Novembro está chegando e o 13º salário também!

Na próxima publicação, vamos apresentar o passo a passo explicando como lançar a 1ª parcela do 13º salário na folha da Sibrax. Você verá como é simples, fácil, seguro e rápido.

Direito ao 13º salário

Tem direito ao recebimento do 13º o trabalhador urbano, rural, doméstico e avulso.

Data de pagamento

A primeira parcela deve ser paga entre fevereiro e 30 de novembro ou conforme data acordada, se for solicitado pelo empregado no mês de janeiro, por ocasião das férias.  

Valor da primeira parcela

O valor corresponde a metade do salário recebido pelo trabalhador no mês anterior e deverá ser pago proporcionalmente ao tempo que o empregado trabalhou durante o ano, considerando-se a fração de 15 dias trabalhados como mês integral. O empregado admitido no ano em curso receberá o 13º correspondente a 1/12 por mês trabalhado.

Como calcular

Além do salário, integram o valor do 13º, pela média, as horas extras, o adicional noturno, as comissões, bem como anuênios, insalubridade, periculosidade e demais vantagens de natureza salarial.

Encargos

Não incidem sobre a primeira parcela do 13º o INSS e o IRRF, mas o FGTS sim.

A folha da Sibrax faz  automaticamente todos os cálculos das médias das horas extras, adicionais e outros ganhos que integram o salário do empregado. Pode confiar, nenhum usuário foi autuado pelo Ministério do Trabalho por erro de cálculo.

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.