[infográfico] As cinco fases do eSocial a partir de janeiro de 2018

O eSocial, um projeto conjunto do governo federal que integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, já está em vigor em todo o Brasil.

O programa permitirá que todas as empresas brasileiras realizem o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada e organizada, mais simples, barata e eficiente. O eSocial será implantado em cinco fases a partir do primeiro semestre de 2018, finalizando a implantação até 2019. A iniciativa reunirá informações de mais de 44 milhões de trabalhadores do setor público e privado do país em um único sistema.

As empresas que descumprirem o envio de informações por meio do eSocial estarão sujeitos a aplicação de penalidades e multa. Por isso, é preciso estar atento e atualizado ao cronograma de implantação do eSocial.

Com base em informações do Portal eSocial do Governo Federal, desenvolvemos um infográfico com o cronograma de implantação do eSocial a partir de 2018 para você sempre consultá-lo quando ficar na dúvida. Baixe gratuitamente! 👇

One thought on “[infográfico] As cinco fases do eSocial a partir de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *