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Contador home office: como ser mais produtivo?

O home office é uma modalidade de trabalho que já faz parte da vida de muitos contadores e muitos profissionais da área querem ou pretendem aderir esta forma de trabalhar.

Trabalhar em casa traz muitos benefícios ao profissional, como, por exemplo, fazer seu próprio horário, ter mais liberdade em metodologias de trabalho, sua própria organização, entre outros.

Porém, quem faz home office enfrenta grandes distrações que podem prejudicar sua produtividade na entrega de seus trabalhos.

Pensando nisso, para te ajudar a render mais no dia a dia, separamos algumas dicas de rotinas organizacionais para manter e/ou manter sua produtividade no home office. Acompanhe conosco!

6 dicas para melhorar a produtividade de contadores home office

Quando falamos em produtividade, estamos falando de pessoas, e isso vai de cada uma. Cada profissional tem seus próprios objetivos, motivações, problemas a serem resolvidos.

Portanto, o que falaremos aqui é sobre algumas rotinas organizacionais que podem ajudar a melhor a produtividade do contador e melhorar seu rendimento trabalhando em casa. Confira:

Determine o lugar certo da sua casa para você trabalhar

Nada de trabalhar na mesa da cozinha ou em cima da cama, a primeira coisa que você deve fazer ao começar com o home office é ter o seu cantinho de trabalho. Se tiver um cômodo ou um lugar mais arejado, silencioso e clean melhor ainda.

Transforme esse cantinho em um mini escritório, decore do seu jeito e mude esse lugar para que seja, realmente, um lugar adequado para o seu trabalho.

Crie uma rotina e lista de tarefas

Quando o profissional trabalha em casa ganha-se a flexibilidade de horários, mas para você, contador home office, não se perder com horários e os seus trabalhos a entregar, o melhor é criar uma rotina e uma lista de tarefas diárias.

Determine horários certos para acordar, se alimentar, fazer exercício e tudo mais que precisar resolver durante o dia ou à noite, dependendo do horário que você prefira trabalhar.

Reserve também um dia no mês para resolver pendências, contas a pagar, entre outros.

Já em relação a lista de tarefas, você pode fazer como preferir, em agendas, post-its, aplicativos no celular ou computador, do jeito que preferir, mas sempre deixe tudo anotado para não se perder no meio do caminho.

Mantenha o diálogo com os outros moradores da casa

Para que não mora sozinho e tem bastante gente em casa durante sua rotina, manter o diálogo é fundamental.

Solicite-os para que não seja interrompido durante o trabalho e deixe claro que distrações atrapalham sua rotina.

Se puder, uma boa solução é deixar a porta do seu home office fechada durante os seus horários de trabalho.

Utilize a tecnologia para se organizar

A tecnologia pode uma grande amiga da sua produtividade, ferramentas para organização de trabalho, como, por exemplo, o Trello, é gratuita e fácil de usar. Com essa ferramenta você pode criar listas de tarefas, utilizar o calendário para visualizar como estará na semana, e muiiito mais!

Não utilize muitas ferramentas ao mesmo tempo, escolha uma para não ficar cheio de coisas para olhar e se preocupar.

Procure também separar o seu número de WhatsApp pessoal do seu trabalho, utilize um outro número e para o número comercial utilize o WhatsApp Business. Sério, isso é muito importante e vai te dar muita paz ao fim do dia!

Faça momentos de pausa

Geralmente, quem faz home office parece que em todo momento está trabalhando. Não esqueça de você e da sua saúde mental, faça momentos de pausa.

Não esqueça de se alimentar e beber água, parece besteira, mas muitos profissionais mergulhados em seus trabalhos esquecem de coisas básicas.

Levante com frequência para esticar as pernas e tomar um cafézinho, momentos assim ajudam a melhorar o seu dia, pensar em novas coisas e ter boas ideias.

Termine o seu expediente como qualquer outro profissional

Em sua rotina, você precisa realmente terminar o seu expediente, isso significa que você deve estipular um horário e se desligar de tudo, como em qualquer outra empresa.

Não trabalhe até a hora de dormir!
Nada de dar uma olhadinha nos e-mails!
Nada de atender telefonemas de trabalho fora do seu horário (se não forem urgentes)!

Somente assim você vai conseguir seguir em frente com os eu home office.

E aí, curtiu essas dicas? Você tem alguma para compartilhar conosco? Deixe-nos um comentário!

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