É comum encontrar problemas e erros que desconhecemos na hora em que mais precisamos. Por isso acompanhe as soluções para os principais problemas com o certificado digital.
Erro 1: Número de série não identificado
Este erro ocorre, exclusivamente, se você utiliza um certificado digital do tipo A3. O procedimento é simples. Basta retirar o cartão da leitora e inserir novamente para uma nova leitura. Se o problema persistir, consulte sua certificadora.
Erro 2: Criptografia 24
Este erro está relacionado à instalação do Certificado Digital. Clique aqui para fazer o
download do instalador que pode solucionar o problema. Prossiga com a reinstalação
do seu Certificado Digital. Ao terminar, faça uma nova tentativa de emissão.
Erro 3: Suporte de canais seguros
Este erro deve-se a uma configuração específica do Internet Explorer, ainda que você
não utilize este navegador. Faça o seguinte:
1. Abra o Internet Explorer e, em “Ferramentas”, selecione “Opções da Internet”;
2. Na aba “Segurança”, reduza para o mínimo o “Nível de segurança desta zona”;
3. Desmarque a opção “Habilitar Modo Protegido”;
4. Clique em “Aplicar”;
5. Na aba “Avançadas”, role para o baixo o painel de configurações até o final;
6. Marque os campos “Usar SSL 3.0” e “Usar TLS 1.0”
7. Desmarque os demais campos conforme a imagem abaixo;
8. Clique em “Aplicar” e depois em “Ok”;
9. Feche o Internet Explorer e o Emissor de Notas, se estiver aberto;
10. Encerre o aplicativo que faz a leitura do certificado digital;
11. Abra o Emissor e emita notas normalmente.
Se os problemas persistirem, contate a Sibrax.