Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) passa a ser obrigatória em cinco estados brasileiros

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) passou a ser obrigatória em cinco estados do Brasil: Goiás, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Varejistas precisam substituir as notas fiscais tradicionais para a NFC-e, totalmente moderna e digital, que será enviada instantaneamente a Receita Federal via internet.

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) é muito semelhante a NF-e tradicional, a diferença é que ela é feita por meio de um sistema de emissor de nota fiscal do consumidor eletrônica – como o da Sibrax – e é através dele que um arquivo XML é gerado com todas as informações da compra. Nesse arquivo XML também consta uma chave de acesso onde o consumidor pode acessar sua compra quando quiser na web.

A nova regra, que já está em vigor desde o dia 1º de janeiro, deve ser implantada pelos comerciantes dos estados de GO, PE, PI, SP e RJ. Os varejistas que não se adequarem a essas diretrizes poderão sofrer consequências com a fiscalização do Fisco do seu estado, como por exemplo, ter sua atividade comercial paralisada até que sua situação seja regularizada.

A NFC-e, além de oferecer mais segurança ao varejista, ao consumidor e ao fisco estadual, também possibilita utilizar equipamentos mais simples, podendo dispensar a impressão do documento através do software emissor de NFC-e, que é fundamental para se adequar a essa nova regra. Por isso, a Sibrax desenvolveu um sistema completo para você, varejista, se adequar à nova realidade dos documentos fiscais. O nosso sistema é fácil de operar, de baixo custo e contém vários módulos de controle para facilitar a gestão da sua empresa.

Varejista, não perca mais tempo! Conheça o programa completo para a emissão de NFC-e e se adeque a nova regra! Faça um teste gratuito por 30 dias e experimente, agora mesmo, o programa completo para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor. 👇


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *