Veja, neste artigo, dicas valiosas para implantar um programa de indicação no seu escritório de contabilidade a fim de aumentar a sua cartela de clientes. Confira!
Quando falamos em captação de novos clientes, a indicação é uma das formas mais eficazes – e antigas – de se conquistar novas parcerias para o escritório contábil.
Mesmo com outras formas de captação de clientes, como o marketing contábil e marketing digital, a indicação continua sendo utilizada pelas empresas contábeis.
Você já utiliza dessa estratégia para conseguir novos clientes em seu escritório contábil? Ainda não? Então confira, neste artigo, todos os benefícios e como implantar o programa de indicação no seu negócio. Acompanhe conosco!
Programa de indicação na contabilidade: o que é?
O Programa de Indicação, conhecido também como Referral Marketing, é uma estratégia de captação de clientes que utiliza a opinião dos clientes atuais de marca que já utilizaram ou ainda utilizam o produto ou serviço dessa empresa.
Esse tipo de estratégia, quando bem aplicado, se torna eficiente quando a empresa tem um bom relacionamento com seus clientes, pois se fundamenta no princípio da satisfação dos clientes e os mesmos compartilham suas experiências com amigos, família e colegas de profissão.
Sendo assim, o programa de indicação funciona da seguinte forma: um cliente atual, que está satisfeito com o serviço ou produto, indica para outra pessoa e é recompensado caso a venda ou contrato seja fechado a partir dessa indicação.
As recompensas do programa de indicação podem ser descontos, abatimento em honorários, dinheiro, brindes, etc. Apesar dessas recompensas de incentivo para o programa de indicação decolar, essa estratégia ainda é considerada de baixo custo para a empresa e uma grande oportunidade na captação de novos clientes.
Benefícios do Programa de Indicação na Contabilidade
Confira alguns benefícios do Programa de Indicação para seu escritório de contabilidade:
- Gera clientes mais satisfeitos;
- Melhora a receita de suas vendas e contratos fechados;
- Fidelização de clientes com recompensas de indicação;
- Estratégias de vendas de baixo custo de implementação;
- Maior retorno sobre o investimento.
Como implantar o programa de indicação no escritório de contabilidade?
Agora que você já sabe o que é e quais são os benefícios do programa de indicação na contabilidade, chegou a hora de colocar em prática essa estratégia em seu escritório. Veja nossas dicas de como implantar o programa de indicação em sua empresa contábil:
- Crie um planejamento detalhado das ações que você irá fazer para colocar em prática o programa de indicação.
- Defina as recompensas do seu programa de indicação, podendo ser descontos, serviços, brindes, dinheiro, etc.
- Defina também os canais de captação da indicação: podendo ser por e-mail, telefone, landing page, site, etc.
- Não esqueça das informações principais: quem indicou, nome da pessoa e da empresa indicada, contato do indicado e o que mais seu time de vendas precisar.
- Crie um regulamento com a política de indicação do seu escritório de contabilidade para não ficar nenhuma dúvida sobre o programa.
- Ao fazer o lançamento do seu programa de indicação: treine a sua equipe comercial, divulgue o programa por e-mail, redes sociais, site
- Faça a ação ser fácil e rápida: utilize um formulário para captação ou algum dos canais já mencionados aqui.
Lembre-se que o programa de indicação é uma estratégia e não deve ser a sua única opção de captação de clientes. O programa deve fazer parte do seu plano de marketing e vendas junto com outras estratégias para assim aumentar a sua receita.
Programa de indicação Sibrax
Aqui, na Sibrax, sua indicação vale dinheiro no bolso ou abatimento na sua mensalidade.
É um sucesso o nosso programa de indicação, nossos clientes aprovam!
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Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima.