Importação de cadastro: primeiros passos para o controle de estoque

Ao iniciar a utilização do Emissor de notas da Sibrax, sugerimos você priorizar o cadastro de produtos.

É possível registrar produtos de três formas:

1 – Importar do escritório de contabilidade | 2 – Importar por arquivos XML | 3 – Cadastrar manualmente

1

Importar do Escritório de Contabilidade

A maneira mais rápida. Se o contador do seu estabelecimento utiliza o Livro Fiscal da Sibrax, basta que ele exporte seus dados e você faz a importação com apenas 1 clique. Já explicamos aqui como o contador exporta seus dados e, para importar, clique no menu Extras e selecione “Importação Esc. Contabilidade”. Basta clicar em Importar e todos os seus produtos, clientes e fornecedores serão automaticamente cadastrados no Emissor.

menu extrasimportação no menu extrasimportação automatica

2

Importar por Arquivos XML

Se você possuir os arquivos XML das notas de seus fornecedores ou de outro sistema emissor de notas que você utilizava anteriormente, clique no menu Extras e selecione a opção “Importação Cadastros XML”. Clique em Procurar para abrir a busca e selecione a pasta para iniciar a importação.

menu extras importação no menu extras importação xml

3

Cadastrar manualmente

Para cadastrar os produtos, acesse o menu Cadastros e em seguida a opção Produtos e Matéria Prima. Insira as informações e clique em Salvar ao terminar.

menu cadastros produtos e matprima cadastro de produtos

Você também pode cadastrar durante a venda: ao lançar um código inexistente, o sistema irá perguntar se deseja cadastrá-lo. Cadastrar produtos durante a venda não é recomendável, pois você terá que deixar o cliente esperando até terminar de registrar. Você deve, primeiramente, abrir uma venda (F1) e então inserir um código para o novo produto no campo “Cód. produto”. Pressione Enter e clique em Sim para “Produto não encontrado. Deseja cadastrar?”. Insira as informações e clique em Salvar para continuar a venda.

código produto confirmar novo produto cadastro de produtos

Se você ainda tiver dúvidas sobre como cadastrar produtos entre em contato com um atendente online clicando AQUI. Na próxima semana falaremos mais sobre as funções de controle de estoque do nosso Emissor. Não perca!

Quer mais informações sobre o Emissor de Notas? Peça por e-mail: sac@sibrax.com.br.

Fique por dentro das dicas da Sibrax! Siga facebook.com/sibraxsoftware

2 Comments

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.