JÁ ESTÁ NO AR

Terminamos de fazer os testes da ferramenta que vai emitir o DAS e o DARF automaticamente. Avisos importantes, leia com atenção:
– Para utilizar esse serviço é preciso que você use o certificado digital A1. – Importe (ou lance manualmente) para o sistema do Livro Fiscal da Sibrax as notas fiscais do mês anterior.
– Se quiser que o sistema envie automaticamente as guias aos seus clientes, cadastre no sistema do Livro o e-mail de cada um deles.
– Antes de enviar as guias para o pagamento, confira se os valores estão corretos.
– Se, depois de emitida a guia, fizer novo lançamento de receita, deve-se cancelar a guia emitida e emitir outra. – Se você fizer as guias automáticas do DAS, não faça as mesmas manualmente, pois poderá dar divergência de valores em ambas as guias.
– Não perca tempo fazendo guias individuais, cliente por cliente. O sistema dá a opção de você fazer todas as guias num só clique. – Se você ainda não se cadastrou no site GOV.BR, deverá se  cadastrar, pois o acesso aos serviços do e-CAC é feito necessariamente através desse site. O cadastro é feito no portal e-CAC. – Confira atentamente os dados do cadastro, marque a opção tributária de cada cliente; se é comércio, indústria ou serviços e, se serviços, qual é o anexo.
Vamos lá, veja a seguir como é fácil operar essa nova ferramenta.
PASSO A PASSO:
1º) LANÇAMENTO, selecione DAS/DARF e clique na opção AUTOMÁTICO.
2º) Marque TODAS EMPRESAS ou selecione individualmente.
3º) Clique no botão GERAR. Pode demorar alguns segundos, aguarde o OK.
Se for DARF do lucro real ou presumido, as guias já estão prontas para serem impressas ou enviadas aos CLIENTES. Se for DAS, veja o próximo passo.
4º) Clique em CONSULTAR RECEITA. As guias prontas vão estar destacadas na cor verde.
5º) Clique em GUIAS PRONTAS para conferir os valores e já poderão ser enviadas por e-mail.
Está pronto, desfrute!

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.