Importador de NF-es de Entrada na Sibrax é GRÁTIS

Nós da Sibrax sempre pensamos na rotina do seu escritório e do seu estabelecimento para criar soluções inovadoras que tornem tudo mais simples. Como temos um experiente contador à frente da empresa, sabemos o que você precisa para facilitar o seu dia a dia.

nfe impent

Desenvolvemos o Importador de NF-es de Entrada, que é uma ferramenta oferecida GRATUITAMENTE aos clientes da Sibrax. O download automático da Receita Federal e a transferência em segundos para o escritório evitam horas de trabalho cadastrando notas de entrada. Ficamos sabendo que tem gente pagando por esse serviço e perdendo dinheiro…

Antes de apresentar o passo a passo, veja algumas observações importantes:

lupa4

  • O Importador de NF-es de Entrada opera, exclusivamente, para importar notas fiscais eletrônicas DE ENTRADA. Para exportar notas DE SAÍDA para o contador, utilize o Emissor de Notas da Sibrax, que automaticamente gera arquivos em formato XML, disponíveis para download no Livro Fiscal no escritório de contabilidade.
  • O Certificado Digital a ser utilizado na operação de importação das notas deve ser o próprio e-CNPJ da empresa. A operação não será efetuada se houver autorização de uso por procuração.
  • A Receita Federal disponibiliza as notas de entrada por 30 dias. Portanto, faça a importação ao menos uma vez por mês. Após a execução da tarefa, as notas ficam salvas no servidor da Sibrax por 5 anos e você pode solicitá-las a qualquer momento.

O Importador pode ser utilizado tanto no escritório de contabilidade quanto no estabelecimento. Se for utilizar apenas no escritório, considerando que seus clientes já utilizam o Importador no estabelecimento, clique aqui para ir direto ao passo a passo da importação da notas de entrada pelo Livro Fiscal. Se for utilizar no estabelecimento, ou efetuar a importação no próprio escritório, acompanhe todos os passos a seguir.

Veja como utilizar todas as funções do Importador de NF-es de Entrada. Você está a poucos cliques de automatizar essa tarefa!

passo a passo

  1. Baixar o Importador
  2. Cadastrar empresa + importação periódica automática
  3. Importar NF-es de Entrada manualmente (SUGERIDO)
  4. Ciência da operação
  5. Consultar importações realizadas
  6. Consultar importações a realizar
  7. Download das NFe-s de Entrada pelo Livro Fiscal da Sibrax

baixar o imporador

menu módulosimportador de nfes de entrada

No Livro Fiscal, abra o menu Módulos e selecione a opção Importador de NF-es de Entrada. Se você ainda não instalou o sistema, o download será automático. Se você vai utilizar o Importador de NF-es de Entrada no seu estabelecimento, clique AQUI para baixar.

O link para download do Importador também está disponível no site da Sibrax, na área de downloads.

cadastrar empresa

menu cadastros

cadastro de empresasNo Importador de NF-e de Entrada, acesse o menu Cadastros e selecione a opção Empresas.

Na primeira vez em que for cadastrar a empresa você deve vincular um código a ela. Pode ser um número qualquer, ou o mesmo código utilizado no Livro Fiscal (facilita se o Importador for utilizado no escritório). Então, informe o CNPJ e selecione o Certificado Digital, que deve estar conectado ao computador.

Na sequência, o Importador pede que você informe um dia da semana e horário para efetuar a importação automática. Muito importante: este passo é obrigatório para o cadastro da empresa. Mas, mais importante ainda, para que a importação aconteça automaticamente, no dia e horário registrados o seu computador deve estar conectado à internet e o Certificado Digital da empresa conectado ao computador. E é por isso que sugerimos a importação manual das NFe-s de entrada (próximo passo).

Clique no botão Salvar após inserir as informações.

IMPORTAÇÃO MANUAL

menu lançmento MENU LANÇAMENTO ABERT

No Importador de NF-e de Entrada, acesse o menu Lançamento e selecione a opção Nova ImportaçãoInsira o código da empresa (que você cadastrou no passo anterior), o CNPJ e selecione o Certificado Digital, que deve estar conectado ao computador. Clique em Consultar Notas e aguarde a importação.

ciencia da operação (2)

A Ciência da Operação é um dos eventos da Manifestação do Destinatário (MD-e). Algumas atividades econômicas têm a obrigação de efetuar a “Ciência da Operação” das notas de entrada. Ou seja, antes de aceitar a mercadoria, devem confirmar a validade da nota. Para isso, basta digitar a chave no Importador e ele indicara se a nota de entrada é verdadeira ou falsa.

menu lançmento MENU LANÇAMENTO ABERT

No Importador de NFe-s de Entrada, acesse o menu Lançamento e selecione a opção Ciência da Operação.

ciencia da operação

Informe a chave da NF-e de entrada, clique no botão Enviar e aguarde a confirmação da validade da nota.

consultar realizadas

menu reltórios menu relatorios aberto

No Importador de NF-e de Entrada, acesse o menu Relatórios e selecione a opção Importações.

relatório de importações

Selecione todas as empresas ou insira o código de apenas uma, determine o período no qual deseja buscar as importações realizadas e clique em gerar. Aguarde o carregamento para ver o relatório.

consultar a realizar

menu reltórios menu relatorios aberto

No Importador de NF-e de Entrada, acesse o menu Relatórios e selecione a opção Agenda.

agendade importações

Selecione se deseja consultar as importações agendadas durante toda a semana ou em um dia específico. Clique no botão Gerar e aguarde o carregamento para ver o relatório.

download livro

menu arquivos importação nfe

No Livro Fiscal da Sibrax, acesse o menu Arquivos e selecione a opção Importação NFe, CTe, NFCe e CFe (xml).

livro

Informe o código da empresa, confira ou informe o Mês/Ano, o qual deseja importar, e então clique no botão Importação on-line (retângulo laranja). Aguarde e o sistema lhe apresentará a relação das notas.

LEMBRE-SE: para que você possa realizar este passo, as notas fiscais eletrônicas de entrada devem ter sido, obrigatoriamente, importadas por meio do Importador de NF-es da Sibrax. Não é possível baixá-las da Receita Federal diretamente do Livro Fiscal.

DÚVIDAS?

Se você ainda tiver dúvidas sobre as funções do controle de estoque entre em contato com um atendente online clicando AQUI.

Quer mais informações sobre o Importador de NF-es de Entrada ou sobre o Livro Fiscal? Fale conosco aqui.

Fique por dentro das dicas da Sibrax! Siga facebook.com/sibraxsoftware

4 Comments

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.