Passo a passo fácil para compartilhar documentos pelo site do condomínio

É muito fácil e rápido! Você pode colar QUALQUER TIPO DE ARQUIVO para compartilhar com os condôminos, seja de texto, planilha, imagem ou vídeos. Siga os passos a seguir.

1. Inserir o documento no Google Drive

  • Acesse drive.google.com no computador (é necessário ter uma conta no Gmail);
  • Arraste o documento para a pasta do Google Drive e aguarde o upload.

2. Obter o link para informar no site do condomínio

  • Após o upload do arquivo no Google Drive, clique sobre ele com o botão direito;
  • Clique em “Gerar link compartilhável”;
  • Confira a configuração de compartilhamento – deve ser “Público na Web” (se necessário, clique em “Configurações de compartilhamento” para alterar);
  • Copie o link gerado.

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3. Informar o link do arquivo no site do condomínio

  • Faça login no site do condomínio;
  • Clique em “Publicações e Documentos”;
  • Informe o título do documento;
  • Cole o link gerado pelo Google Drive;
  • Clique em “Publicar”.

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