13º SALÁRIO, 1ª PARCELA

Dia 30 deste mês é o último dia para ser paga a primeira parcela do 13o salário. Embora os cálculos desse benefício sejam complexos, no sistema da Folha da Sibrax, eles são muito simples. Também é muito rápido fazer a folha do 13º salário.
Siga os passos:
1 – No menu LANÇAMENTO, selecione a opção 13º SALÁRIO.
2 – Lançamentos:
a) Opção AUTOMÁTICO: clique em todas as empresas para fazer o 13º de todos os seus clientes e de todos os empregados deles. Digite a data do pagamento e pronto! Em questão de minutos, toda a sua folha do 13º estará pronta.
b) Opção INDIVIDUAL: digite o número da empresa. O sistema vai trazer os empregados na ordem de registro. Digite a data do pagamento, e o sistema vai calcular automaticamente o valor da parcela do 13º e, se houver reflexos de horas extras e outros adicionais, ele calculará esses valores também.
Na opção individual, o sistema demonstra o espelho de cálculo do 13o e dos reflexos para você conferir.
Atenção! Os cálculos do sistema são confiáveis. Há mais de 26 anos que o sistema faz com precisão a folha do 13º, nunca houve autuação do Ministério do Trabalho referente a 13º salário calculado pelo sistema Sibrax. Mas, se você não quiser utilizar os cálculos do sistema, você pode alterar ou excluir os valores calculados. O sistema emite os recibos do 13º salário e, se quiser, você pode imprimir também a memória de cálculo. A lei não dá opção de pagamento do 13º em uma só parcela no mês de dezembro. Há empresários que preferem pagar assim. A maioria dos fiscais do trabalho, em casos especiais, não vem autuando o empresário que paga o 13º em cota única em dezembro, desde que o FGTS da primeira parcela seja pago até o dia 7 de dezembro. Na primeira parcela do 13º salário, não se desconta o INSS nem o IRRF. Esses encargos são descontados do empregado no pagamento da segunda parcela.

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.