Nós já falamos aqui sobre as alterações que houveram na Folha de Pagamento. As funções do Plano de Saúde, que se encontram agora nos menus Cadastro e Lançamentos, foram modificadas para tornar o procedimento ainda mais simples para você!
Veja a seguir como cadastrar e vincular um plano de saúde e como fazer o lançamento mensal com poucos cliques.
Cadastrar um Plano de Saúde
- No menu Cadastro, selecione Plano de Saúde.
- Defina um Código, informe o Nome da Operadora, CNPJ e Código ANS.
- Informe o valor da mensalidade de acordo com as respectivas faixas etárias.
Defina a porcentagem de participação na mensalidade nas abas Participação Titular e Participação Dependentes.
Na aba Participação Serviços Adicionais, cadastre os serviços adicionais e informe valor e participação no valor do serviço.
4. Clique em Salvar.
Vincular Plano de Saúde a Empregado
- No menu Cadastro, selecione a opção Plano de Saúde.
- Na aba Usuários, informe o código da empresa e o código do funcionário.
- Informe o código do Plano de Saúde cadastrado e pressione Enter para confirmar.
- Defina o titular do plano (T) e, se houver, os dependentes (D).
- Para vincular Serviços Adicionais, clique no campo ‘Selecione’ para marcar o respectivo serviço.
Lançamento Mensal do Plano de Saúde
- No menu Lançamentos, Clique em Plano de Saúde.
- Informe o código da empresa e o código do plano. O sistema mostrará a relação de funcionários da empresa vinculados ao plano.
Em Serviços Médicos Hospitalares (verde), informe na coluna Vlr Total as despesas médicas do funcionário.
3. Clique em Salvar ao terminar.
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