fbpx

Qual é a importância de um software eficiente para a gestão de condomínio?

Muitos condomínios já utilizam sistemas de gestão condominial no Brasil, isso porque a administração condominial exige transparência e contato direto com os moradores.

A rotina de um síndico ou de uma administradora de condomínios, geralmente, é muito corrida e cheia de afazeres e responsabilidades, exigindo muita atenção e dedicação desses profissionais.

Por isso, a tecnologia é a grande aliada dos síndicos e administradores, principalmente, nesse momento de isolamento social, para tornar a gestão mais eficiente e também para beneficiar os moradores com funcionalidades que só um sistema de condomínio oferece.

Pensando nisso, neste artigo, queremos mostrar a você a importância e as principais vantagens de adquirir um sistema de condomínio para o seu empreendimento ainda este ano. Confira a seguir!

Por que devo adotar um sistema de administração de condomínios em minha gestão?

O sistema de administração de condomínios tem como objetivo auxiliar o síndico ou a administradora, com foco em mais eficiência dos processos administrativos e comunicação com o condômino.

Com um software eficiente, o síndico ou administrador do condomínio consegue operacionalizar e controlar diversas atividades como fluxo de caixa, contas bancárias, controle de acessos, reservas de áreas comuns, gestão de inadimplência, assembleias, e muito mais.

Qual a importância do sistema de condomínio para o empreendimento?

Na correria do dia a dia, a importância de um sistema de administração de condomínios é óbvia, o sistema serve para otimizar o tempo do gestor, concluir diversas tarefas, organizar todas as obrigações, melhorar a comunicação com os moradores, ser mais transparente e eficiente em seus processos, e claro, fazer a administração adequada do condomínio.

Quais são as vantagens do sistema de condomínio para síndicos e administradoras?

Listamos 5 vantagens dos sistemas de condomínio – baseadas no sistema de condomínio Sibrax – para você melhorar a eficiência do seu condomínio. Veja a seguir!

Rateio das despesas condominiais

Esse com certeza é uma das principais vantagens ao adotar um sistema de condomínio para a sua gestão.

Muito condomínios comerciais ou residenciais adotam taxas fixas de seus condôminos, já outros optam pelo rateio das despesas condominiais referente as despesas com o condomínio.

Como o rateio das despesas condominiais exigem diversos fatores, fazer isso manualmente pode ser muito complicado e demorado.

Um software iria te poupar muito tempo e trabalho, concorda? Tá aí um bom motivo para você começar a pensar em uma contratação de software condominial.

Controle financeiro e fiscal

O controle financeiro é extremamente importante em uma gestão, e os Livros são essenciais para o trabalho do síndico e administrador de condomínios.

E a tecnologia pode te ajudar muito nisso. Um bom sistema de condomínio precisa ter:

  • Caixa: por meio dessa funcionalidade você pode conferir a movimentação da sua conta (caixa/banco);
  • Razão: já por meio dessa funcionalidade você consegue conferir os lançamentos por plano de contas;
  • E demais Aplicações financeiras.

Controles de operações diárias

Com um sistema de condomínio, você consegue manter o controle de diversas tarefas, como inadimplentes, estoques, contas a pagar, consumo de água e gás, entre outros.

É importante que o sistema de condomínio atenda essas questões tão importantes na rotina de um síndico e administrador de condomínio.

Conciliação Bancária

Controlar as finanças do condomínio está te deixando de cabelo em pé? Com a conciliação bancária de um software de condomínio não tem erro e nem sofrimento.

Serviço aos condôminos e transparência de gestão

Seus condôminos precisam de atenção redobrada e toda a facilidade que você puder oferecer. Um sistema de condomínio com site integrado – como o Sibrax – pode te ajudar!

Veja só o que seu condômino pode ter acesso para facilitar a transparência da sua gestão:

  • Exportação de leitura de água e gás para o escritório administrador;
  • Boletos no vencimento e em atraso com cálculo automático de multas e juros;
  • Agendamento de espaços e lazer;
  • Lista de presença em eventos de condomínios;
  • Convocação de assembleias;
  • Demonstrativos de rateios.

 

E se você quiser conhecer essas vantagens na prática, preencha o formulário abaixo e teste gratuitamente o nosso SISTEMA ADMINISTRADOR DE CONDOMÍNIO por 30 dias!


NOVIDADE SIBRAX: CONVIVER APP

Além do Sistema de Condomínio da Sibrax, nós também desenvolvemos um aplicativo de condomínio que ajudará ainda mais na sua gestão: o Conviver App.

Veja abaixo o que o app oferece ao síndico e aos moradores:

PRATICIDADE
Com o Conviver você sabe tudo que acontece dentro do seu condomínio o tempo todo e pode interagir, tomar decisões e resolver problemas de onde você estiver.

SEGURANÇA
Conviver torna a vida mais segura. Você define as permissões de seus colaboradores, prestadores de serviços e convidados. Também é informada de ocorrências em tempo real, tornando sua vida mais segura em condomínio.

INTERATIVIDADE
Poder decidir o que é melhor através de enquetes e assembleias virtuais, compartilhar informações com outros moradores, além de ter acesso a documentos, relatórios e informações úteis sobre seu condomínio, receber avisos de vencimentos e gerar seus próprios boletos, somente com o Conviver, pensado para que esteja tudo sempre a mão quando você precisar.

Com o Conviver app você se integra ao dia a dia do seu condomínio através de um smartphone, tablet ou computador, e sabe tudo que acontece em tempo real. Tem as seguintes funcionalidades:

  • Reserva e agendamento de espaços;
  • Relatórios e documentos;
  • Recados e comunicados;
  • Assembleia Virtual;
  • Portaria mais segura;
  • Gestão fácil;
  • E muito mais!

O aplicativo está disponível para Android e IOS. Com planos especiais para síndicos, contadores e administradoras.

Acesse www.conviverapp.com.br e conheça todas as vantagens da ferramenta.

E aí, te convencemos que o um sistema de condomínio pode ajudar na sua gestão? Ainda tem alguma dúvida? Deixe-nos um comentário!

Esperamos que este artigo tenha sido útil.
Um grande abraço e até a próxima 🙂

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram