Dicas para diminuir a inadimplência em condomínios

Confira, a seguir, seis dicas para diminuir a inadimplência em condomínios:

  1. Conscientize os moradores com uma boa comunicação
    Uma boa comunicação em condomínios é a chave para resolver qualquer situação. Sempre informe e deixe claro sobre as restrições e sobre o quanto isso afeta o bem-estar de todos moradores, além da taxa e juros dos boletos condominiais que prejudicam muito o inadimplente.
    Procure também sempre informar com antecedência o vencimento dos boletos, para que os moradores estejam cientes dos prazos.
  2. Tenha empatia, abra negociações
    Procure deixar claro que você entende os motivos que levaram o morador a estar inadimplente, tenha empatia, mas procure agir sempre em concordância com a lei para não prejudicar o morador e não prejudicar o condomínio.
  3. Procure assistência profissional
    Se você tiver dúvidas sobre as medidas que você pode tomar, procure ajuda profissional jurídica, se informe melhor para oferecer a melhor resolução para o condômino.
  4. Jamais exponha os devedores
    Nunca exponha os devedores, procure sempre canais de comunicação eficazes para avisar sobre o atraso, mas jamais coloque essa pessoa em situação de constrangimento.
  5. Evite que a dívida do morador acumule
    Corra atrás desde o primeiro dia, não deixe que a dívida acumule, isso é um problema grave para ambas as partes.
  6. Fundo de reserva do condomínio é muito importante
    A gente nunca pode contar com o pagamento dos inadimplentes, então procure ter um fundo de reserva para não se complicar com as contas a pagar do condomínio.

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.