Vai abrir MEI? Cuidado para não acessar sites de consultoria

Estamos sempre ligados no que acontece pela internet no mundo da contabilidade. E acompanhando os sites do governo já pudemos alertá-los no último ano sobre um link malicioso de uma plataforma falsa do Sintegra que continha vírus.

Percebemos ultimamente uma “armadilha” semelhante relacionada à abertura de MEIs. Esta não contém vírus mas pode custar um bom dinheiro.

Continue lendo e saiba como ficar atento para não acessar sites de consultoria para a abertura de MEIs.

abertura de mei

Atenção na hora de buscar o serviço

 
Ao pesquisar “Abertura de MEI” no Google, os resultados são diversos:

Veja que o link correto para acessar o Portal do Empreendedor é o 3º resultado da pesquisa que fizemos.

Acesse o site correto para a abertura de MEI

 
Os primeiros links que você vê no resultado da busca são links patrocinados por empresas de consultoria. Ou seja, elas pagam o Google por essa propaganda e seus sites são mostrados em primeiro lugar nas pesquisas.

Ao acessar o link destas propagandas, você é direcionado para um site que solicita os mesmos dados que a Receita para a abertura do MEI. No entanto, ao prosseguir com a solicitação de abertura, é gerado um boleto a ser pago pelo serviço.

Em um momento de desatenção, você pode acabar pagando por este boleto de consultoria.

Esta é a armadilha.

O serviço do qual se trata é a consultoria, a mesma que você, contador, está prestando ao seu cliente e por isso você deve ficar atento para não efetuar o pagamento deste boleto. Ainda, atentar-se também para acessar o Portal do Empreendedor, por onde deve ser feita a solicitação de abertura do MEI.

O serviço de consultoria é legítimo, mas os usuários não devem se deixar enganar pela posição em que os links aparecem nos sites de busca. Por isso chamamos sua atenção para que se certifique de acessar os sites oficiais do governo. Em qualquer tipo de procedimento pela internet.

Uma última dica: a cobrança realizada pela Receita para Microempreendedores Individuais ocorre apenas no dia 20 do mês subsequente e o valor da mensalidade varia entre R$47 e R$52 em 2017. Acesse o Portal do Empreendedor para saber mais sobre os valores de contribuição.

Essas informações são úteis para você? Deixe um comentário!

5 thoughts on “Vai abrir MEI? Cuidado para não acessar sites de consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *