É muito fácil e rápido! Você pode colar QUALQUER TIPO DE ARQUIVO para compartilhar com os condôminos, seja de texto, planilha, imagem ou vídeos. Siga os passos a seguir.
1. Inserir o documento no Google Drive
- Acesse drive.google.com no computador (é necessário ter uma conta no Gmail);
- Arraste o documento para a pasta do Google Drive e aguarde o upload.
2. Obter o link para informar no site do condomínio
- Após o upload do arquivo no Google Drive, clique sobre ele com o botão direito;
- Clique em “Gerar link compartilhável”;
- Confira a configuração de compartilhamento – deve ser “Público na Web” (se necessário, clique em “Configurações de compartilhamento” para alterar);
- Copie o link gerado.
3. Informar o link do arquivo no site do condomínio
- Faça login no site do condomínio;
- Clique em “Publicações e Documentos”;
- Informe o título do documento;
- Cole o link gerado pelo Google Drive;
- Clique em “Publicar”.
Dúvidas? Fale conosco!