGED no prazo tem como limite o dia 7 do mês subsequente. Envios de CAGED em data posterior são considerados ACERTO. Espero ter esclarecido. Bom trabalho!

      Responder
  • Ana Célia Martins
    20/03/2018
    Ana Célia Martins
    20/03/2018

    excelente !!!

    Responder
  • BRENDOW
    05/03/2018
    BRENDOW
    05/03/2018

    Bom dia, uma funcionaria foi demitida em 10/2017 e não foi feito o CAGED, estou fazendo agora em 02/2018 um CAGED acerto. Duvida: na aba de cadastro de acerto eu coloco como incluir ou excluir registro?

    Responder
    • Isabella
      06/03/2018
      Isabella
      06/03/2018

      Olá, Brendow. Como vai? Você deve enviar um Caged Acerto do mês 10/2017, referente à admissão, e enviar o Caged normal até amanhã informando a demissão. O Caged Acerto do mês 10/2017 deve ser de inclusão. Esperamos ter ajudado!

      Responder
  • kelly samara
    05/02/2018
    kelly samara
    05/02/2018

    Bom Dia, estou fazendo um acerto ref a competência dezembro 2016, to informando 3 colaboradores que entrou em dezembro na empresa e não deu tempo de informar eles quando fiz a competência em dezembro, e to informando um como demitido.
    Fiz todos os procedimentos, mais quando converto para acerto e vou salvar para importar ao site do MTE não consigo pois estou com 1 erro aparacendo igual para os 4 que estou informando” erro 225 fala que para realizar uma inclusão na competência atual utilize a opção Movimentação , pode me ajudar não sei com fazer para esse erro não aparecer mais Obrigada

    Responder
    • Isabella
      05/02/2018
      Isabella
      05/02/2018

      Kelly, você realmente deve utilizar a opção “movimentação”, pois o arquivo acerto não é do tipo “inclusão”. Veja com o MTE como resolver este erro. O telefone para suporte é o 158. Bom trabalho!

      Responder
  • FLAVIA BRAGA
    02/02/2018
    FLAVIA BRAGA
    02/02/2018

    Boa tarde está dando um erro na hora de salvar o arquivo ERROR RETRIEVING ENTITY BY KEY: NULL
    O que eu faço?

    Responder
    • Isabella
      05/02/2018
      Isabella
      05/02/2018

      Olá, Flavia! Parece que falta informação em algum campo. Entre em contato com o MTE pelo telefone 158 e dê mais detalhes sobre o erro. Eles poderão te ajudar melhor. Bom trabalho!

      Responder
  • Carolina
    16/01/2018
    Carolina
    16/01/2018

    E correto dizer que so podemos retificar um CAGED ate o segundo mês subsequente?

    Ao enviar foi registrado admissão/demissão e admissão novamente em novembro/17, a pessoa teve o seguro desemprego negado, precisamos retificar para regularizar e o seguro ser liberado, porem no ACIWin nos da mensagem que não se pode retifica.

    Responder
    • Isabella
      16/01/2018
      Isabella
      16/01/2018

      Olá, Carolina! O CAGED pode ser retificado a partir do dia 7 do mês subsequente. Não conhecemos prazo final para a retificação. Esperamos ter ajudado!

      Responder
  • Elaine
    15/01/2018
    Elaine
    15/01/2018

    Srs, só não entendi uma coisa se estou fazendo de meses atrás não deveria deixar fazer o acerto daquele mês?

    Responder
    • Isabella
      16/01/2018
      Isabella
      16/01/2018

      Elaine, não entendemos a sua pergunta. Poderia reformular? O que quis dizer com “deixar fazer o acerto daquele mês”?

      Responder
  • Heliete
    12/01/2018
    Heliete
    12/01/2018

    qdo enviamos o acerto de funcionários . na opção qual o correto? exclusão ou inclusão do arquivo?

    Responder
    • Isabella
      12/01/2018
      Isabella
      12/01/2018

      Pode ser de ambas, depende do que deseja informar. Inclusão: para incluir uma movimentação, admissão ou desligamento, que não tenha sido informada na data correta; exclusão: para excluir uma movimentação, admissão ou desligamento, que tenha sido informada indevidamente. Espero ter ajudado!

      Responder
  • Elisangela
    08/01/2018
    Elisangela
    08/01/2018

    Boa Noite, Empresa com 1 empregado foi feito o registro em 20/12/2017 porém após enviar o CAGED o empregador falou que seria somente dia 02/01/2018 o inicio da contratação, sei que tenho que fazer um caged acerto porém quando vou alterar a data de admissão o programa ACI não aceita da erro, o que devo fazer?

    Responder
    • Isabella
      09/01/2018
      Isabella
      09/01/2018

      Elisangela, tente entrar em contato com o MTE pelo telefone 158 para tirar esta dúvida. Clientes da Sibrax têm suporte online imediato para situações como esta. Fale conosco e experimente!

      Responder
  • MARINA
    20/12/2017
    MARINA
    20/12/2017

    Perdi o dia da entrega do CAGED devido um erro no certificado. Agora quero enviar referente o mês 11/2017 e dá a seguinte mensagem “O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.”.
    Já fiz seguindo está orientação colocando “Converter para acerto”, mas dá a seguinte mensagem “Acertos de inclusão se destinam a ajustes de competências anteriores. Para realizar um inclusão na competência atual utilize a opção movimentações. (ERRO225)”

    Responder
    • Isabella
      09/01/2018
      Isabella
      09/01/2018

      Oi, Marina! Como vai? Confira se a competência informada no seu arquivo está correta e se continuar a receber a mensagem, entre em contato com o Alô Trabalho do MTE (telefone 158) para resolver a questão. Bom trabalho!

      Responder
  • Gustavo
    13/12/2017
    Gustavo
    13/12/2017

    Olá. Foi feito um registro retroativo no mês 06/2014 e o mês da saída foi 03/2017.. Não estou conseguindo gerar o arquivo do caged em atraso, aparece as seguintes mensagens:

    Arquivo
    Campo Erro
    06/2014 O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.

    Estabelecimento
    Identificação Erro
    00.500.089/0942-85
    Campo Mensagem
    06/2014 A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos.
    Trabalhador

    PIS/PASEP Erro
    123.75715.25-1
    Campo Mensagem
    06/2014 Acertos de inclusão se destinam a ajustes de competências anteriores. Para realizar uma inclusão na competência atual utilize a opção “Movimentações”. (Erro 225)

    como consigo transmitir?

    Responder
    • Isabella
      13/12/2017
      Isabella
      13/12/2017

      Oi, Gustavo! Ligue no Alô Trabalho do MTE (telefone 158) informando o código dos erros e veja o que eles te indicam sobre como proceder com cada um, ok? Antes de ligar, pode tentar ajustar os dados conforme indicam os erros e tentar novamente.

      Responder
  • Victor
    12/12/2017
    Victor
    12/12/2017

    Olá. Enviei um arquivo caged com informações de 17 empresas. Algumas delas, (5 empresas), foram enviadas com informações erradas. Devo enviar um novo arquivo de acerto com todas empresas novamente ou apenas um arquivo com as 5 que foram com informações incorretas?

    Responder
    • Isabella
      12/12/2017
      Isabella
      12/12/2017

      Oi, Victor! Apenas um arquivo com as 5 cujas informações estavam incorretas. Bom trabalho!

      Responder
  • CINTHIA SANTOS
    07/12/2017
    CINTHIA SANTOS
    07/12/2017

    Bom dia a todos

    Preciso de uma orientação, pois transmiti o caged da comp 11/2017 porem não alterei antes o layout e foi informado um funcionário que teve um rescisão de “acordo” mas a movimentação esta esta errada no recibo de entrega por que deveria ter ido com o novo cod 90! O que fazer! Visto que o prazo finda hoje para entrega! Tem como reenviar sem pagar multa?

    Responder
    • Isabella
      08/12/2017
      Isabella
      08/12/2017

      Sim, Cinthia. Basta enviar o arquivo acerto para o funcionário com a informação incorreta!

      Responder
  • Roberta
    04/12/2017
    Roberta
    04/12/2017

    Gostaria de saber se posso retificar Caged diário, pois era do dia 04/12 e acabei enviando com data de 20/11no sistema. Tem problema em fazer acerto? já que ele puxa pelo mês e ano?

    Responder
    • Isabella
      05/12/2017
      Isabella
      05/12/2017

      Oi, Roberta! Pode fazer a retificação normalmente. O acerto para o dia 4/12 vai substituir o envio errado, ok? Esperamos ter ajudado. Bom trabalho!

      Responder
  • Warlisson Diego
    31/10/2017
    Warlisson Diego
    31/10/2017

    Olá, bom dia! Estou com um tremendo problema. O CAGED 09/2017 não foi enviado devido a problemas internos na empresa e agora preciso fazer o envio. No primeiro dia do mês 09/2017 eu tinha 2720 funcionários e no mesmo mês contabilizamos 57 demissões e 196 admissões. Eu segui todos os passos descritos aqui no site, porém ao fazer a conversão para ACERTO percebi que o ACI deixa de contabilizar as ADMISSÕES E DEMISSÕES e passa a todas as informações para a aba ACERTOS totalizando 253 (196 admissões + 57 demissões). E ao tentar salvar ele me da a seguinte mensagem “No estoque do primeiro dia deverão constar os acertos. Confirma que os acertos foram computados?”. Qual total de funcionários eu devo utilizar? 2720 (do primeiro dia) + 253 (acertos) = totalizando 2973 funcionários OU 2720 (primeiro dia) + 196 (admissões) – 57 (demissões) = totalizando 2859. Ressalto que até o momento não foi enviado nenhum arquivo CAGED para o mês 09/2017.

    Responder
    • Isabella
      01/11/2017
      Isabella
      01/11/2017

      Olá, Warlisson! No AciWin, quando se faz o acerto, é demonstrado a quantidade de funcionários no inicio do mês (no seu caso 2720) e depois é demonstrado uma coluna com o total de acertos contabilizando admissões e demissões (196 + 57 = 253 acertos).

      Sobre a mensagem “No estoque do primeiro dia deverão constar os acertos. Confirma que os acertos foram computados?”, se você utilizasse a Folha da Sibrax, esta mensagem não apareceria. O nosso sistema exporta o arquivo da Folha com esta quantidade já contabilizada, evitando esse tipo de problema.

      Pelas suas informações, o saldo final de funcionários seria 2859. Mas vale ressaltar que o importante são as declarações prestadas pelo AciWin referente aos sados dos funcionários admitidos e demitidos. Esperamos, de alguma forma, ter ajudado. Experimente ter suporte imediato conosco para situações como esta ou procure o Alô Trabalho, pelo telefone 158, com o MTE.

      Bom trabalho!

      Responder
  • ALESSANDRA
    26/10/2017
    ALESSANDRA
    26/10/2017

    Bom dia

    preciso gerar um caged da comp 05/1997,so que baixei a plataforma do ACI e la só da pra fazer das 2 competencias atuais,gente me ajudem,como farei um caged de acerto nesse caso?

    Responder
    • Isabella
      26/10/2017
      Isabella
      26/10/2017

      Oi, Alessandra! Você deve seguir o passo a passo normalmente: gerar o arquivo no seu sistema de folha, converter no ACI para a competência atual (para que você possa fazer o envio) e depois transmitir no Portal do Caged. Se você tiver problemas ou dúvidas no processo, ligue no suporte do MTE pelo número 158. Espero ter ajudado!

      Responder
  • Cardoso
    11/10/2017
    Cardoso
    11/10/2017

    Bom dia.
    A empresa na qual assumi o DP tem enviado o CAGED da Matriz e Filiais num único CNPJ. Fiz a alteração enviando de forma separada a partir de julho desse ano. Como faço para corrigir de janeiro a junho/2017?

    Responder
    • Isabella
      11/10/2017
      Isabella
      11/10/2017

      Olá, Cardoso. Você deverá retificar (enviar o arquivo acerto) mês a mês, separadamente, com os CNPJs correspondentes, ok? Espero ter ajudado. Bom trabalho.

      Responder
  • Ana Telma Pinho
    10/10/2017
    Ana Telma Pinho
    10/10/2017

    Eu não consegui.. Acabei esquecendo de enviar o Caged e, agora quando fui fazer o passo a passo aparaceu a mensagem “O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.”.

    Não sei mais o que fazer pq já tentei de tuuudoo!

    Responder
    • Isabella
      11/10/2017
      Isabella
      11/10/2017

      Oi, Ana! Tudo bem? Geralmente, o MTE libera acertos do mês corrente a partir do dia 10 do mesmo mês. Você já poderia hoje realizar o envio do acerto para outubro. Confira as datas do arquivo e se continuar a receber a mensagem, entre em contato com o Alô Trabalho do MTE para resolver a questão. O telefone de lá é o 158. Fico na torcida para que consiga transmitir normalmente!

      Responder
  • Paula
    10/10/2017
    Paula
    10/10/2017

    Boa tarde.

    Estou com uma dúvida como fazer o acerto de um funcionário no ACI. O funcionário foi admitido no mês 09/2017 e cadastrado com a função e o salário errado e somente ontem nos informaram desse equivoco. No arquivo que enviei foram 4 demitidos e 3 admitidos contando com esse funcionário.
    Você pode me orientar como faço o acerto desse Caged?
    Agradeço desde já atenção.

    Responder
    • Isabella
      11/10/2017
      Isabella
      11/10/2017

      Oi, Paula! Você deverá fazer o acerto do mês apenas com as informações do empregado, que anteriormente estavam erradas. É só seguir o passo a passo!

      Responder
  • Marcos
    05/10/2017
    Marcos
    05/10/2017

    Boa tarde! Acabei de transmitir o CAGED comp.09/2017, porém uma empresa que fiz o cadastro de funcionários para trabalharem 2 semanas, eu não tinha observado mas no campo Sal.Mens impresso no CAGED saiu com um valor muito além do salário, como eu faço esse acerto? Pois estou tentando converter para acerto e o sistema informa que tem que ser por competência anterior.

    Responder
    • Isabella
      05/10/2017
      Isabella
      05/10/2017

      Oi, Marcos! Se você é cliente da Sibrax, é só chamar a equipe de suporte online que vamos te ajudar a resolver o problema. Se ainda não é, fica o convite para experimentar. Indico o Alô Trabalho (telefone 158) para consultar suas dúvidas enquanto isso. Espero ter ajudado!

      Responder
  • Cleia Deitos
    29/09/2017
    Cleia Deitos
    29/09/2017

    Bom dia, estou tentando apresentar um CAGED ref ao mês de agosto 2017, já converti para o acerto, tudo certinho a na hora de transmitir da essa MSG “””A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo””” estou fazendo com o certificado correto tudo certinho não sei mais o que fazer, será alguém pode me ajudar?

    Responder
    • Isabella
      29/09/2017
      Isabella
      29/09/2017

      Olá, Cleia! Tudo bem? Sugiro que você confira os dados de cadastro da empresa antes de gerar o arquivo. Se todos os dados estiverem corretos, imagino que haja algum problema com o seu certificado digital. Neste caso, fale com a sua certificadora para apurar o problema e resolvê-lo, ok? Espero ter ajudado!

      Responder
  • Anna Cláudia
    20/09/2017
    Anna Cláudia
    20/09/2017

    Boa tarde, estou gerando um acerto de 06/2014, faço todo o procedimento no ACI de acerto, trazendo para a competência atual 09/2017, porem quando vou analisar no site do caged, não esta analisando, e com isso quando vou transmitir, pode para analisar e não aceita a analise feita pelo ACI, como devo proceder, alguém já passou por isso?

    Responder
    • Isabella
      20/09/2017
      Isabella
      20/09/2017

      Oi, Anna! Posso te ajudar orientando para ligar no Alô Trabalho de MTE no telefone 158. Seu caso tem uma data bem antiga e só o MTE poderá informar a razão do erro com o seu arquivo. Esperamos que você consiga enviar o arquivo o quanto antes. Bom trabalho!

      Responder
      • Anna Cláudia
        21/09/2017
        Anna Cláudia
        21/09/2017

        Obrigada, vou ligar la e verificar, caso consiga resolver, depois informo o procedimento..

        Responder
  • CLEUSA
    18/09/2017
    CLEUSA
    18/09/2017

    Boa Tarde

    Enviei um caged de contratação de 02 aprendizes dia 15-092017 ja dentro da versao 1,67 e infelizmente a informaçao foi como se nao fossem aprendizes.
    Preciso agora retificar essa informação.Como proceder?

    1- Dentro de um mesmo arquivo? Como proceder?
    2- Em arquivos distintos?

    Responder
    • Isabella
      19/09/2017
      Isabella
      19/09/2017

      Cleusa, a retificação pode ser feita no mesmo arquivo. Experimente usar Sibrax e tenha orientação sobre essa e todas as questões da Folha com a nossa equipe de suporte. Os primeiros 30 dias são gratuitos!

      Responder
  • Bia
    04/09/2017
    Bia
    04/09/2017

    Bom dia!
    Enviei um Caged antes do prazo, pois precisava apresentar à um tomador, porém na sexta, ao fechar o mês, constatei que faltou incluir o desligamento de apenas 01 funcionário. Como proceder agora? No sistema que utilizo existe a opção Caged acerto, basta somente eu gerar e reenviar novamente com as informações corretas ou existe outra maneira??
    Agradeço desde já!

    Responder
    • Isabella
      04/09/2017
      Isabella
      04/09/2017

      Oi, Bia! Tudo bem? O que você descreveu é o correto a fazer. Só um aquivo ACERTO do Caged poderá corrigir a informação. Não sabemos como lhe orientar sobre o uso de outros sistemas. Se quiser experimentar ter um contador do outro lado da linha para te ajudar, fale com a gente! 🙂

      Responder
      • Bia
        06/09/2017
        Bia
        06/09/2017

        Obrigada Isabella!

        Responder
  • GIOVANA
    14/08/2017
    GIOVANA
    14/08/2017

    BOA TARDE,
    Não estou conseguindo enviar a CAGED acerto de um funcionário que foi decidido judicialmente que a data da baixa seria no mês 06/2016… (e não foi feita a rescisão)… na hora que importo o arquivo para o programa caged não consigo informar o dia do desligamento, pois no programa esta como admissão e não desligamento… Como consigo mudar dentro do programa colocando como desligamento esse ex-funcionario?

    Responder
    • Isabella
      14/08/2017
      Isabella
      14/08/2017

      Giovana, boa tarde! Tente consultar o Manual do CAGED ou ligue no 158, que é o telefone do MTE para buscar as orientações exatas sobre como proceder de acordo com a decisão judicial que você citou, ok? Boa sorte!

      Responder
  • Fabiana dos Santos
    11/08/2017
    Fabiana dos Santos
    11/08/2017

    Boa tarde,

    No caso onde foi enviado o caged com 9 admissões porem teve que 10 transferencias de saida que não foi informada. O caged de acerto, devo informar apenas as 10 pessoas como ( a quais precisa ser incluidas na caged? ou tenho enviar junto as 9 pessoas admitidas?

    Att
    Fabiana

    Responder
    • Isabella
      14/08/2017
      Isabella
      14/08/2017

      Fabiana, não sabemos se o seu sistema exporta o arquivo com todas as informações ou por funcionário. Com a Sibrax você poderia solicitar suporte diretamente com um contador para tirar essa dúvida. Experimente!

      Responder
  • Heverton
    11/08/2017
    Heverton
    11/08/2017

    Eu não consigo entrar no ACI para fazer o acerto. Fala que o aplicativo foi bloqueado pela segurança JAVA. Oque posso fazer? Ja alterei as definições de segurança.

    Responder
    • Isabella
      11/08/2017
      Isabella
      11/08/2017

      Heverton, a Sibrax oferece suporte exclusivamente aos clientes para os casos de configuração. Se você ainda não usa Sibrax, fica o convite para experimentar suporte imediato via chat ou telefone, sem 0800! Que tal?

      Responder
  • Melina
    10/08/2017
    Melina
    10/08/2017

    Agradeço pela atenção. Entrei em contato no MTE pelo telefone que você informou. Voltei aqui para compartilhar a informação que obtive. No caso de ‘”acerto” o envio com uso do certificado digital é obrigatório, mesmo a empresa tendo menos de 20 de funcionários. Segue o Art. 4º da portaria nº 1.129/2014 que embasa a informação.

    Art. 4º As informações prestadas fora do prazo deverão ser declaradas obrigatoriamente com a utilização de certificado digital válido.

    Espero ter ajudado,
    Agradeço a atenção!

    Responder
    • Isabella
      10/08/2017
      Isabella
      10/08/2017

      Que bom que você voltou pra compartilhar com a gente! Fiquei muito feliz em ver sua mensagem. Agradecemos muito por isso. Volte sempre aqui no blog! 🙂

      Responder
  • Melina
    09/08/2017
    Melina
    09/08/2017

    Olá, fiz um acerto de admissão do primeiro funcionário da empresa. Na hora de transmitir sem certificado digital aparece uma mensagem dizendo que o uso do certificado é obrigatório. Acertos so transmitem com certificado digital mesmo tendo 1 funcionário apenas? Agradeço.

    Responder
    • Isabella
      09/08/2017
      Isabella
      09/08/2017

      Oi, Melina! Não sabemos descrever a razão do seu problema. A portaria que trata do assunto diz apenas que as empresas que possuem 10 ou mais empregados deverão utilizar obrigatoriamente o certificado digital. Tente falar com o MTE pelo telefone 158 para sanar o problema, ok?

      Responder
  • Mário
    27/07/2017
    Mário
    27/07/2017

    Bom dia ! Fiz o Caged normal de 03/2017 em Abril, onde ocorreu 3 movimentações de funcionários ref. a competência 03/2017. Só que um funcionário foi admitido por engano e os outros 2 estão corretos. Pergunto: Antes de converter o arquivo para acerto, devo gerar o caged no meu sistema com os 3 funcionários ou só com o funcionário que vou fazer o acerto no ACI ?
    – A Exclusão eu faço em Tipo de Atualização ( Exclusão de funcionário) ?
    – Na hora de converter o arquivo para acerto em seleciono o mês de junho ou Julho, já que estamos no mês de julho ? Me ajudem, obrigado.

    Responder
    • Isabella
      27/07/2017
      Isabella
      27/07/2017

      Boa tarde, Mário! Dentro do AciWin, você deve marcar como Caged de Exclusão no cadastro do empregado para depois transmitir e retificar. Esse procedimento é manual. Não é possível importar uma exclusão para o AciWin. Utilize SEMPRE a competência atual. Não sabemos como orientar sobre o seu sistema, mas para quem usa Sibrax temos suporte imediato! Experimente ter atendimento de qualidade.

      Responder
    • MARIA JOSE MEDEIROS
      01/08/2017
      MARIA JOSE MEDEIROS
      01/08/2017

      boa tarde..

      Gostaria de uma orientação como devo proceder nesse caso. Um funcionário entrou com uma rescisão indireta em 08.06.2017, só que hoje foi audiência do mesmo, fizemos na justiça a rescisão com data de 08.06, so que o juiz pediu para enviar o caged com ele, como vou enviar o caged do mês 06 e ja enviei do mês 07. Gostaria de uma orientação, não enviei no mês 06 pois o contrato do mesmo estava suspenso, essa foi a orientação do meu jurídico. Preciso de ajudar

      Responder
      • Isabella
        01/08/2017
        Isabella
        01/08/2017

        Maria, no seu caso é melhor procurar o Ministério do Trabalho para tirar a dúvida. Ligue no Alo Trabalho (158) para falar diretamente com a fonte e esclarecer qual procedimento você deve seguir, ok?

        Responder
  • Carluciene Marcia Holanda de Oliveira
    22/07/2017
    Carluciene Marcia Holanda de Oliveira
    22/07/2017

    Bom dia, não enviei o caged na data de admissão(14/07/2017) de um funcionário que está recebendo seguro desemprego no mês atual, e agora estou tentando enviar o caged de acerto mas não consigo pois dá um erro, dizendo que “a competência é igual a vigente”. Agradeço quem puder me ajudar.

    Responder
    • Isabella
      24/07/2017
      Isabella
      24/07/2017

      Olá! Dentro do AciWin, converta para a competência 08/2017 e faça uma nova tentativa. Clientes da Sibrax têm suporte online imediato à disposição quando encontram problemas assim. Que tal experimentar a Folha da Sibrax?

      Responder
  • Priscila
    20/07/2017
    Priscila
    20/07/2017

    Procurei em vários lugares e só vcs explicaram de forma clara como fazer. E deu certo finalmente! Mto obg!!!

    Responder
    • Isabella
      20/07/2017
      Isabella
      20/07/2017

      Priscila, ficamos felizes em saber! Que ótimo! Volte sempre aqui no blog quando estiver buscando tutorias da Folha de Pagamento.

      Responder
  • Erika
    18/07/2017
    Erika
    18/07/2017

    Boa tarde,
    Por gentileza alguém para me orientar? Em 11/2016 um determinado empregador iria contratar um colaborador dispensado dois meses antes a nova contratação. Mas essa nova contratação não ocorreu e o caged foi informado com a recontratação. Venho tentando realizar o caged acerto devido a essa situação mas sem sucesso,já que essa informação não consta mais em meu sistema de folha. Como faço?

    Responder
    • Isabella
      18/07/2017
      Isabella
      18/07/2017

      Oi, Erika! Você deve fazer um CAGED de Exclusão. Tente seguir as orientações do Manual do Caged, do MTE, para tal procedimento. Esperamos que o manual ajude com suas dúvidas!

      Responder
      • Marcia
        19/10/2017
        Marcia
        19/10/2017

        Bom dia!

        Transferimos os funcionários de empresa e como adquirimos outro sistema, o sistema anterior não informa no arquivo do caged essa transferência. Como eu informo manualmente estes funcionários que foram tranferidos, já que meu sistema antigo não gera essa informação?

        Responder
        • Isabella
          19/10/2017
          Isabella
          19/10/2017

          Oi, Marcia! Sua pergunta se refere ao sistema do governo, o ACI. Sugiro entrar em contato com o MTE pelo telefone 158 (Alô Trabalho) para pedir orientações. Esse tipo de dica nós podemos te oferecer, no entanto, exclusivamente aos nossos clientes. Experimente a Sibrax!

          Responder
  • alexandre
    11/07/2017
    alexandre
    11/07/2017

    O certificado digital não foi informado. acerto , não consigo enviar , o certificado tem procuração eletrônica

    Responder
    • Isabella
      11/07/2017
      Isabella
      11/07/2017

      Alexandre, não entendemos qual foi o problema que você teve. Quer esclarecer melhor? Se foi com o seu certificado digital, procure suporte com a sua certificadora, ok?

      Responder
  • Micaela
    05/07/2017
    Micaela
    05/07/2017

    Perfeito, explicou de maneira simples e eficaz, segui os passos e deu certinho, obrigada.

    Responder

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published. Cancelar resposta

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram

logo-sibrax_preto.png

Melhor sistema, melhor suporte!
Há mais de 29 anos, desenvolvemos sistemas contábeis que facilitam a rotina do contador. Soluções: Contabilidade, Folha de Pagamento, Livro Fiscal, Emissor de Notas e Condomínio.
Conheça-nos!

SOBRE

  • Quem Somos
  • Blog
  • Materiais
  • Contato
  • Suporte

SOFTWARES

  • Pacote Contábil
  • Condomínio
  • Emissor de Notas
  • Importador de Notas
  • Administrador de Escritório

FALE CONOSCO

  • Atendimento On-line
  • (43) 3372-1300 (suporte)
  • (43) 3372-1330 (comercial)

ATENDIMENTO: Segunda à sexta.
Das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Facebook-f Instagram Linkedin

© 2023 SIBRAX. Todos os direitos reservados.

Com amor ❤ Jana do Marketing