fbpx

4 dicas para atrair mais condôminos para as reuniões e assembleias do condomínio

Diferentemente do que muitos acham, o maior desafio dos profissionais que estão na gestão de condomínios não é a inadimplência e sim garantir a presença de mais condôminos a cada reunião e assembleia que acontece no condomínio.

As reuniões e assembleias são de extrema importância para o condomínio, pois são nelas que acontecem a decisão de temas importantes, como eleição do síndico, previsão orçamentária, entre outras.

A participação dos moradores é primordial para as decisões e a ausência deles afetam muito o andamento de projetos, aumento de reclamações, e outros moradores do condomínio.

A seguir, daremos algumas dicas para você, síndico e/ou administrador de condomínio, atrair mais condôminos para as reuniões e assembleias do condomínio. Confira!

Temas relevantes

Organize a pauta da assembleia com apenas assuntos importantes, para que essa interação seja proveitosa para todos. Desta forma, as assembleias e reuniões ficam mais curtas e também menos cansativas.

Temas mais relevantes em assembleias e reuniões de condomínios são vagas de garagem, aprovação de rateio para obras, reforma ou pintura, e segurança.

Seja breve e pontual

Comece a reunião ou assembleia no horário combinado, faça um breve roteiro do que será discutido e seja muito breve em cada um deles para que o tempo seja aproveitado ao máximo para que os condôminos participem. E sempre registre tudo em atas e documente-as.

Utilize a tecnologia como aliada para a divulgação

É muito importante que todos os eventos que aconteçam no condomínio sejam divulgados, e algumas formas de comunicação podem ser muito eficazes. Utilizar a tecnologia é inerente nesse processo.

Grupo de WhatsApp, envio de e-mails, entre outros, são ótimas formas de fortalecer a divulgação e ajudar no aumento do número de participantes das reuniões e assembleias nos condomínios.

Ofereça alguns atrativos para os condôminos

Alguns atrativos também podem chamar a atenção dos moradores, como lanches simples e sorteios. Essas e outras atrações podem garantir a presença de muitos condôminos nas reuniões e assembleias, principalmente os mais impacientes.

Ainda tem alguma dúvida ou alguma dica sobre esse assunto? Deixe-nos um comentário e compartilhe conosco e com nossos leitores a sua opinião.

Aproveite também e conheça nosso sistema de condomínio, preparado para as mais diversas formas de rateio das despesas condominiais, com tudo o que você precisa para melhorar sua produtividade e otimizar seu tempo.

Preencha o formulário abaixo e peça uma demonstração por 30 dias!


Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram