Se você está em busca de aumentar o ticket médio e, consequentemente, melhorar seu faturamento, está no lugar certo!
Imagine manter o número de clientes, mas faturando 20% ou 50% a mais. Seria ótimo, não é?
Para que isso aconteça, é necessário que o escritório de contabilidade, ou o contador, acrescente detalhes ao seu serviço, aumentando, assim, o valor agregado.
Mas como fazer isso? Qual passo a passo seguir? Qual a melhor maneira de aumentar o ticket médio? É o que você vai aprender agora. Acompanhe!
O que é ticket médio e como calcular?
Ticket médio é um conceito utilizado para identificar o valor médio de vendas por cliente ou usuário. No caso de empresas de contabilidade, ele pode ser definido como uma análise de quanto, em médio, os clientes estão gerando receita para o escritório.
O cálculo do ticket médio é simples, são somente 4 passos:
- Primeiro, considere um período, que pode ser um dia, uma semana ou um mês;
- Depois, verifique quantos clientes foram atendidos e o valor registrado em vendas;
- Por fim, divida esse valor pelos clientes;
- Pronto: temos o ticket médio para o período avaliado.
Dessa maneira, você obtém o valor médio que cada cliente gerou para seu escritório.
Afinal, como aumentar o ticket médio do escritório de contabilidade?
Se você deseja aumentar o ticket médio da sua empresa de contabilidade, existem algumas estratégias que pode ser úteis – como listamos a seguir:
Fidelize os clientes atuais
Quando se fala em aumentar o ticket médio, é fundamental pensar em práticas para fidelizar os clientes atuais de maneira que se crie uma boa relação de confiança, fazendo com que os os contratos podem passar por upgrades, incluindo mais serviços.
Mas como fazer isso?
Um passo é oferecer um atendimento personalizado e de alta qualidade, focado nas necessidades de quem contrata. Sabemos que o nível de satisfação é um dos principais fatores para a fidelização, por isso, é preciso
atender às expectativas dos clientes para aumentar os ganhos médios.
Agregue valor aos serviços prestados
Empresas contábeis fornecem serviços imprescindíveis tanto para pessoas físicas quanto para
pessoas jurídicas. Entretanto, não são todos que enxergam o valor gerado. Por isso, agregar valor aos serviços prestados pode se tornar uma estratégia com bons resultados a longo prazo.
E como agregar mais valor?
Primeiramente, é indispensável que o escritório tenha diferenciais e saiba como apresentá-los! Ao aliar esses diferenciais a um bom suporte e uma atuação qualificada, também é possível entregar mais valor.
Além disso, também é possível oferecer orientações para reduzir gastos empresariais, por exemplo, ou relatórios mensais de fluxo de caixa sem custos adicionais.
Seja especialista em um determinado segmento
Outra maneira de aumentar o ticket médio da sua empresa, é se especializando em determinado segmento.
Há escritórios, por exemplo, que só atendem startups. Outros são voltados apenas à área da saúde e outros, ainda, focam no e-commerce! A especialização em determinado segmento pode fazer toda a diferença para o seu escritório.
Mostre que o seu escritório é uma autoridade
Sabemos que a maioria das pessoas se sente muito mais confiante em contratar uma empresa ao saber que existe um especialista na equipe, não é mesmo?
Por isso, você pode contratar os melhores para a sua equipe contábil e agregar mais valor aos serviços.
Dentro da proposta de ser autoridade na sua área de atuação, faz sentido recorrer a ferramentas que ajudem nesse aspecto. Uma dica é contar com sistemas contábeis inteligentes e completos como os da Sibrax!
Os sistemas da Sibrax são fáceis de usar e completos, atendem de pequenas até as grandes empresas, contemplando todas as necessidades da sua equipe contábil, desde um simples lançamento até o envio de obrigações como o eSocial, EFD-Reinf, entre muitos outros.
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